José Dirceu: “O Brasil sabe que eu sou inocente”

do Brasil 247

A frase foi dita pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ao chegar para votar nas eleições internas do Partido dos Trabalhadores; condenado a mais de dez anos de prisão, por peculato e formação de quadrilha, ele disse esperar que o Supremo Tribunal Federal ainda reveja a decisão; "Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes", disse ele; na foto, de 2012, ex-ministro exibe camisa no II Congresso Nacional da Juventude do PT.
A frase foi dita pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ao chegar para votar nas eleições internas do Partido dos Trabalhadores; condenado a mais de dez anos de prisão, por peculato e formação de quadrilha, ele disse esperar que o Supremo Tribunal Federal ainda reveja a decisão; “Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes”, disse ele; na foto, de 2012, ex-ministro exibe camisa no II Congresso Nacional da Juventude do PT.
Ao chegar para votar no Processo de Eleição Direta do PT neste domingo, o ex-ministro José Dirceu falou com os jornalistas e reafirmou sua inocência no processo conhecido como mensalão, onde foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por peculato e formação de quadrilha. “O Brasil sabe que eu sou inocente e eu espero que o Supremo faça justiça”, afirmou Dirceu ao repórter Ricardo Chapola, do Estado de S. Paulo.

Dirceu disse esperar que o STF reveja sua decisão, não apenas na discussão dos embargos, que podem reduzir as penas, mas no que diz respeito ao mérito das decisões tomadas até agora. “Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes”, disse o ex-ministro.

Dirceu votou na Vila Mariana e é um dos principais apoiadores do atual presidente, Rui Falcão, que deve se reeleger com ampla maioria de votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *