Dilma cancela viagem aos EUA; só falta você!

do Brasil 247

Agora é oficial: a presidente Dilma Rousseff cancelou o encontro de cúpula entre Brasil e Estados Unidos, que aconteceria em outubro. O motivo: a espionagem do governo norte-americano, que invadiu comunicações do Palácio do Planalto e até da Petrobras; na segunda-feira, Barack Obama tentou, em uma conversa por telefone que durou 20 minutos, convencer a presidente a manter a visita de Estado, mas Dilma julgou que as repostas dadas à s violações de sigilo não foram satisfatórias; brasileiros que estão de viagem marcada para os EUA, sobretudo na Disney World, em Orlando, deveriam se solidarizar com a presidenta cancelando, também, sua viagem por uma questão de brasilidade; a opinião verde-amarela ganharia mais peso se houvesse retaliação na economia, atingindo o coração do capitalismo; turistas brasileiros deixam bilhões de dólares todos os anos na terra de Mickey Mouse; capital não produtivo, que poderia ser despejado nas praias do Nordeste, Rio e de Matinhos (PR) ou ainda em Foz do Iguaçu; destino turístico é que não falta ao país; além do mais, Dilma tem excelente oportunidade para limitar o saque no cartão de crédito internacional -- verdadeiro escoadouro de divisas nacionais.
Agora é oficial: a presidente Dilma Rousseff cancelou o encontro de cúpula entre Brasil e Estados Unidos, que aconteceria em outubro. O motivo: a espionagem do governo norte-americano, que invadiu comunicações do Palácio do Planalto e até da Petrobras; na segunda-feira, Barack Obama tentou, em uma conversa por telefone que durou 20 minutos, convencer a presidente a manter a visita de Estado, mas Dilma julgou que as repostas dadas à s violações de sigilo não foram satisfatórias; brasileiros que estão de viagem marcada para os EUA, sobretudo na Disney World, em Orlando, deveriam se solidarizar com a presidenta cancelando, também, sua viagem por uma questão de brasilidade; a opinião verde-amarela ganharia mais peso se houvesse retaliação na economia, atingindo o coração do capitalismo; turistas brasileiros deixam bilhões de dólares todos os anos na terra de Mickey Mouse; capital não produtivo, que poderia ser despejado nas praias do Nordeste, Rio e de Matinhos (PR) ou ainda em Foz do Iguaçu; destino turístico é que não falta ao país; além do mais, Dilma tem excelente oportunidade para limitar o saque no cartão de crédito internacional — verdadeiro escoadouro de divisas nacionais.
A presidente Dilma Rousseff acaba de cancelar oficialmente o encontro de cúpula que haveria entre Brasil e Estados Unidos no mês de outubro. O motivo é o escândalo da espionagem conduzida pela Agência Nacional de Segurança, que invadiu comunicações do Palácio do Planalto e até da Petrobras.

O cancelamento foi decidido após uma reunião entre a presidente e o chanceler Luiz Alberto Figueiredo, que esteve em Washington na semana passada para conversar com a conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice, sobre as denúncias de espionagem.

Ontem, o presidente Barack Obama ligou pessoalmente para Dilma e tentou convencê-la a manter a visita de Estado durante 20 minutos. No entanto, a presidente julgou que as respostas dadas à s violações de sigilo não foram satisfatórias.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse ontem no Palácio do Planalto que a presidente Dilma Rousseff jamais abrirá mão da afirmação radical! da soberania do país em relação à s denúncias de que agências do governo norte-americano espionaram o país.

No início da próxima semana, a presidenta Dilma viajará aos Estados Unidos para a abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Lá, fará um duro discurso contra a espionagem americana e em defesa da privacidade.

Opinião do blog

Economia

Os brasileiros que estão de viagem marcada para os EUA, sobretudo na Disney World, em Orlando, deveriam se solidarizar com Dilma também cancelando sua viagem por uma questão de brasilidade. A opinião verde-amarela terá mais peso quando houver retaliação econômica. Turistas brasileiros deixam bilhões de dólares todos os anos na terra de Mickey Mouse. Capital não produtivo, que poderia ser despejado nas praias do Nordeste e de Matinhos (PR) ou ainda em Foz do Iguaçu. Destino turístico é que não falta ao país. Além do mais, Dilma tem excelente oportunidade para limitar o saque no cartão de crédito internacional — verdadeiro escoadouro de divisas nacionais.

Deixe um comentário