Requião ameaça ida de Richa para o 2!° turno, diz Paraná Pesquisas

Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, mostra Beto Richa em risco; presença de Requiao no cenário ameaça até mesmo a ida do tucano para o segundo turno em 2014.
Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, mostra Beto Richa em risco; presença de Requiao no cenário ameaça até mesmo a ida do tucano para o segundo turno em 2014.
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, que será divulgado pelo jornal Gazeta do Povo, edição deste domingo (18), mostra que a presença do senador Roberto Requião na disputa pelo Palácio Iguaçu coloca em risco a reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

De acordo com os números de Murilo Hidalgo, Richa tem 39%, Geisi Hoffmann (PT) aparece com 24% tecnicamente empatada com Requião que tem 21%. Joel Malucelli (PSD) faz 2%.

Na prática, o cenário da corrida pelo governo do Paraná, em 2014, lembra muito o jogo eleitoral de 2012 em Curitiba. O então prefeito Luciano Ducci (PSB), pupilo de Richa, buscava a reeleição, mas acabou nem indo para o segundo turno por conta da presença de Rafael Greca (PMDB) no páreo.

Na disputa de 2014, como os estratégicas são os mesmos que atenderam Ducci, o governador tucano comete o mesmo erro fatal ao tentar enterrar a candidatura de Requiao. Ao se meter no imbróglio interno do PMDB, Richa deixa a bunda na janela…

Beto Richa fica melhor se Gleisi for substituída pelo vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT). Nesse cenário, o governador faz 41%, o pedetista também empata com Requião que atinge 22%.

A sondagem foi realizada entre 10 e 14 de agosto. A Paraná Pesquisas entrevistou 1.503 eleitores em 72 cidades paranaenses.

Economia

Deixe um comentário