O dia em que Paranaguá parou contra Richa; confira as imagens

Protesto contra falta de investimento na educação parou Paranaguá nesta terça (12); professores e estudantes do campus da UNESPAR se uniram em protesto contra Richa; "Governador só lembra da educação em ano de eleição?", questionava uma das faixas. "Fora Richa!", dizia outro.
Protesto contra falta de investimento na educação parou Paranaguá nesta terça (12); professores e estudantes do campus da UNESPAR se uniram em protesto contra Richa; “Governador só lembra da educação em ano de eleição?”, questionava uma das faixas. “Fora Richa!”, dizia outro.
Centenas de professores e estudantes foram ontem (12) à s ruas centrais de Paranaguá, no Litoral, contra a falta de investimentos do governo Beto Richa (PSDB) no campus da Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a falta de professores, restaurante universitário e espaço físico para o funcionamento dos centros acadêmicos.

Organizado pelo Sindunespar (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Paraná) e APP-Sindicato, os parnanguaras reclamaram do excessivo gasto em propaganda pelo governo do PSDB e a pouca atenção à  qualidade de ensino no município.

Segundo informações do mercado publicitário, Richa gastou nos últimos 12 meses cerca de R$ 240 milhões em propaganda. Para 2014, de acordo como deputado Tadeu Veneri (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa, ano eleitoral, Richa planeja queimar a quantia fabulosa de R$ 600 milhões em propaganda (clique aqui para relembrar).

“Governador só lembra da educação em ano de eleição?”, questionava uma das faixas. “Fora Richa!”, dizia outro.

Comments are closed.