Veja essa: Deputado Rasca Rodrigues, do PV, cria menor outdoor do mundo para “formigas”

Deputado Rasca Rodrigues, do PV, poderá entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, por ter inventado o menor outdoor do mundo; parlamentar distribui os mini-outdoors , de 8,5cm x 8,5 cm, nos parques públicos da capital paranaense; segundo o verde, a ideia não é ganhar votos das formigas, como muitos imaginam, mas de cobrar que as dondocas donas de cachorrinhos recolham o excremento dos animais; tática de propaganda já foi usada, no passado, pelo ex-deputado Pedro Lauro que pichava os meios-fios da cidade com suas propostas de campanha eleitoral.
Deputado Rasca Rodrigues, do PV, poderá entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, por ter inventado o menor outdoor do mundo; parlamentar distribui os mini-outdoors, de 8,5cm x 8,5 cm, nos parques públicos da capital paranaense; segundo o verde, a ideia não é ganhar votos das formigas, como muitos imaginam, mas de cobrar que as dondocas donas de cachorrinhos recolham o excremento dos animais; tática de propaganda já foi usada, no passado, pelo ex-deputado Pedro Lauro que pichava os meios-fios da cidade com suas propostas de campanha eleitoral.
O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV-PR) criou o menor outdoor do mundo, para formigas, que são espalhados nos gramados dos parques públicos de Curitiba. A invenção esquisita chama a atenção dos atletas de fim de semana — e do dia a dia — que fazem suas atividades físicas no local.

O parlamentar verde jura que a campanha não é para atrair o voto dos insetos, mas para puxar a orelha de dondocas que levam seus cães para passear no parque e deixam as fezes dos animais na grama.

Os mini-outdoors de Rascas trazem a informação da Lei Municipal 11.474/05, que determina que os donos recolham os excrementos dos animais em espaços públicos sob pena de pagaram multa de R$ 50 a R$ 500.

Muita gente desconhece essa legislação e o que implica a falta do seu cumprimento. A ideia é levar essa informação, popularizar e cobrar essa cultura dos donos e exigir fiscalização do poder público!, defende Rasca.

Rasca, o sucessor de Pedro Lauro?

Curitiba tem dessas esquisitices mesmo. Quem nunca ouviu falar de Pedro Lauro, ex-deputado federal, eleito com votos de legenda na década de 70, que fazia campanhas escrevendo com giz nos meios-fios da cidade? A frase mais célebre dele, que justificava a inusitada pichação, era que “todos os curitibanos andavam de cabeça baixa”.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *