Veja propõe seu plebiscicto e mostra seu radicalismo de extrema direita

do Brasil 247

Numa reportagem de capa que acusa as autoridades em Brasília de agir como extraterrestres, a revista da Editora Abril elabora dez questões que poderiam ser submetidas à  população; entre elas, Veja sugere que quem recebe o Bolsa-Família deve ser impedido de votar; em outra, que seja fechada a embaixada do Brasil em Cuba; revista condena ainda financiamento público de campanha e voto em lista e pede a redução da maioridade penal; o plebiscito de Veja, ao menos, revela sua agenda política, que é bem mais conservadora do que o plebiscito encaminhado por Michel Temer e José Eduardo Cardozo ao presidente do Congresso, Renan Calheiros.

Numa reportagem de capa que acusa as autoridades em Brasília de agir como extraterrestres, a revista da Editora Abril elabora dez questões que poderiam ser submetidas à  população; entre elas, Veja sugere que quem recebe o Bolsa-Família deve ser impedido de votar; em outra, que seja fechada a embaixada do Brasil em Cuba; revista condena ainda financiamento público de campanha e voto em lista e pede a redução da maioridade penal; o plebiscito de Veja, ao menos, revela sua agenda política, que é bem mais conservadora do que o plebiscito encaminhado por Michel Temer e José Eduardo Cardozo ao presidente do Congresso, Renan Calheiros.

Qual seria o plebiscito dos sonhos da Editora Abril, que, embora enfrente dificuldades na área editorial, começa a se tornar um dos maiores grupos de educação do País? Essa “consulta popular” está nas páginas de Veja desta semana e revela, entre outras coisas, que a Abril deseduca. Numa das questões, por exemplo, a revista sugere que os beneficiários do Bolsa-Família devem ser impedidos de votar.

A capa acusa as autoridades, em Brasília, de agir como extraterrestres, mas é a própria revista que revela falta de sintonia com a sociedade, ao propor, por exemplo, que o Brasil feche sua embaixada em Cuba.

Abaixo, as dez questões do “plebiscito de Veja”:

1) Os brasileiros trabalham cinco meses do ano só para pagar impostos e agora o governo quer que paguemos também todas as campanhas eleitorais dos políticos. Você concorda?

(Nota do 247: ao apresentar dessa forma o tema do financiamento público de campanha, Veja omite que o financiamento privado é mais caro para a sociedade, uma vez que gera a corrupção e distorce as prioridades da agenda pública)

2) Se bem gasto, o dinheiro dos impostos seria mais do que suficiente para prover de educação, saúde e segurança os brasileiros. No entanto, a população tem de pagar uma segunda vez por escolas privadas, médicos e seguranças. Você concorda?

(Nota do 247: ontem, a Abril anunciou a aquisição, por R$ 106 milhões, de um grupo de escolas privadas)

3) Você concorda em proibir o uso de jatinhos da FAB por políticos e, com o dinheiro economizado, investir na melhoria do transporte coletivo urbano e na saúde?

4) Aos 16 anos, um(a) brasileiro(a) já pode votar e se casar. Caso ele(a) cometa crimes bárbaros, deve ser julgado(a) como se fosse uma criança?

5) Você concorda que Brasília deveria abandonar a galáxia distante onde vive e voltar para o Brasil?

6) Você concorda que deveria acabar a alegação de “réu primário” uma vez que isso beneficia quem mata pela primeira vez, mesmo que de maneira cruel e sem chance para a vítima?

7) Você aceita ceder aos caciques dos partidos políticos seu direito de escolher o candidato em quem votar?

(Nota do 247: ao apresentar dessa maneira o sistema de voto em lista, Veja omite que a medida fortalece partidos políticos e reduz o espaço para aventureiros, como Tiriricas)

8) Você concorda que deveriam ser fechadas as embaixadas brasileiras na Coreia do Norte, Cuba, Azerbaijão, Mali, Timor-Leste, Guiné Equatorial, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, Botsuana, Nepal, Barbados e em outros países sem a menor expressão, e o dinheiro gasto com elas investido nos hospitais públicos no Brasil?

(Nota do 247: a pergunta revela que escolha do quase fascista Maycon Freitas como “a voz que emergiu das ruas”, na semana passada, não se deu por acaso)

9) Você concorda que quem recebe dinheiro do governo federal poderia ter o direito de se declarar impedido de votar por óbvio conflito de interesses?

(Nota do 247: o alvo, explicitado por Veja na reportagem, são os 13 milhões de beneficiários do Bolsa-Família, que “poderão levar em o benefício em conta na hora de votar”)

10) O governo tem 39 ministérios e nenhum deles resolveu sequer um problema relevante do Brasil. Você fecharia a maioria deles?

Diante de todas essas perguntas, pode até ser que Brasília esteja repleta de extraterrestres. Mas o fato é que os editores de Veja também habitam um universo paralelo.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fora os absurdos e besterol de VEJA, uma coisa temos que admitir: ” O poder público no Brasil vive em um mundo diferente do resto do povo, realmente são um bando de extraterrestres”.

  2. É UMA PENA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS SÃO MANIPULADO PELA A VELHA MÍDIA,NÃO CONSEGUE VER ALÉM DAS LETRAS DE INTERESSE PRÓPIO DOS BARÕES DA DITATURA DA IMPRENSA GANANCIOSA.SE A VEJA E REDE GLOBO ETIVESSE PREUCUPADA COM O POVO,ELA TERRIA PROGRAMAS EDUCATIVOS E NÃO ESTAS BABOSEIRAS QUE MUITOS VICAM PERDENDO TEMPO COM ELAS.

  3. Silvania, fala sério (para também homenagear teu outro colega daqui)

    Por acaso ou não, só o IP diria, você é mais uma que aparece aqui neste blog faz uma declaração de sua “opinião” cheia de ódio e no final diz: “Simples Assim”. Está ai um dos fatores que atrapalham o desenvolvimento do país, uma pequenina (em pecúnia) burquesia que continua carregando uma idéia ditatorial do é “Simples Assim” é só deixar que eu faço. Nosso problema não são os pobres que não aprenderam a “pescar” (quer coisa mais TFP?) são as pessoas que poderiam fazer algo mas não aprenderazam a pensar, já que a grande mídia oferece o “peixe”. Espero que o futuro inspire mais maturidade e capacidade de reflexão.

    Saudações de Marxistas, Chavistas, Atéias, Pobres, Gays, Negros e Lesbianas – ou daqueles todos que você deve detestar.

    • O problema maior do país, na minha opinião, é o conchavo entre o judiciário e o legislativo (legislar em causa própria e julgar o que lhes convém)… É a velha história: uma mão lava a outra. O legislativo vota o aumento da classe jurídica (uma elite retrógrada e incapaz de exercer seu ofício: manter a lei e a ordem) e a recompensa é a impunidade que gera a corrupção. Esse país é uma vergonha e a multidão pensa que mudando a rainha do tabuleiro vai ganhar o jogo. A Revista Veja foi, junto com a Rede Globo, a arma branca da ditadura contra os partidos de centro esquerda, depois acharam conveniente eleger o pseudo comunista barbudo Lula (foi o Lula lá). Agora querem passar uma borracha no nosso resquício de memória e nos fazer acreditar que eles estão do lado do interesse do país.

  4. a dilma podia mandar esse ministro da justiça embora. e o temer ela deixa para os eleitores..

  5. A Veja é uma merda! Está espalhando merda, e nós vamos acabar na merda se este tipo de impresso continuar a circular.

  6. MEUS AMIGOS ESTA SEMANA ME PASMEI COM O QUE EU SOUBE, DO SR LULA E SEUS FILHOS.
    NAO SABIA EU QUE O HOMEM QUE AJUDEI A ELEGER GANHOU MILHOES, OU BILHOES ENQUANTO NOS CONTINUAMOS NA MESMA,
    POR EX DESCUBRI QUE UM DOS FILHOS E SOCIO DE UM GRANDE FRIGORIFICO QUE UM ATOR DO PLIM PLIM FAZ SEU COMERCIAL,E AINDA QUE OS MESMO FILHOS DO ANTIGO METALUGICO SAO DONOS DA OPERADORA OI E VAO ENVESTIR MAIS DE 500 MILHOES NA MESMA QUERO QUE MEU PAI SEJA PRESIDENTE PELO MENOS 4 ANOS,RSRSRSRSRSRS
    E SE DIZEM DEFENSOR DO POVO GOSTARIA QUE SE ALGUEM PODESSE EXPLICAR ISSO PARA MIM. E O POVO.

  7. Embora radical demais, É exatamente isso que o povo que saiu às ruas quer!!!!!! Só o Governo da PresidANTA, e seus 39 ministros e os Deputados Federais, não Entenderam. Torram muito dinheiro sem resultados praticos a populaçao, e vem com essa Estupidez de Plebiscito sobre reforma politica??? Foi isso que o Povo pediu nas ruas pelo Brasil??? Não leram as faixas e cartazes???

    • Ei, Fala Sério, estamos esperando suas explicações sobre o caso do uso do avião oficial para o Playbeto assistir a final de Copa. Afinal, vc é funcionário comissionado do governador e amigo do peito. Exigimos que Vossa Senhoria preste os devidos esclarecimentos!!!

  8. Ao ver isso na “Veja” e ouvir o Aécio (PSDEMB) dizer que será o Novo em 2014,e o PTMDB o Velho,lembrei-me da constatação a que cheguei.O meu maior temor é de que eu esteja certo em minha constatação de que,de fato, estamos todos à mercê e reféns de psicopatas apaixonados por poder e dinheiro e capazes de qualquer coisa,ou loucura,para conseguí-los, ou preservá-los.Como pode alguém que até dias atrás falava que o Governo do PTMDB-agregados é cópia do Governo PSDEMB-agregados,sair agora com uma sandíce ou pulada fora dessa,após os acontecimentos de junho ? Como pode alguém que tem nas costas o peso da compra do instituto da reeleição que tornou pior o que já era muito ruim,além do título de pais e mães do tal”mensalão”,sairem com uma pataquada dessa ? De que novo fala Aécio,vindo delles ? Só se for mais um novo estelionato eleitoral. Fala sério.Que país é este ? Que modello político-partidário-eleitoral é este,que só produz essas coisas e “coisos” ? E o pior de tudo é que os psicopatas do golpismo-ditatorial, violentos, despóticos e armados até os dentes, representam desgraça ainda pior para a Democracia de Verdade(com a quebra do monopólio dos partidos sobre as eleições, a democratização destas e a participação direta da população independente de filiação em sigla partidária ), em direção à qual caminhar é preciso.

    • Eu também concordo que o PSDB é o pai do MENSALÃO e que criou um filho de MERDA, O PT ! Que invés de estancar o MENSALÃO e colocar o pai na cadeia, gostaram tanto que continuaram a roubalheira e, se a reeleição é uma merda, porque simplesmente não acabaram e PONTO…. ?????????

    • Simples assim !!!!