MP fulmina a Rede de Marina Silva

Ministério Público Eleitoral recomenda que Justiça negue registro à  Rede de Sustentabilidade, o novo partido de Marina Silva.
Ministério Público Eleitoral recomenda que Justiça negue registro à  Rede de Sustentabilidade, o novo partido de Marina Silva.
São cada vez mais remotas as possibilidades de registro do Rede de Sustentabilidade, a tentativa de partido de Marina Silva.

Nesta terça (1), o Ministério Público Eleitoral recomendou à  Justiça que negue o pedido para o novo partido. Com isso, também fica distante o projeto de concorrer à  Presidência da República em 2014.

Se confirmada a negativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), restará a Marina convite para que dispute a vice do senador Aécio Neves (PSDB).

O vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, o Ministério Público, em seu parecer, afirma que o pedido do partido “continua sem condições de ser atendido”.

“Criar o partido com vistas, apenas, a determinado escrutínio [eleições de 2014] é atitude que o amesquinha, o diminui aos olhos dos eleitores”, criticou Aragão.

Faltaram validar 50 mil assinaturas nos cartórios eleitorais. Eram necessárias 492 mil assinaturas mínimas de eleitores em apoio à  do novo partido, mas Marina só conseguiu reunir 442,5 mil assinaturas válidas.

Economia

Deixe um comentário