‘Neoliberais’ Lerner e Richa são alvos de protesto no Paraná

O dia 30 de agosto é considerado o "Dia da Pátria" para demotucanos no Paraná; os neoliberais Lerner, Richa e àlvaro foram alvos, nesta sexta, de protestos de educadores em todo o estado.  (Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo).
O dia 30 de agosto é considerado o “Dia da Pátria” para demotucanos no Paraná; os neoliberais Lerner, Richa e àlvaro foram alvos, nesta sexta, de protestos de educadores em todo o estado. (Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo).
O ex-governador Jaime Lerner (DEM) e o atual Beto Richa (PSDB) foram alvos dos protestos de educadores, na manhã desta sexta (30), em Curitiba, em dia de manifestações de educadores no Paraná. Lerner é considerados “pai político” de Richa.

Manifestantes carregaram cartazes com metade das caras de Lerner e Richa com os dizeres “Neoliberalismo nunca mais”.

Professores e funcionários das 2,1 mil escolas da rede pública do estado pararam hoje para lembrar os 25 anos da repressão policial à  greve em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, durante governo de àlvaro Dias (PSDB).

Depois de uma marcha da Praça Santos Andrade (UFPR) à  sede do governo estadual, uma comissão de professores foi recebida para um cafezinho com o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns (PSDB), considerado um dos piores titulares que pasta já teve.

Comments are closed.