Marina aposta em manifestações para derrotar PT; reservas temem substituição por titulares

Eduardo Campos teme ser substituído por Marina, no PSB; Aécio se incomoda com movimentação de Serra, no ninho tucano; Lula faz sombra a Dilma; em comum, sem forças nas urnas, a oposição aposta nas manifestações de rua para derrotar o PT em 2014; "Será a disputa dos reservas", observa Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, que fez uma série de sondagens sobre a corrida presidencial.
Eduardo Campos teme ser substituído por Marina, no PSB; Aécio se incomoda com movimentação de Serra, no ninho tucano; Lula faz sombra a Dilma; em comum, sem forças nas urnas, a oposição aposta nas manifestações de rua para derrotar o PT em 2014; “Será a disputa dos reservas”, observa Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, que fez uma série de sondagens sobre a corrida presidencial.
A ex-senadora Marina Silva, virtual candidata a vice na chapa do governador pernambucano Eduardo Campos, ambos do PSB, disse ontem à  noite, em Londrina, que as manifestações devem ressurgir no país em 2014 para “colocar as coisas no seu devido termo”.

“Quem pode quebrar a polarização é a sociedade. […] Tenho certeza de que as mobilizações de junho vão ressurgir colocando as coisas no seu devido termo”, afirmou, ao prever que não haverá polarização nas eleições presidenciais entre PSDB e PT.

As relações andam tensas entre Marina e Eduardo, diante das crescentes especulações de que ele poderia ser substituído na disputa de 2014.

Se ela quisesse ser candidata, tinha um partido sério, o PPS, presidido pelo Roberto Freire que fez um convite. Não houve esta preocupação!, disse o governador pernambucano.

A situação também não é diferente na outra trincheira oposicionista, do PSDB. O ex-governador José Serra percorre o país e sua movimentação política tem gerado desconfiança no senador mineiro Aécio Neves.

Segundo todas as pesquisas de opinião, Dilma Rousseff venceria em todos os cenários — inclusive com Serra e Marina. Mas, o ex-presidente Lula ainda lhe faz sombra.

Economia

“Será a disputa dos reservas”, observa Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, que fez uma série de sondagens sobre a corrida presidencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *