Defenestrado, Caiado chama Campos de “covarde”

do Brasil 247

"Acreditava que Eduardo seria firme em dizer 'eu sou o líder. Vou escutar os aliados, só que a última palavra é minha'. Mas ao invés de Marina aderir a Eduardo, Eduardo aderiu a ela", disse o líder do DEM na Câmara, em entrevista nesta sexta-feira; deputado lamenta declaração do governador de Pernambuco, que afirmou não haver "nenhuma aliança com Ronaldo Caiado no conjunto do PSB e da Rede" após aliança com Marina Silva; "Fui um dos primeiros a apoiar a junção do PSB com o DEM", argumentou o parlamentar.
“Acreditava que Eduardo seria firme em dizer ‘eu sou o líder. Vou escutar os aliados, só que a última palavra é minha’. Mas ao invés de Marina aderir a Eduardo, Eduardo aderiu a ela”, disse o líder do DEM na Câmara, em entrevista nesta sexta-feira; deputado lamenta declaração do governador de Pernambuco, que afirmou não haver “nenhuma aliança com Ronaldo Caiado no conjunto do PSB e da Rede” após aliança com Marina Silva; “Fui um dos primeiros a apoiar a junção do PSB com o DEM”, argumentou o parlamentar.
Depois de ser “despachado” pelo governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou que Campos havia sido covarde ao declarar, em rede nacional, que não havia firmado nenhum acordo político com ele. A declaração foi dada durante entrevista a Aldo Vilela, na Rádio JC News, nesta sexta-feira 11.

“Foi o gesto de uma tibieza ímpar. à‰ covardia mesmo”, criticou o deputado durante o programa. No início da semana, Campos declarou, em entrevista à  rádio CBN, que “não há nenhuma aliança com Ronaldo Caiado no conjunto do PSB e da Rede”. A frase corroborou o discurso de Marina Silva, ao jornal O Globo, de que o Democratas não era bem-vindo na aliança entre Rede e PSB. Para ela, seria insustentável a adesão de “inimigos dos trabalhadores rurais” à  aliança entre os dois partidos.

A ex-senadora ainda insinuou que Caiado deveria pedir para sair. “Essa decisão é do PSB e de Eduardo. Se prosperar a contribuição da Rede, é obvio que Caiado não se sentirá confortável nesse quadro, e imagino que ele já esteja se preparando para ir para a candidatura do Aécio”, afirmou. “Porque, obviamente, na cultura da Rede não há lugar para um inimigo histórico dos trabalhadores rurais, das comunidades indígenas”, prosseguiu.

“Tenho muito orgulho de defender a agropecuária”, rebateu Caiado nesta sexta-feira. “Ela é responsável por 67% do PIB do meu estado e mais de 47% da absolvição de mão-de-obra aqui em Goiás”, defendeu. “Como alguém pode querer governar o país sem entender que hoje a agropecuária brasileira é o único setor de sustentação da economia do Brasil? à‰ o único lugar onde somos competitivos mundialmente”, defendeu.

Caiado é um aliado histórico de Eduardo, e vinha trabalhando em uma aliança nacional do DEM com o PSB. “Fui um dos primeiros a apoiar a junção do PSB com o DEM. Inclusive aplaudi a entrada de Marina Silva no PSB. Dei entrevistas, afirmei que não vetava ninguém de entrar na aliança”, relatou. “Acreditava que Eduardo seria firme em dizer ‘eu sou o líder. Vou escutar os aliados, só que a última palavra é minha’. Mas ao invés de Marina aderir a Eduardo, Eduardo aderiu a ela e incorporou o espírito da ex-ministra”, lamentou. O DEM ainda não decidiu se apoiará algum candidato à  presidência em 2014.

Comments are closed.