Seis chapas disputam o PT de Curitiba; uma “sem cabeça”

Compartilhe agora!

Medalhões estão por trás das duas chapas favoritas para vencer no diretório petista na capital; Pedro Paulo afrouxou o sutiã, mas tem seu candidato; Gleisi, Vanhoni e Bernardo participam de chapa "sem cabeça", no entanto, eles dão apoio "velado" a outra; Verri e Vargas também tentam se estabelecer politicamente em Curitiba se unindo à  vice-prefeita Mirian Gonçalves; o PED (Processo de Eleição Direta), ocorrerá em novembro, quando serão escolhidos os diretórios Nacional, estadual e municipais do PT em todo o país.
Medalhões estão por trás das duas chapas favoritas para vencer no diretório petista na capital; Pedro Paulo afrouxou o sutiã, mas tem seu candidato; Gleisi, Vanhoni e Bernardo participam de chapa “sem cabeça”, no entanto, eles dão apoio “velado” a outra; Verri e Vargas também tentam se estabelecer politicamente em Curitiba se unindo à  vice-prefeita Mirian Gonçalves; o PED (Processo de Eleição Direta), ocorrerá em novembro, quando serão escolhidos os diretórios estadual e municipais do PT em todo o país.
Terminou na noite de ontem (11) a inscrição de chapas que disputarão o Processo de Eleição Direta (PED) no Partido dos Trabalhadores de Curitiba. Seis chapas irão à s urnas em novembro próximo. Dessas, uma “sem cabeça” que abriga os bambambãs do petismo nativo, dentre os quais a senadora Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo, Marcos Cordiolli e à‚ngelo Vanhoni.

A novidade ficou por conta do vereador Pedro Paulo, líder do governo Gustavo Fruet (PDT), na Câmara Municipal. Na undécima hora, o rapaz resolveu afrouxar o sutiã. Desistiu de disputar a presidência do partido na capital.

As demais cinco chapas serão encabeçadas pelas seguintes lideranças: André Castelo Branco Machado (O Trabalho); Augusto Franco (Militância Socialista e Articulação de Esquerda); José Geraldo “Zezinho” Vasconcelos (CNB, ligado a sindicalistas, à  vice Mirian Gonçalves e aos deputados àŠnio Verri e André Vargas); Natalíno Bastos dos Santos (CNB, ligado a Pedro Paulo); e José Alves “Zuca” Afonso Filho (CNB, DS, Base e Luta e tem apoio velado de Bernardo, Gleisi e Vanhoni).

Compartilhe agora!

Comments are closed.