PCdoB anuncia voto contra minirreforma “capenga” no Congresso

pcdobEm nota divulgada na noite desta terça-feira (24), a bancada do PCdoB na Câmara defende uma reforma política ampla e adianta que votará contra a minirreforma. Segundo a nota, a matéria em pauta não reestrutura a política brasileira e não enfrenta a questão central da corrupção, que é o fim do financiamento privado de campanha.

Na prática, o PCdoB faz coro com o ex-presidente Lula que nesta semana cravou que a reforma política feita pelo Congresso será capenga. Ele também pediu Constituinte exclusiva e argumentando que empresários não querem financiamento público porque desejam montar as próprias bancadas.

Leia abaixo a íntegra da nota do PCdoB:

A bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados reafirma a defesa de uma reforma política ampla que reestruture a política brasileira. A questão central para enfrentar a corrupção é acabar com o financiamento privado das campanhas eleitorais.

O PCdoB se manterá firme na luta pela aprovação de uma reforma política profunda. Nesse sentido, defendemos o Projeto Eleições Limpas, apresentado por meio de iniciativa popular à  Casa, e a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo para convocação de um plebiscito popular sobre o tema.

Por essa razão, votaremos contra o projeto de minirreforma eleitoral.

Economia

Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados

Brasília, 24 de setembro de 2013

Comments are closed.