PCdoB agora é Gleisi desde criancinha

Ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo abriram sua casa, neste sábado, em Curitiba, para receber o PCdoB de Ricardo Gomyde; na pauta, o retorno dos comunistas sob o guarda-chuva petista nas eleições de 2014; na reunião, a chefe da Casa Civil ungiu! o vereador Aliel Machado, presidente da Câmara de Ponta Grossa, como seu candidato a deputado federal na região dos Campos Gerais; candidata ao governo do estado pelo PT, ela lamentou possibilidade de saída do empresário pontagrossense Márcio Pauliki do PDT para ingressar no PSB, agremiação que deixou  esta semana a base de Dilma.
Ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo abriram sua casa, neste sábado, em Curitiba, para receber o PCdoB de Ricardo Gomyde; na pauta, o retorno dos comunistas sob o guarda-chuva petista nas eleições de 2014; na reunião, a chefe da Casa Civil ungiu! o vereador Aliel Machado, presidente da Câmara de Ponta Grossa, como seu candidato a deputado federal na região dos Campos Gerais; candidata ao governo do estado pelo PT, ela lamentou possibilidade de saída do empresário pontagrossense Márcio Pauliki do PDT para ingressar no PSB, agremiação que deixou esta semana a base de Dilma.
A nova direção estadual do PCdoB do Paraná esteve na manhã deste sábado (21), em Curitiba, reunida com os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O encontro para debater o projeto eleitoral de 2014 foi realizado na casa dos petistas.

Gleisi foi informada de que o ex-candidato a prefeito de Ponta Grossa, o empresário Márcio Pauliki, estaria trocando o PDT pelo PSB — o partido do governador pernambucano Eduardo Campos que deixou a base da presidenta Dilma esta semana. De pronto, a ministra “elegeu” o vereador Aliel Machado (PCdoB), presidente da Câmara pontagrossense, como seu candidato preferencial a deputado federal na região dos Campos Gerais.

A conversa de hoje cedo foi testemunhada pelo presidente municipal do PT em Curitiba, vereador Jonny Stica, que saiu muito animado com a volta da parceria PT-PCdoB.

Nas eleições municipais de 2012, na capital, os comunistas se aliaram ao PSC de Ratinho Júnior — principal sustentáculo político do governo Beto Richa (PSDB).

“Foi uma excelente reunião, debatemos a necessidade de fortalecer nosso campo político e o PCdoB. Estávamos entre amigos”, disse o presidente estadual do PCdoB Ricardo Gomyde.

Além de Gleisi, Paulo Bernardo, Aliel, Gomyde e Stica, participaram da reunião Dr. Zequinha e Doris Margareth, dirigentes estaduais do PCdoB.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *