Falta de julgamento do prefeito de Maringá completa um ano no TSE

Pupin teve o registro cassado por unanimidade pelo TRE paranaense, mas foi candidato graças a uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, à s vésperas das eleições do ano passado. A falta de julgamento do prefeito de Maringá, naquela
Pupin teve o registro cassado por unanimidade pelo TRE paranaense, mas foi candidato graças a uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, à s vésperas das eleições do ano passado. A falta de julgamento do prefeito de Maringá, naquela “notável” corte, completou um ano na semana passada. Ou seja, se os ministros ganhassem pela produtividade… (Foto: Reprodução)

Salvo pelo gongo! O prefeito de Maringá, Roberto Pupin (PP), está fora da pauta de julgamentos do TSE de amanhã. O moço teve o registro cassado pelo TRE-PR, no entanto, foi candidato após uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, pouco antes das eleições de 2012.

A falta de julgamento do prefeito de Maringá, naquela “notável” corte, completou um ano na semana passada. Ou seja, se os ministros ganhassem pela produtividade…

A seguir, leia a íntegra das informações no Blog do Rigon.

Caso Pupin fora da pauta de amanhã

De novo, o caso Pupin não entrou na pauta da sessão de julgamentos do TSE de amanhã, quando o tribunal realiza sua! 88!ª sessão ordinária jurisdicional. No próximo domingo fará um mês que a ministra Laurita Vaz pediu vista do processo, que saiu de seu gabinete na última sexta-feira. Antes dela, o ministro Dias Toffoli havia pedido vista, em abril, e depois de segurar o caso por dois meses, antes do recesso, se julgou impedido de votar. Na sessão de amanhã não há nenhum recurso eleitoral originado do Paraná. Pupin teve o registro cassado por unanimidade pelo TRE paranaense, mas foi candidato graças a uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, à s vésperas das eleições do ano passado; esta semana fez um ano que o recurso contra a elegibilidade de Pupin, que estaria cumprindo o terceiro mandato, foi recebido pelo ministro, no TSE.

Comments are closed.