Jovens se revoltam com atuação da PM, que é vaiada na Virada Cultural; veja o vídeo

Não é à  toa que 70% da população desconfia da polícia, segundo pesquisa da FGV

A chapa esquentou ontem à  tarde durante a Virada Cultural de Curitiba. Milhares de jovens se indignaram com a truculência de policial, identificado como sendo da Rotam, do 12!º batalhão da Polícia Militar.

O PM teria investido contra um adolescente de apenas 14 anos, que estava na calçada da Rua Ermelino de Leão, próximo à  Boca Maldita, Centro da capital.

Renato de Almeida Freitas, que é advogado e trabalha na Defensoria Publica do Estado do Paraná, presenciou o acontecido e relatou que o policial agiu com o abuso de autoridade, já que o adolescente simplesmente esbarrou no policial em local apertado.

O policial aplicou uma cabeçada no nariz do adolescente, como se fosse briga de bar, que começou a sangrar e ficou apavorado; em seguida, o menino foi preso, algemado e colocando no camburão — desrespeitando o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Economia

A advogada Jaqueline também presenciou o quiproquó. Ela foi questionada pelo policial sobre seu doutorado. Tinha no local uns 30 ou 40 policiais fortemente armados, inclusive com fuzis, para o atendimento da suposta ocorrência.

Policiais da Rotam saíram do local sob vaias dos presentes e sendo chamados de incompetentes e covardes.

Com informações e vídeo do G1 Sul, parceiro deste blog na região Sul de Curitiba.

Comments are closed.