Na guerra pelo controle das redes sociais, tucanos criam site que finge fiscalizar Beto Richa

Na disputa pelo controle das redes sociais, estrategistas de Richa criam site "fake" que simula fiscalizar o tucano; no último sábado, em plenária, o governador pediu empenho dos 5 mil servidores comissionados (sem concurso) na guerra virtual visando à  campanha pela reeleição de 2014; a tarefa de fiscalização do governador ou da presidenta da República, bem ou mal, cabe aos partidos de oposição.
Na disputa pelo controle das redes sociais, estrategistas de Richa criam site “fake” que simula fiscalizar o tucano; no último sábado, em plenária, o governador pediu empenho dos 5 mil servidores comissionados (sem concurso) na guerra virtual visando à  campanha pela reeleição de 2014; a tarefa de fiscalização do governador ou da presidenta da República, bem ou mal, cabe aos partidos de oposição.
à‰ notória e cada vez maior a preocupação do núcleo duro do Palácio Iguaçu com a internet e as redes sociais na disputa eleitoral do ano que vem.

Ainda ontem, o blog noticiou que o governador Beto Richa (PSDB), reunido com o primeiro e segundo escalões, ordenou que todos os comissionados !“ cerca de 5 mil servidores !“ entrem com força nas redes sociais para fazer o combate político virtual. A ordem é desconstruir os possíveis adversários em 2014, principalmente o PT e a ministra Gleisi Hoffmann (clique aqui para relembrar).

Leitor deste blog, internauta contumaz que pediu para não ser identificado, mandou a seguinte mensagem:

Esmael, você já entrou neste site www.fiscalizandobetoricha.com? A autora se autodenomina Lu Ribeiro, curitibana, 35 anos, administradora, mãe de duas filhas. Procurei no próprio site e também no Facebook mais informações sobre ela, mas elas não existem”.

O que me chamou a atenção é que tudo no site é muito profissional, desde o layout, a foto da capa (uma imagem do Palácio Iguaçu, com as cores temáticas do governo do estado), ilustrações, infográficos, fotos, textos, ou seja, parece coisa de agência de propaganda das boas.

Em postagens sobre as Apaes, por exemplo, a suposta autora diz que a mudança [na lei, que representaria a extinção das Apaes] está em compasso com os planos do Governo Federal!, o que não é verdade, visto que o governo federal defende a manutenção das Apaes.

Economia

Apesar disso, ela publica: Não temos certeza de como as coisas vão ficar no cenário nacional. Mas, aqui no Paraná, o anúncio da Agência de Notícias do Governo nos traz boas novas. O Governador sancionou, essa semana, a lei do programa Todos Iguais pela Educação!, tornando PERMANENTES os repasses que iriam ajudar as APAES até final do ano. A declaração de Richa:

à‰ fundamental que todos, diferentes nas suas necessidades, sejam iguais no direito à  educação de qualidade para desenvolver plenamente o seu potencial. Agora, isso é lei no Paraná!.

Em todos as postagens a Lu Ribeiro! faz uma defesa pra lá de chapa branca do governo Richa, publicando declarações do governador, inclusive com informações da Agência de Notícias do Estado.

Depois de tudo isso preciso falar que o tal do site não traz nenhuma menção ao pedágio, ao dinheiro dos depósitos judiciais, a dívida com os educadores, a crise enorme na segurança pública ou ainda o desastre da gestão Richa, que faliu o Paraná?

Deixe um comentário