Em nota oficial, PT-PR nega promoção pró-Dilma na propaganda partidária

Partido dos Trabalhadores nega antecipação da campanha eleitoral; em nota oficial, emitida esta noite, presidente da legenda, Enio Verri, afirma que a legenda, ao apresentar os inúmeros investimentos federais no Paraná e enaltecer a gestão da presidenta Dilma Rousseff, se manifesta enquanto partido institucionalizado no governo, de modo a exemplificar a sua forma de atuação com base nos atos de alguns de seus filiados; PT informa que recorrerá com intuito de suspender liminar concedida ao PSDB que retira a propaganda do rádio e da TV.
O presidente estadual do PT do Paraná, deputado Enio Verri, em nota oficial, contestou nesta noite a liminar concedida ao PSDB pelo desembargador Edson Vidal Pinto, do TRE-PR, mandando retirar todas as propagandas veiculadas em rádio e televisão por haver “desvirtuamento da propaganda partidária, utilizando-as para ataques ao Governo do Paraná, além de promoção pessoal e eleitoreira da presidente Dilma, com vistas a anunciar e antecipar de formar dissimulada e subliminar a propaganda eleitoral” antes do período permitido em 2014.

Os tucanos acusam s ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) fazem promoção pessoal da presidente Dilma nas peças veiculadas pelo PT. Segundo eles, os deputados petistas Tadeu Veneri, Toninho Wandscheer, Angelo Vanhoni e Dr. Rosinha fazem ataques ao Governo do Paraná e sugerem que a melhor opção ao governo do estado seria um candidato indicado pelo PT nas próximas eleições. “Gleisi e Bernardo também fazem as mesmas sugestões”, reclama o PSDB.

A seguir a nota oficial do PT:

Nota Oficial

Sobre a decisão do TRE-PR, o Partido dos Trabalhadores do Paraná informa que irá apresentar defesa contra os fatos e recurso em desfavor da liminar, uma vez que não existe na propaganda partidária qualquer elemento irregular. Destaca-se que o PT-PR, ao apresentar os inúmeros investimentos federais no Paraná e enaltecer a gestão da presidenta Dilma Rousseff, se manifesta enquanto partido institucionalizado no governo, de modo a exemplificar a sua forma de atuação com base nos atos de alguns de seus filiados. Em momento algum há o intuito de antecipar ou fazer qualquer menção a eventual futura disputa eleitoral.

Curitiba, 10 de outubro de 2013.

Enio Verri
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná