Unidade e luta: PT elege hoje no 2!º turno presidente em Curitiba

André Vargas espera, neste domingo (24), colocar os dois pés na capital paranaense; Natalino Bastos, candidato do vice-presidente da Câmara, que disputa segundo turno no PT, pode sagrar-se vitorioso nas urnas; candidato do casal ministerial -- Paulo Bernardo e Gleisi -- é o líder comunitário Zuca; clima é de "unidade e luta" no partido, pois, independente do vencedor no diretório curitibano, o partido se abraçará à  candidatura de Gleisi na corrida pelo Palácio Iguaçu.
André Vargas espera, neste domingo (24), colocar os dois pés na capital paranaense; Natalino Bastos, candidato do vice-presidente da Câmara, que disputa segundo turno no PT, pode sagrar-se vitorioso nas urnas; candidato do casal ministerial — Paulo Bernardo e Gleisi — é o líder comunitário Zuca; clima é de “unidade e luta” no partido, pois, independente do vencedor no diretório curitibano, o partido se abraçará à  candidatura de Gleisi na corrida pelo Palácio Iguaçu.
Cerca de mil eleitores deverão escolher neste domingo, até 17 horas, o novo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba. O quórum será menor que no primeiro turno, quando 1.550 petistas votaram em uma das quatro chapas inscritas.

Dois candidatos da corrente majoritária Construindo Um Novo Brasil (CNB) –José Alves Afonso Filho (Zuca) e Natalino Bastos — disputam a cabeça da legenda neste segundo turno.

A candidatura de Zuca, líder de movimento de bairro, tem a simpatia do deputado à‚ngelo Vanhoni e dos ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Natalino é “peixe” do deputado André Vargas, que poderá erguer o inédito troféu na capital paranaense.

O confronto de hoje expressa o clima de “unidade e luta” no partido, pois, independente do vencedor no diretório curitibano, o partido se abraçará à  candidatura de Gleisi na corrida pelo Palácio Iguaçu.

A eleição petista ocorre em dez zonais: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade.

Deixe um comentário