Gleisi libera recursos para Beto

Prefeito de Apucarana, Beto Preto, conseguiu liberar recursos federais esta semana; Beto Richa, governador do Paraná, ainda patina para obter aval da União para empréstimos nacionais e internacionais; André Vargas explica a diferença no tratamento: "O nosso Beto é melhor".
Prefeito de Apucarana, Beto Preto, conseguiu liberar recursos federais esta semana; Beto Richa, governador do Paraná, ainda patina para obter aval da União para empréstimos nacionais e internacionais; André Vargas explica a diferença no tratamento: “O nosso Beto é melhor”.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), não tem do que reclamar do governo federal. Nesta semana, em Brasília, ele esteve reunido com a ministra Gleisi Hoffmann e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de onde voltou com a liberação de recursos na ordem de R$ 3,8 milhões para investimentos estruturais no Hospital da Providência (clique aqui).

Já o outro Beto, o Richa, do PSDB, governador do Paraná, prossegue no chororô (clique aqui). O tucano continua a gastar com folha de pagamento acima do limite prudencial estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Os problemas de gestão impedem que o governo do Paraná consiga liberar empréstimos que somam R$ 3,3 bilhões.

Na próxima terça (12), Richa se encontrará com a presidenta Dilma Rousseff para tentar obter aval para os sete empréstimos travados (cinco internacionais e duas nacionais).

O deputado federal André Vargas (PT), que acompanhou a reunião que liberou recursos federais para o município do Vale do Ivaí, no Norte do Paraná, tem uma explicação para um Beto não conseguir e outro conseguir os recursos com Gleisi: “A gestão do nosso Beto [Preto] é muito melhor que a do Beto deles [Richa]”.

Comments are closed.