Aliança entre Campos e Marina detonou palanques do PSDB nos estados

Tucanos são os mais prejudicados com a aliança Campos e Marina; Aécio perde palanques "duplos" nos estados; Richa poderá perder aliado tradicional no Paraná, o PSB; desarranjo pode atingir dez estados, diz levantamento da Folha de S. Paulo.
Tucanos são os mais prejudicados com a aliança Campos e Marina; Aécio perde palanques “duplos” nos estados; Richa poderá perder aliado tradicional no Paraná, o PSB; desarranjo pode atingir dez estados, diz levantamento da Folha de S. Paulo.
Os tucanos estão a lamber feridas deixadas pela adesão de Marina Silva ao PSB do governador pernambucano Eduardo Campos.

Analistas políticos avaliam que Aécio Neves é maior perdedor nessa nova composição, pois desarticula palanques comuns em todo o país.

A surpreendente aliança anunciada no último sábado desmanchou acordos que haviam sido engatados nos estados entre PSDB e PSB.

Se quiserem se viabilizar eleitoralmente, Campos e Marina precisarão pôr a faca nos dentes e partir para cima dos tucanos nos estados. Não haverá espaço para jogos duplos, palanques duplos, como aventam os mais prejudicados (tucanos).

Se houver segundo turno — sim, existe chances reais de Dilma vencer já no primeiro turno –, será no olho clínico. Aécio, o maior prejudicado, pode se eternizar na terceira posição.

Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, a aliança Campos e Marina está fazendo ruir palanques que antes eram tidos comuns em Minas, Paraná, Ceará, Piauí, Paraíba, Alagoas, Pará, Amazonas, Roraima e São Paulo. O motivo é que Campos e/ou Marina criaram condições concretas para uma candidatura de “terceira via”. Ou seja, cresceu o olho do PSB.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *