“Venceu tese da ampla aliança”, diz Verri, que defende “chapão” com PMDB

Praticamente reeleito no PT com 70% dos votos, Enio Verri agora prega "ampla aliança" no Paraná com partidos da base de Dilma; na prática, deputado quer atrair PMDB para chapão! liderado pela ministra Gleisi Hoffmann; "Saiu do PED um PT mais maduro para dirigir o Paraná dentro de uma ampla política de alianças", afirmou o dirigente petista.
Praticamente reeleito no PT com 70% dos votos, Enio Verri agora prega “ampla aliança” no Paraná com partidos da base de Dilma; na prática, deputado quer atrair PMDB para chapão! liderado pela ministra Gleisi Hoffmann; “Saiu do PED um PT mais maduro para dirigir o Paraná dentro de uma ampla política de alianças”, afirmou o dirigente petista.
O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, afirmou ao blog, nesta segunda (11), que o resultado do Processo de Eleição Direta (PED) do partido significa que venceu a tese de uma ampla política de alianças. “As três chapas correntes pensavam diferente”, considerou o dirigente.

Perguntado sobre o que representaria essa “ampla política de alianças” vitoriosa, Verri disse que “a reprodução da mesma aliança de legendas que sustentam o governo da presidenta Dilma”.

Há uma evidente mudança de opinião, pois os petistas vinham defendendo várias candidaturas para “pulverizar” os votos visando forçar o segundo turno nas eleições estaduais. Com isso, o PT poderá oferecer a vice para o PMDB.

“Queremos colocar no mesmo palanque de Gleisi [Hoffmann] e Dilma todos os partidos políticos, menos o PSDB, DEM e PPS”, frisou, sinalizando com a possibilidade de o PT advogar por um “chapão” na proporcional e majoritária em 2014.

Enio Verri deverá ser confirmado reeleito até as 18 horas de hoje com mais de 70%.

Que PT sai desse PED? O presidente da agremiação responde: “Um PT mais maduro para dirigir o Paraná dentro de uma ampla política de alianças”.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *