30 de agosto é o “Dia da Pátria” antecipado para os tucanos no PR

30 de agosto é o "Dia da Pátria" antecipada para os tucanos no Paraná, quando são alvos de protestos dos educadores; isso ocorre todos os anos. Já foi incorporado ao calendário escolar do estado; àlvaro e Richa, hoje, estão juntos no mesmo ninho -- o PSDB.;  eles fizeram e fazem mal à  educação.
30 de agosto é o “Dia da Pátria” antecipada para os tucanos no Paraná, quando são alvos de protestos dos educadores; isso ocorre todos os anos. Já foi incorporado ao calendário escolar do estado; àlvaro e Richa, hoje, estão juntos no mesmo ninho — o PSDB.; eles fizeram e fazem mal à  educação.
Até as capivaras do Parque Barigui, em Curitiba, sabem que 30 de agosto é o dia de luta da educação paranaense. Foi nesse dia, há 25 anos, que o batalhão de choque da Polícia Militar desceu a borracha em professores em greve. Era governo de àlvaro Dias.

Quem bate pode até esquecer que bateu, mas quem apanhou nunca esquece…

Um quarto de século depois, a violência agora não é física. A porrada é moral. Os educadores ainda sofrem como sofriam em 1988. O atual governador Beto Richa (PSDB) violenta a categoria ao dar calote de R$ 50 milhões. Além de não honrar os compromissos, tenta capitalizar pagamentos que só efetuou mediante exigência da lei federal.

30 de agosto é o “Dia da Pátria” antecipada para os tucanos no Paraná, quando são alvos de protestos dos educadores. Isso ocorre todos os anos. Já foi incorporado ao calendário escolar do estado.

Nesta sexta, não será diferente. Na capital, a concentração começará à s 9 horas na Praça Santos Andrade (prédio histórico da UFPR). Estudantes e trabalhadores dos setores públicos engrossarão a marcha que seguirá rumo ao Palácio Iguaçu, Centro Cívico, sede do governo estadual. Também haverá protestos em outras cidades do interior.

àlvaro e Richa, hoje, estão juntos no mesmo ninho — o PSDB. Eles fizeram e fazem mal à  educação. Os tucanos fazem muito mal à  educação. Nem Flávio Arns escapa dessa sina. à‰ apontado como pior secretário que a pasta já teve. Empata com Alcione Saliba, ex-secretária de Lerner. Empata, mas pode vencer essa triste disputa até o final do governo.

Economia

Assista ao vídeo sobre o confronto de 30 de agosto de 1988:

Comments are closed.