Depois de 24 horas, manifestantes desocupam Câmara de Curitiba

Pelo Facebook, Frente de Luta pelo Transporte promete nova manifestação no próximo dia 26 de outubro; "Dia 26 está chegando, se prepare Fruet", registrou a coordenadora do movimento, Letícia Camargo, minutos após a desocupação do plenário da Câmara de Curitiba; prédio foi evacuado depois da promessa de votação em regime de urgência do passe livre; Frente também reivindica anulação da licitação das empresas de ônibus, criação da frota pública municipal e redução da tarifa. (Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo).
Pelo Facebook, Frente de Luta pelo Transporte promete nova manifestação no próximo dia 26 de outubro; “Dia 26 está chegando, se prepare Fruet”, registrou a coordenadora do movimento, Letícia Camargo, minutos após a desocupação do plenário da Câmara de Curitiba; prédio foi evacuado depois da promessa de votação em regime de urgência do passe livre; Frente também reivindica anulação da licitação das empresas de ônibus, criação da frota pública municipal e redução da tarifa. (Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo).
A ocupação do plenário da Câmara Municipal de Curitiba, por militantes da Frente de Luta pelo Transporte, durou exatas 24 horas. O presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), se comprometeu com o movimento a votar projeto que implanta o passe escolar livre na capital paranaense em regime de urgência.

Letícia Camargo, uma das coordenadoras da ocupação, pelo Facebook, disse a desocupação ocorreu por conta da garantia da tramitação do projeto que beneficia os estudantes. A líder do movimento também convocou novo protesto. “Dia 26 está chegando, se prepare Fruet”, registrou.

A direção do movimento quer se encontrar com o prefeito Gustavo Fruet (PDT) para saber sua posição sobre as reivindicações apresentadas durante a ocupação (passe livre, anulação da licitação das empresas de ônibus, criação da frota pública municipal e redução da tarifa).

Em nota, a prefeitura de Curitiba disse que “os objetivos da Frente de Luta pelo Transporte são os mesmos da atual administração do Município”.

Comments are closed.