Marina grava o vídeo do “adeus”; assista

do Brasil 247

Vídeo foi publicado no Youtube no começo da noite desta quarta; "mandamos as assinaturas em listas divididas em grupos de cem e em ordem alfabética. Foram 668 mil assinaturas entregues aos cartórios. A falta de parâmetro fez com que 95 mil assinaturas fossem invalidadas. Eram assinaturas de jovens que votarão pela primeira vez, de idosos que não são mais obrigados a votar ou de pessoas que se abstiveram ou justificaram seu voto nas eleições do ano passado e por isso os nomes destas pessoas não constavam no caderno das últimas eleições. Por isso foram invalidadas sem justificativa", afirma.
Vídeo foi publicado no Youtube no começo da noite desta quarta; “mandamos as assinaturas em listas divididas em grupos de cem e em ordem alfabética. Foram 668 mil assinaturas entregues aos cartórios. A falta de parâmetro fez com que 95 mil assinaturas fossem invalidadas. Eram assinaturas de jovens que votarão pela primeira vez, de idosos que não são mais obrigados a votar ou de pessoas que se abstiveram ou justificaram seu voto nas eleições do ano passado e por isso os nomes destas pessoas não constavam no caderno das últimas eleições. Por isso foram invalidadas sem justificativa”, afirma.
Depois de alguns artistas gravarem vídeos defendendo a criação da Rede Sustentabilidade, chegou a vez da própria criadora da legenda, a ex-senadora Marina Silva, recorrer ao Youtube, para fazer o último apelo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que legalize a agremiação. A menos de 24 horas da sessão do pleno do Tribunal que analisará o pedido, a ministra tenta justificar, no vídeo de pouco mais de três minutos, publicado na noite desta quarta-feira (2), a anulação de 95 mil assinaturas pelos cartórios eleitorais.

Mandamos as assinaturas em listas divididas em grupos de cem e em ordem alfabética. Foram 668 mil assinaturas entregues aos cartórios. A falta de parâmetro fez com que 95 mil assinaturas fossem invalidadas. Eram assinaturas de jovens que votarão pela primeira vez, de idosos que não são mais obrigados a votar ou de pessoas que se abstiveram ou justificaram seu voto nas eleições do ano passado e por isso os nomes destas pessoas não constavam no caderno das últimas eleições. Por isso foram invalidadas sem justificativa!, diz Marina.

No vídeo, a ex-senadora também fala sobre o processo de criação da legenda (não apenas um projeto de poder, mas de nação e país!), afirma que 12 mil pessoas participaram voluntariamente da coleta de 910 mil assinaturas !“ destas, 220 mil foram descartadas. “Estamos confiantes de que a Justiça reparará esse erro cometido pelos cartórios e teremos o registro legal de um novo partido político para defender a democratização da democracia, a Rede sustentabilidade. Muitos partidos se institucionalizam para depois ganhar representação social. Nós fizemos exatamente o contrário!, afirmou.

Até as 20h45 desta quarta, pouco mais de 300 pessoas haviam assistido ao vídeo. Assista:

Deixe um comentário