Chama o síndico: Kireeff não consegue fazer concurso. Fruet não consegue enviar carta

Fruet e Kireeff "se venderam" na campanha de 2012 como gestores técnicos, mas ambos não conseguem realizar a mais elementar tarefa de um bom gestor público: realizar uma licitação; enquanto o londrinense patina na realização concurso para a saúde, o curitibano derrapa no simples envio de cartas via Correios; a quem recorrer?
Fruet e Kireeff “se venderam” na campanha de 2012 como gestores técnicos, mas ambos não conseguem realizar a mais elementar tarefa de um bom gestor público: realizar uma licitação; enquanto o londrinense patina na realização concurso para a saúde, o curitibano derrapa no simples envio de cartas via Correios; a quem recorrer?
à‰ triste, mas é a realidade. Os prefeitos de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), e Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), não estão conseguindo entregar aos eleitores o que venderam durante a campanha de 2012. Eleitos sob os signos da mudança e da competência técnica, os mandatários das duas maiores cidades do Paraná patinam justamente nas questões técnicas.

A edição desta terça (27) do Jornal de Londrina retrata bem o calvário de Kireeff, que não consegue realizar concurso público para contratação de 432 servidores profissionais de saúde. Por conta disso, teve de decretar “situação de emergência”.

A medida de desespero do londrinense foi a forma encontrada para garantir a continuidade de serviços essenciais, como o Samu, Internação Domiciliar e Programa Saúde da Família (PSF).

Na capital paranaense segue o baile no mesmo ritmo. Fruet que anunciou no início da gestão, há oito meses, uma equipe técnica para tocar o governo, tem derrapado justamente na questão técnica. O time do pedetista não obtém êxito sequer comprar água mineral para as repartições municipais. Enviar uma carta pelos Correios, então…

O colunista deste blog Marcelo Araújo, advogado especialista em trânsito, revelou aqui ontem com exclusividade que entre 60 e 100 mil multas terão que ser canceladas porque a prefeitura não conseguiu enviar as notificações aos infratores. O município poderá perder mais de R$ 1 milhão por conta dessa barbeiragem administrativa.

Por meio de nota, conforme relato no jornal Bem Paraná, a gestão Fruet colocou a culpa do antecessor Luciano Ducci (PSB). Uma dívida de R$ 1,3 milhão com os Correios, deixada sem empenho pela gestão anterior, prejudicou a entrega de notificações de multas de trânsito em Curitiba no período de 4 de julho a 18 de agosto!, acusa o time do prefeito do PDT.

Economia

Marcelo Araújo, em Curitiba, ironiza a dificuldade da administração Gustavo Fruet para enviar uma simples carta, dizendo que “finalmente uma proposta do prefeito foi cumprida ao acabar com a indústria de multa”.

Em Londrina, o prefeito que “se vendeu” nas eleições como infalível tecnicamente em contraposição aos políticos, ganhou um sugestivo apelido: “Kibleeff”.

Comments are closed.