Dividido entre Gleisi e Richa, PSD realiza debate para descer do muro nesta segunda

O presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, que é Dilma Rousseff mais que a própria Dilma, estará em Curitiba amanhã (16) para tentar descer o partido de cima do muro; partido está indeciso entre Gleisi e Richa, mas Chico Brasileiro, ao lado de sindicalistas, pode puxar a legenda de Kassab para a esquerda no Paraná.
O presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, que é Dilma Rousseff mais que a própria Dilma, estará em Curitiba amanhã (16) para tentar descer o partido de cima do muro; partido está indeciso entre Gleisi e Richa, mas Chico Brasileiro, ao lado de sindicalistas, pode puxar a legenda de Kassab para a esquerda no Paraná.
Nem de direita, nem de esquerda. Muito menos de centro. Pelo contrário. à‰ assim que o PSD (Partido Social Democrático) se autodefine politicamente em todo o país. Embalado pela aquisição do passe! do ex-presidente estadual do PCdoB, Chico Brasileiro, de Foz do Iguaçu, a legenda do ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab quer ser protagonista nas eleições de 2014 no Paraná, onde não foge ao script nacional. Aqui nas terras das araucárias, a tropa está dividida entre as candidaturas de Gleisi Hoffmann (PT) e Beto Richa (PSD).

O presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, que é Dilma Rousseff mais que a própria Dilma, estará em Curitiba amanhã (16) para tentar descer o partido de cima do muro.

A convite do diretório municipal do PSD (Partido Social Democrático), Patah irá proferir a palestra “Os Movimentos Sociais e a Política”, como parte do projeto “Café com Política”, idealizado pelo deputado estadual Ney Leprevost, que preside o diretório municipal do partido. Se depender dos sindicalistas, os kassabistas paranaenses embarcarão na canoa de Gleisi no ano que vem.

Segundo Ney, a intenção do PSD é oferecer aos filiados e a sociedade em geral um espaço em que vários temas de interesse público possam ser debatidos. Pelo “Café com Política” já foram debatidos vários temas, dentre os quais a economia do estado; a visão do mundo empresarial sobre a política e agora chegou a vez de ouvir o lado dos trabalhadores.

“O Ricardo Patah é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores líderes sindicais deste país e preside a central sindical que mais cresce no Brasil. Além disso, também está à  frente do maior sindicato de comerciários da América Latina, que é o Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Trata-se de um líder com amplo conhecimento do mundo do trabalho e da política em geral”, ressalta Ney Leprevost.

Para o secretário nacional de formação política da UGT, o eletricitário Paulo Sérgio dos Santos, a UGT é uma central sindical que defende o pluralismo de ideias dos seus dirigentes.

Economia

“A UGT não faz patrulhamento ideológico sobre os seus dirigentes. Defendemos a ampla liberdade de atuação, incentivando a participação política dos filiados, pois entendemos que é somente através da representação no parlamento, seja ele municipal estadual ou federal que os trabalhadores poderão ser ouvidos. Esperamos que, a exemplo do PSD, todos os partidos políticos disponibilizem esse espaço à  classe trabalhadora e ao movimento sindical”, disse o secretário.

O presidente da UGT-PARANà, Paulo Rossi, acredita que, ao oportunizar ao movimento sindical o contato com os convidados e aos filiados ao partido, é o momento da UGT mostrar sua linha de atuação e suas bandeiras de luta.

“Questões como o fim do fator previdenciário; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais – sem redução de salários; a política de valorização do salário mínimo; a luta contra as altas taxas de juros bancários e dos cartões de créditos em nosso país e a devida correção do FGTS são bandeiras defendidas pela UGT. A classe política e a sociedade, em geral, precisam saber o verdadeiro papel nas formulações de políticas públicas que as centrais sindicais exercem em nosso país”, diz.

SERVIà‡O:
CAFà‰ COM POLàTICA
PALESTRA: “Os Movimentos Sociais e a Política”
PALESTRANTE: Ricardo Patah
Presidente Nacional da UGT e Coordenador Nacional do PSD Movimentos
Data: 16/09/13 (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Hotel Slaviero Palace
Endereço: Rua Senador Alencar Guimarães, 50 – Centro – Curitiba-PR
Informações: (41) 9609-6114 / 9944-9566

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *