“Sem candidatura própria, diretório do PMDB no Paraná será dissolvido”

Pessuti e Requião, agindo tacitamente, desprezam a realização de prévias no PMDB; eles não querem cair numa "cama de gato" armada pela bancada do partido, aliada de Beto Richa; diretório nacional avisa: "ou candidatura própria ou dissolução do diretório estadual do Paraná".
Pessuti e Requião, agindo tacitamente, desprezam a realização de prévias no PMDB; eles não querem cair numa “cama de gato” armada pela bancada do partido, aliada de Beto Richa; diretório nacional avisa: “ou candidatura própria ou dissolução do diretório estadual do Paraná”.
A direção nacional do PMDB fechou questão sobre a candidatura própria no Paraná. O blog teve a informação, nesta quinta (7), de que os dirigentes peemedebistas não aceitarão coligação com o PSDB do governador Beto Richa.

“Sem candidatura própria, em 2014, o diretório do PMDB no Paraná será dissolvido”, garantiu uma fonte em Brasília.

O PMDB é o principal aliado da base do governo do PT e deverá repetir o vice Michel Temer na chapa de Dilma Rousseff.

A guerra intestina no PMDB paranaense tende a se alongar até a convenção, pois a bancada estadual do partido na Assembleia Legislativa crê que salva a própria pele numa composição com os tucanos na chapa proporcional. A direção nacional vê esse movimento como um “gol contra” porque é sócia de um projeto eleitoral nacional com os petistas.

Pelo sim pelo não, Roberto Requião pega a estrada neste final de semana. Ele visitará os municípios de Cascavel e Goioerê, na região Oeste, onde se reúne com correligionários que pregam a candidatura própria ao Palácio Iguaçu. O senador desconhece a proposta de prévias no partido.

O ex-governador Orlando Pessuti também tem reservas em relação à  realização de prévias. De certa forma, ele concorda tacitamente com seu desafeto: “é preciso aprofundar essa discussão, esse debate, também com os militantes, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores”, desconversa.

Economia

Pessuti e Requião não querem cair numa “cama de gato” armada pelos deputados estaduais auxiliados pelos estrategistas do Palácio Iguaçu. Portanto, as “prévias” no PMDB se transformaram em um sonho de verão distante para os tucanos e assemelhados que lutam pela reeleição de Richa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *