Como será a semana política em Brasília; ouça o áudio

congressoPauta cheia na política, na economia e no judiciário. Amanhã (27), a presidenta Dilma vai ao Senado receber o relatório final da CPI da Violência Doméstica. A agenda da presidenta também inclui viagem a Belo Horizonte, São Paulo e Paramaribo, capital da Suriname, para participar de reunião da Unasul (União de Nações Sul-Americanas).

Ainda no executivo, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, se reúne com representantes do governo chinês para discutir investimentos de obras de infraestrutura no Brasil.

E até o final desta semana, o governo deve enviar ao Congresso proposta de Orçamento para 2014. Na Câmara dos Deputados, está prevista a votação em segundo turno da Emenda à  Constituição que torna obrigatória a execução do Orçamento das emendas parlamentares. Os deputados também decidem se cassam ou não o mandato do deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB/RO), preso desde julho. E no plenário da Câmara, haverá sessão de debates sobre o programa Mais Médicos.

No senado, o destaque fica por conta da sabatina do novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele vai substituir Roberto Gurgel no comando da Procuradoria.

Na economia, a expectativa é quanto ao anúncio da taxa básica de juros pelo Banco Central. Hoje a Selic está 8,40% ao ano.

Já o Supremo Tribunal Federal dá continuidade ao julgamento dos embargos do mensalão. O primeiro processo da pauta na semana é o recurso do publicitário Marcos Valério, considerado operador do esquema.

Economia

Ouça a reportagem da jornalista Djania Savoldi, direto de Brasília:

Clique aqui para fazer o download do áudio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *