Leprevost e Stephanes com Gleisi?

Leprevost e Stephanes negam embarque no Solidariedade; PSD, partido de ambos, está mais próximo à  candidatura da ministra Gleisi; será que eles abandonarão Beto Richa?
Leprevost e Stephanes negam embarque no Solidariedade; PSD, partido de ambos, está mais próximo à  candidatura da ministra Gleisi; será que eles abandonarão Beto Richa?
Até as capivaras do Parque Barigui, de Curitiba, sabem que o PSD deverá marchar com Gleisi Hoffmann (PT) na disputa pelo governo do Paraná. Essa “certeza” até o deputado André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara, dá para quem quiser ouvir.

Dito isto, ontem fiz registro sobre possível saída do PSD dos deputados Ney Leprevost e Reinold Stephanes (Casa Civil). Anotei que ambos articulavam ida para o Solidariedade, novo partido ficará sob as asas do governador Beto Richa (PSDB).

Pois bem, Stephanes e Leprevost juram que permanecerão no PSD. Logo, cabe a pergunta: eles marcharão com Gleisi no ano que vem?

A seguir, a íntegra da nota de Ney Leprevost:

Caro Esmael, agradeço pela menção ao meu nome em seu prestigiado blog. No entanto, devo fazer alguns esclarecimentos sobre a nota:

1) Não cogito mudar de partido, pois sou fundador do PSD Nacional. Também sou líder do partido no Assembléia Legislativa, presidente do PSD de Curitiba e secretario geral do PSD do Paraná. Quando ninguém acreditava no sucesso deste novo partido, eu e o deputado federal Eduardo Sciarra assumimos riscos, colhemos assinaturas e viabilizamos a legenda no Paraná.

Economia

2) Tenho ótimo relacionamento com o presidente nacional do PSD, Kassab e com o presidente estadual, Sciarra.

3) Entendo as especulações sobre meu nome como possível candidato ao Senado como reflexo das pesquisas feitas recentemente em Curitiba pelo Instituto Paraná Pesquisas e outros, nas quais tenho cerca de 20% das intenções de votos. Mas sou homem que sabe respeitar a hierarquia e nossa executiva estadual já decidiu apresentar o nome do competente deputado federal Eduardo Sciarra como pré-candidato do partido ao Senado da República.

4) Qualquer alteração deste quadro só ocorrerá se o deputado Sciarra for candidato a outro cargo majoritário, levando-se em conta sua grande capacidade de articulação na Câmara Federal e a liderança estadual que construiu nos últimos anos.

5) Tenho coragem e determinação para servir ao Paraná em qualquer função pública. No momento entendo que sou útil dando sequencia a meu mandato de deputado estadual, para o qual fui eleito com aproximadamente 80 mil votos.

Um grande abraço,
Ney Leprevost

Deixe um comentário