Na vanguarda do atraso, presidente do CRM/PR renuncia para não liberar registro do Mais Médicos

do Brasil 247

"Confesso que prefiro a vergonha da renúncia a ter que conviver com a vergonha de ter traído a minha consciência, pois quando um indivíduo abre mão de suas convicções, perde sua identidade e o significado de sua existência", afirmou em nota Alexandre Gustavo Bley, presidente demissionário do Conselho Regional de Medicina do Paraná, ao assumir a vanguarda do atraso no país.
“Confesso que prefiro a vergonha da renúncia a ter que conviver com a vergonha de ter traído a minha consciência, pois quando um indivíduo abre mão de suas convicções, perde sua identidade e o significado de sua existência”, afirmou em nota Alexandre Gustavo Bley, presidente demissionário do Conselho Regional de Medicina do Paraná, ao assumir a vanguarda do atraso no país.
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Alexandre Gustavo Bley, renunciou ao cargo nesta terça-feira (24) para não assinar os documentos do registro dos médicos estrangeiros do programa Mais Médicos!.

Confesso que prefiro a vergonha da renúncia a ter que conviver com a vergonha de ter traído a minha consciência, pois quando um indivíduo abre mão de suas convicções, perde sua identidade e o significado de sua existência. A pressão do governo sobre os Conselhos já passou o campo da argumentação e de forma clara passou à  intimidação, colocando em risco a existência dessas instituições!, afirmou Bley, na carta de renúncia.

O conselho do Paraná acatou a posição do Conselho Federal de Medicina para emitir os primeiros oito registros provisórios dos médicos intercambistas. Os 20 registros provisórios que devem ser expedidos até o começo da semana que vem pelo CRM/PR são para médicos que vão trabalhar nos seguintes municípios: Curitiba (3), Pinhais (3), Araucária (2) e Arapongas (2), além de Iguaraçu, Capanema, Campo Largo, Piraquara, Contenda, Mandaguari, São Miguel do Iguaçu e Mandaguari (todos com um).

Comments are closed.