Caso Serasa: àlvaro Dias acusa TSE de “bisbilhotagem oficial”

"Este fato seria bisbilhotagem oficial: a vida de eleitores sendo devassada por meio de informações indevidamente fornecidas", atacou o senador tucano; Alvaro Dias disse, no entanto, que confia na ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, e que, possivelmente, os responsáveis pelo acordo foram servidores do tribunal.
“Este fato seria bisbilhotagem oficial: a vida de eleitores sendo devassada por meio de informações indevidamente fornecidas”, atacou o senador tucano; Alvaro Dias disse, no entanto, que confia na ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, e que, possivelmente, os responsáveis pelo acordo foram servidores do tribunal.
da Agência Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou indignação, nesta quarta-feira (7), com um fato que chamou de “inusitado”. Com base em matérias divulgadas pela imprensa, o senador disse estranhar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha firmado acordo de cooperação para repassar informações cadastrais de 141 milhões de eleitores para a Serasa Experian.

Alvaro Dias lembrou que a Serasa é uma empresa privada, que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores brasileiros. Empresas comerciais, como bancos e lojas, consultam esse banco de dados para saber se podem ofertar crédito a um potencial cliente.

– Isso é muito grave. Esse fato é gravíssimo !“ alertou o senador, em discurso no Plenário.

De acordo com Alvaro Dias, a ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, já declarou que não houve determinação da Presidência do tribunal para esse acordo. Ela teria, inclusive, recomendado a suspensão do convênio. O senador disse que confia na ministra e acrescentou que, possivelmente, os responsáveis pelo acordo foram servidores do tribunal.

– Este fato seria bisbilhotagem oficial: a vida de eleitores sendo devassada por meio de informações indevidamente fornecidas !“ concluiu.

Economia

Comments are closed.