Valdir Rossoni joga a toalha: “Você venceu, Gleisi Hoffmann”

Rossoni joga a tolha, admite a derrota para Gleisi, entretanto, omite que Richa caiu duas vezes no conto do "paco" na semana passada; decisão liminar do CNJ, proposta pelo Dr. Juliano Breda, da OAB, deixou o tucano mais longe da reeleição em 2014.
Rossoni joga a tolha, admite a derrota para Gleisi, entretanto, omite que Richa caiu duas vezes no conto do “paco” na semana passada; decisão liminar do CNJ, proposta pelo Dr. Juliano Breda, da OAB, deixou o tucano mais longe da reeleição em 2014.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), jogou a toalha e admitiu que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), marcou um golaço na semana passada contra o governador Beto Richa (PSDB).

Lamento, Gleisi, você venceu!, reconheceu Rossoni, conforme registro do insuspeito jornal Gazeta do Povo, edição desta segunda-feira (29). O tucano atribui à  petista a decisão do CNJ que proibiu o repasse de depósitos judiciais ao governo do estado.

Na quarta (24), este blog apontou a aprovação da transferência dos bilionários depósitos judiciais do Tribunal de Justiça para o Caixa Única (CU) de Richa um importante fator de desequilíbrio nas eleições de 2014 (Adeus, Gleisi). Se o reforço de R$ 2,1 bilhões no caixa tucano fosse consumado, o tucano poderia desde já encomendar o terno novo para a posse de reeleição.

Coube ao Dr. Juliano Breda, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraná, o papel de ingressar e conseguir uma liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) protegendo o Caixa Único (CU) da sociedade paranaense. O causídico revelou-se mais combativo que a Assembleia como um todo.

Ao jogar a toalha em público, Rossoni passa recibo da crise vivida no ninho tucano.

Na semana passada, o governador Beto Richa caiu duas vezes no “conto do paco”: a primeira quando assinou o contrato dos “aviões de rosca”; a segunda quando “entregou” a vaga de conselheiro de Tribunal de Contas, mas não recebeu “contrapartida” — a transferência para o Caixa Único.

Economia

Comments are closed.