De olho no governo do Paraná, Ratinho Júnior comanda Conferência das Cidades em Foz do Iguaçu

Ratinho Júnior vai comandar a 5!ª Conferência Estadual das Cidades, em Foz do Iguaçu; megaevento servirá como vitrine ao secretário do Desenvolvimento Urbano, que poderá substituir Beto Richa na disputa de 2014; tucano estuda desistir da reeleição e concorrer ao Senado; o pequeno camundongo  ocupa a mesma pasta que ocupava Requião em 1990, antes de vencer a primeira eleição ao governo do Paraná.
Ratinho Júnior vai comandar a 5!ª Conferência Estadual das Cidades, em Foz do Iguaçu; megaevento servirá como vitrine ao secretário do Desenvolvimento Urbano, que poderá substituir Beto Richa na disputa de 2014; tucano estuda desistir da reeleição e concorrer ao Senado; o pequeno camundongo ocupa a mesma pasta que ocupava Requião em 1990, antes de vencer a primeira eleição ao governo do Paraná.
Se o governador Beto Richa (PSDB) titubear e não disputar a reeleição em 2014, como se cogita nos bastidores da política paranaense, com certeza, o jovem Ratinho Júnior (PSC), secretário do Desenvolvimento Urbano, aceita a tarefa em nome do grupo que integra há pouco tempo.

Ex-candidato a prefeito com 40% dos votos válidos na disputa pela prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior vai comandar de hoje (13) a quinta (15) a 5!ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada em Foz do Iguaçu. Na prática, o evento expõe ainda mais na vitrine o pequeno camundongo.

Segundo informações de um palaciano, ao contrário de Richa, Ratinho Júnior gosta de receber prefeitos. O moço sente prazer em conversar, fazer política, portanto, ainda de acordo com a turma do Palácio Iguaçu, ele exercita a musculatura nesse encontro que reunirá todos os 340 municípios paranaenses e mais 3 mil delegados e suplentes eleitos.

Como não é de ferro e é o governador, Beto Richa também marcou presença em Foz do Iguaçu. Não é descartado que o tucano, a exemplo de outros mortais que estarão presentes do encontro de hoje, estiquem a estada na fronteira até domingo.

A título de curiosidade, Ratinho Júnior ocupa a mesma pasta que Roberto Requião (PMDB) ocupava em 1990 antes de sua primeira vitória para o governo do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *