Político com mandato ainda tem 13 dias para pular a cerca

Deputado Paulinho da Força (PDT-SP) torce para que a Rede de Marina continue furada, pois, assim, acredita, o Solidariedade se tornará "janela" alternativa para políticos que queiram pular a cerca! em virtude de dificuldades regionais;  legislação eleitoral prevê até 5 de outubro "janelas" em caso de transferência para legendas novas, desde que por "justa causa" com um ano antes das eleições.
Deputado Paulinho da Força (PDT-SP) torce para que a Rede de Marina continue furada, pois, assim, acredita, o Solidariedade se tornará “janela” alternativa para políticos que queiram pular a cerca! em virtude de dificuldades regionais; legislação eleitoral prevê até 5 de outubro “janelas” em caso de transferência para legendas novas, desde que por “justa causa” com um ano antes das eleições.
Termina no próximo dia 5 de outubro o prazo para que políticos migrem para sigla recém-criada sem que sejam penalizados com a perda do mandato por infidelidade partidária.

A legislação eleitoral prevê “janelas” em caso de transferência para legendas novas, desde que por “justa causa” com um ano antes das eleições.

A regra da antecedência também vale para quem vai se filiar pela primeira vez visando disputar cargo eletivo no ano que vem.

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há três novos partidos a espera de homologação: Rede de Sustentabilidade, Solidariedade e Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Se Marina Silva conseguir viabilizar sua Rede até a data fatal, muito provavelmente, arrastará pelo menos três dúzias de deputados federais consigo.

O deputado Paulinho da Força (PDT-SP) torce para que a Rede de Marina continue furada, pois, assim, seu Solidariedade se torna “janela” alternativa para os políticos que querem pular a cerca em virtude de dificuldades regionais.

Economia

Nesta segunda (23), o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, deve pedir em seu parecer investigação da Polícia Federal (PF) para detectar possíveis fraudes na coleta de assinatura do Solidariedade. O PROS também será submetido a “rigoroso” exame.

De acordo com apoiadores da Rede, faltam 52 mil assinaturas para obter o registro. Os coordenadores do partido de Marina anunciam esforço concentrado até dia 5.

Comments are closed.