Dilma diz “não” a Richa sobre renovação do pedágio no Paraná

Beto Richa, na reunião com Dilma, tinha pedido para renovar pedágio no Paraná por mais de 25 anos; presidenta disse não! ao tucano e mudou o rumo da conversa realizada ontem no Palácio do Planalto; Gleisi Hoffmann não participou do encontro, mas, provavelmente, sondou o diálogo pela fresta da fechadura; entretanto, governador recebeu um sim! ao pedido de prorrogação do Programa de Apoio ao Investimento de Estados e do Distrito Federal (Proinveste), que prevê o empréstimo de R$ 817 milhões para o Paraná.
Beto Richa, na reunião com Dilma, tinha pedido para renovar pedágio no Paraná por mais de 25 anos; presidenta disse não! ao tucano e mudou o rumo da conversa realizada ontem no Palácio do Planalto; Gleisi Hoffmann não participou do encontro, mas, provavelmente, sondou o diálogo pela fresta da fechadura; entretanto, governador recebeu um sim! ao pedido de prorrogação do Programa de Apoio ao Investimento de Estados e do Distrito Federal (Proinveste), que prevê o empréstimo de R$ 817 milhões para o Paraná.
O governador Beto Richa (PSDB) recebeu um “não” da presidenta Dilma Rousseff, ontem (12), durante audiência realizada em Brasília, quando pediu para renovar as concessões das rodovias federais pedagiadas no Paraná.

Richa pediu para renovar a concessão do pedágio para mais 25 anos no estado porque, segundo ele, há desequilíbrio nos contratos. Dilma, no entanto, torceu o nariz e não permitiu que o assunto prosperasse na conversa de ontem.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), não participou do encontro realizado no Palácio do Planalto, mas, provavelmente, sondou pela fresta da fechadura o diálogo da chefa com seu adversário no Paraná.

Beto Richa não quer ver a ministra nem pintada de ouro. Tanto é que pediu uma “linha direta” com a presidenta Dilma, sem necessidade de “filtro” dos três ministros paranaenses.

à‰ bom frisar que o governador tucano não recebeu apenas “não”. Houve também um “sim” ao pedido de prorrogação do Programa de Apoio ao Investimento de Estados e do Distrito Federal (Proinveste), que prevê o empréstimo de R$ 817 milhões para o Paraná.

Dos 2,5 mil quilômetros de rodovias que foram entregues à  iniciativa privada no final da década de 90 durante os governos de Jaime Lerner e Fernando Henrique Cardoso. Desses, cerca de 1.865 são trechos federais e 635 quilômetros correspondem a vias estaduais.

Economia

A malha total no Paraná é de 5,6 mil quilômetros de rodovias federais e estaduais, sendo 3,8 mil km de federais e 1,8 mil de trechos estaduais.

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