Dilminha paz e amor: “Minha fase é de grandes beijos”

da Agência Brasil

Com texto principal do programa Mais Médicos aprovado pela Câmara durante a madrugada, inflação em doze meses abaixo de 6% e atenta ás mudanças no cenário eleitoral para 2014, presidente Dilma Rousseff se mostra feliz na comemoração de 25 anos da Constituição de 1988, no Congresso; "Estou em uma fase de grandes beijos... com todo o Brasil", divertiu-se ela; no Twitter, Dilma declarou que "a Constituição de 1988 é a mais avançada da nossa história na garantia de direitos sociais e liberdades individuais"; sobre o Mais Médicos, exultou: "Fiquei muito animada com a votação".
Com texto principal do programa Mais Médicos aprovado pela Câmara durante a madrugada, inflação em doze meses abaixo de 6% e atenta ás mudanças no cenário eleitoral para 2014, presidente Dilma Rousseff se mostra feliz na comemoração de 25 anos da Constituição de 1988, no Congresso; “Estou em uma fase de grandes beijos… com todo o Brasil”, divertiu-se ela; no Twitter, Dilma declarou que “a Constituição de 1988 é a mais avançada da nossa história na garantia de direitos sociais e liberdades individuais”; sobre o Mais Médicos, exultou: “Fiquei muito animada com a votação”.
A presidenta Dilma Rousseff, que participou há pouco da cerimônia em homenagem aos 25 anos da Constituição, na Câmara dos Deputados, disse que está “em uma fase de grandes beijos”, em reposta a uma jornalista. Perguntada, em seguida, se a declaração valia também para a relação com o Congresso, a presidenta completou: “com todo o Brasil”.

Ao deixar o Congresso, Dilma também se disse satisfeita com a aprovação da Medida Provisória (MP) 621, que instituiu o Programa Mais Médicos. “Fiquei muito animada com a votação.”

A Câmara aprovou na madrugada o texto principal da MP, depois de mais de seis horas de obstrução da votação por partidos de oposição e também por deputados da bancada ruralista. A votação dos destaques deve ser retomada na tarde de hoje (9). Depois de aprovada pelos deputados, a matéria segue para o Senado.

Abaixo, textos sobre a cerimônia publicados no Blog do Planalto e na Agência Câmara:

Constituição de 1988 é a mais avançada na garantia de direitos sociais, afirma Dilma

Blog do Planalto – A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta quarta-feira (9), no Congresso Nacional, de sessão solene em homenagem aos 25 anos da promulgação da Constituição Federal. Em sua conta no Twitter, a presidenta afirmou que “a Constituição de 1988 é a mais avançada da nossa história na garantia de direitos sociais e liberdades individuais.”

Economia

Durante a sessão, Dilma recebeu do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a Medalha Assembleia Nacional Constituinte. As medalhas de ouro foram cunhadas na Casa da Moeda, a pedido do presidente da assembleia, Ulysses Guimarães. As medalhas, que ficaram no cofre da Câmara durante 25 anos, foram entregues a pessoas e instituições marcantes na elaboração da Carta Constitucional.

Alves entrega Medalha Assembleia Constituinte a Dilma, Calheiros e Barbosa

Agência Câmara – O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, acaba de entregar a Medalha Assembleia Nacional Constituinte à  presidente da República, Dilma Roussef; ao presidente do Congresso, Renan Calheiros; e ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

As medalhas de ouro foram cunhadas na Casa da Moeda, a pedido do presidente da assembleia, Ulysses Guimarães. As medalhas ficaram no cofre da Câmara durante 25 anos e foram resgatadas por Alves. “São destinadas a pessoas e instituições marcantes na elaboração da Carta Constitucional”, explicou.

Na sessão solene de comemoração aos 25 anos da Constituição Federal de 1988, Henrique Eduardo Alves também recebeu medalha de ouro das mãos do vice-presidente da Assembleia Nacional Constituinte, deputado Mauro Benevides (PMDB-CE).

A sessão foi interrompida por alguns minutos para que o presidente da Câmara acompanhesse os chefes de Poder na saída da Câmara. Serão entregues 60 medalhas de prata para parlamentares constituintes e 23 de bronze para colaboradores indicados pela Mesa Diretora, a maioria jornalistas.

Comments are closed.