Lula condena crítica de Aécio ao País no exterior

do Brasil 247

Em evento no Rio, o ex-presidente Lula repudiou a atitude do senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), que, em evento promovido pelo banco BTG Pactual em Nova York, afirmou que o Brasil se tornou "pouco confiável" para investidores; Eu sei que tem gente que vai lá fora e fala que a economia brasileira não está bem!, disse ele, antes de emendar: Qual é a economia do mundo que está melhor do que a nossa? Não tem nenhuma!; ex-presidente também defendeu o governo do seu aliado Sergio Cabral.
Em evento no Rio, o ex-presidente Lula repudiou a atitude do senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), que, em evento promovido pelo banco BTG Pactual em Nova York, afirmou que o Brasil se tornou “pouco confiável” para investidores; Eu sei que tem gente que vai lá fora e fala que a economia brasileira não está bem!, disse ele, antes de emendar: Qual é a economia do mundo que está melhor do que a nossa? Não tem nenhuma!; ex-presidente também defendeu o governo do seu aliado Sergio Cabral.
O evento promovido pelo banco de investimentos BTG Pactual, de André Esteves e Persio Arida, parece ter ficado entalado na garganta do ex-presidente Lula.

Ontem, ao discursar para empresários na Fecomércio, no Rio de Janeiro, Lula criticou duramente o desfecho do seminário, em que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi o principal palestrante e afirmou que a “nação se tornou pouco confiável” (leia aqui). Eu sei que tem gente que vai lá fora e fala que a economia brasileira não está bem!, afirmou. Qual é a economia do mundo que está melhor do que a nossa? Não tem nenhuma!.

Lula ficou incomodado não apenas com a postura de Aécio, mas também de Esteves, que, nos últimos anos, foi um assíduo frequentador do Instituto Lula e que, com seu evento em Nova York, parece ter feito uma opção clara pela oposição ao modelo econômico dos governos do PT.

No mesmo evento, o ex-presidente também defendeu o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. Quem critica o Sérgio, pode me criticar!, afirmou. Duvido que nos últimos 40 anos tenha havido um governo que tenha realizado a quantidade de obras que foi realizada aqui!, disse, diante do senador Lindbergh Farias, pré-candidato do PT ao governo do Rio, que também estava presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *