TJ liberada foro privilegiado para Homem da Sogra, o mais novo fardo de Richa para 2014

Governador Beto Richa puxa para si um fardo chamado Ezequias Moreira, o Homem da Sogra, que pode comprometer-lhe a reeleição em 2014; nesta sexta-feira (5), pelo Facebook, à s 18 horas, manifestantes marcaram protesto em frente à  casa do governador tucano, no luxuoso bairro Ecoville, contra a contratação do "Homem da Sogra Fantasma".

Governador Beto Richa puxa para si um fardo chamado Ezequias Moreira, o Homem da Sogra, que pode comprometer-lhe a reeleição em 2014; nesta sexta-feira (5), pelo Facebook, à s 18 horas, manifestantes marcaram protesto em frente à  casa do governador tucano, no luxuoso bairro Ecoville, contra a contratação do “Homem da Sogra Fantasma”.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) pode ter dado um tiro de canhão na reeleição do governador Beto Richa (PSDB), em 2014, ao reconhecer foro privilegiado para o secretário especial do Cerimonial, Ezequias Moreira, o Homem da Sogra.

A decisão suspendendo a tramitação na primeira instância do processo criminal contra Ezequias, por desvio de dinheiro público, foi do desembargador Shiroshi Yendo, do TJ. Agora, um seleto grupo de 25 camaradas, que compõem o “à“rgão Especial”, vai julgar o Homem da Sogra.

Ao levar Ezequias Moreira ao Palácio Iguaçu, Richa arrastou para si o fardo que até pouco tempo atrás estava a alguns quilômetros de distância do Centro Cívico — na Sanepar. Além de explicar tarifaços na Sanepar, Copel, Detran e no pedágio, o tucano terá que convencer os eleitores, no ano que vem, sobre os motivos de sua lealdade com o Homem da Sogra.

Ezequias era chefe de gabinete do então prefeito Beto Richa na prefeitura de Curitiba, até 2007, quando veio à  tona que sua sogra, Verônica Durau, era funcionária fantasma no gabinete do tucano na Assembleia Legislativa do Paraná !” entre 1996 e 2001.

Mesmo o tucano não sendo mais deputado, segundo o Ministério Público, a sogra de Ezequias continuou recebendo pelo gabinete fantasma de Richa.

O ex-diretor da Sanepar devolveu R$ 500 mil para ressarcir os cofres públicos, dinheiro que ele jura ter conseguido através de uma vaquinha! com amigos.

Pelo Facebook, centenas de manifestantes marcaram um protesto para esta sexta-feira, dia 5, a partir das 18 horas, contra a contratação de Ezequias, o “Homem da Sogra Fantasma”.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Qual o endereço??? to nessa.

  2. Lei da ficha limpa para, governadores, secretários, funcionários públicos etc JÁ !!!
    Tem processo? ta respondendo processo? trabalhar no governo, nós pagando não, não!!!!

  3. Ezequias parece um personagem de SARAMANDAIA…
    Aliás…o Esmael também…é bem “mexeriquento”…kkkk

  4. Cade o dinheiro daquele pessoal do ministerio do turismo q foi preso e acabou em pizza o caso ninguem falou deles mais”¦Porque sera estavam ligados a uma ex candidata a prefeitura de Sao paulo e SEXOLOGA”¦.
    Cade a prizão do Ze Dirceu MENSALEIRO????????

  5. Foro privilegiado, aqui, é associado à privilégio, quando de fato deveria significar mais rapidez no processo e certeza de condenação em um caso tão evidente, inclusive com a devolução do produto do crime.

  6. Eta negociação cara,Fabio Camargo,já tá no Tribunal de Faz de Conta.E siga o baile……………..em 2014; espero que o povo abra os olhos.

  7. VERGONHA !!!

  8. Esse governo do PSDB já acolheu com amor e carinho o condenado pelo STF Taniguchi e agora estranhamente o TJ da um aval de OK sobre tal de homem da sogra.

  9. Dois pesos e duas medidas, esse é o Brasil…

    Condenamos quem furta uma flor do campo, mas tratamos com honrarias quem se apodera do campo inteiro…

    LIXO DE GENTE…

    • Concordo trabalhador foi o que quis dizer no meu post protestos e mais protestos e mais #### para alguns e para outros silencio e nada o negocio e votar nos tucanos pq é o que o povo merece

  10. Pera aí. Se o ladrão rouba, é pego e devolve o dinheiro então não é crime? Isto não poder virar uma jurisprudência e ser usado pelos demais corruptos no Brasil.

    • Meio parecido com o que o Maluf falou a tempos atraz estupra mais não mata.
      rouba primeiro depois devolve e é bonzinho.
      mas com a cambada do Beto pode
      povo hipocrita

  11. Na reforma política tem que acabar com o tal de Foro Privilegiado. Foro privilegiado e somente para casos de posições políticas e não para proteger criminosos.

  12. FORA DE FOCO……………………….
    TEM SIDO UMA GRATA SURPRESA NO CONGRESSO NACIONAL, UM JOVEM SENADOR ORIUNDO DO SUL DO BRASIL, que vem sendo respeitado por todos, inclusive por Goianos e Gauchos, provavelmente o dito cujo, por não ter rabo preso com ninguém, e ter boas intenções está nadando de braçada.
    Quando PESSUTTI indicou O desconhecido SERGIO SOUZA de suplente de senador, achei que era coisa de politicagem, E CONFESSO QUE ERREI, não é atua
    que o PANSUTÃO, tem esse geitão de BISPO, E demostra pela sua indicação, que sabe o que faz e tem amor ao Paraná, ao contrario de alguns dissimulados, que fazem de tudo para proteger a companheirada, em detrimento ao nosso povo.
    O Elogio que um senador do PESOL, fez ontem ao senador SERGIO SOUZA me deixou feliz como paranaense, pois gente como ALVARO DIAS, está como o nosso governador, a defender somente suas tricheiras.
    Parabenizo o PESSUTE, por ter colocado um competente paranaense na vitrina
    da politica nacional, em um momento tão propicio e necessário na política de
    gente que pensa em servir ao povo, e não esta a sugar a nação.

  13. FRUET GOVERNADOR 2014!!!!!!!!!

  14. É AQUELE VELHO, SIMPLES E DIRETO DITADO: “QUANTO MAIS SE MEXE EM M…, MAS FEDE!”

    Esmael e demais e assim continua a “agonia de cada dia” (procurada e achada) do (des) governador Beto Richa o “Playboy Neoliberal” do PSDB “Partido que Sobrepõem o Direito no Brasil!”
    A extrema direita “vampira” representada pelos “tucanalhas” sempre tiveram uma índole de “sucateadores, terceirizadores e privatizadores” do estado, mas agora no Paraná vai ser afixada e colada ás suas imagens mais duas designações, ou seja, a de “corrompedores” e a de “desavergonhados caras de paus!”
    Devido á isto o desespero causado pelas “crônicas da futura derrota eleitoral em 2014” ás coisas ficam rebaixadas aos níveis nojentos “do escarro e do vômito dos interesses escusos” na cara dos cidadãos como por exemplo: “Na condição de governador determino nos bastidores da política suja que o Tribunal de Justiça cuja o Presidente atual é pai de um deputado da minha base de apoio que apoiarei para ser conselheiro no Tribunal de Contas desde que o meu “quadrilheiro preferido tiver fórum privilegiado!”
    Pobre Estado do Paraná sendo corroído e apodrecido por dentro!
    CHEGA LOGO 2014!

  15. Se os jovens vão para as ruas protestar em frente ao PALÁCIO IGUAÇU o governador manda prender todo mundo por formação de quadrilha. Se um político (AMIGO DO GOVERNADOR) rouba quinhentos mil reais dos cofres públicos da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA (localizada em frente ao PALÁCIO IGUAÇU) o governador nomeia o larápio a SECRETARIO para escapar da cadeia. É por isso que todos dizem que ser honesto neste governo é motivo de chacota. O atual governador do Paraná não entendeu a motivação dos protestos, de forma que o povo vai ter que voltar as suas para externar sua indignação com as falcatruas do atual mandatário do PALÁCIO IGUAÇU.

  16. Que vergonha para o Governador Beto Richa e para o Presidente do TJ Clayton Camargo, tudo isso para o governo apoiar o filho dele para o TC. Cade os protestos contra essa corrupção deslavada.

  17. O TJ nada mais fez do que uma decisão técnica observando o que determina a Constituição Estadual. Se foi jogada ou não? Se o governador esta certo ou errado? Se isso pesa contra ele… Aí sao outros 500!

    • Finalmente alguem com a lucidez necessaria pra analisar essa decisão do TJ…

      • O Senado acabou de votar a favor da ficha limpa… “funcionários públicos fichas sujas não pode mais”. Será que vai dar em alguma coisa por aqui? Se levarem ao pé da letra, metade do secretariado do Beto vai ser exonerada.

  18. OOOOO Esmael lance uma campanha ai…TAMBEM QUERO UMA SOGRA…

  19. mas comprar remdio para os doentes nunca…………..

    • Remédio pra que? Esse governo quer mais é que os pobres se ferrem. Dinheiro para remédio não tem, mas acabo de voltar da rua: uma fila de Mitsubish Pajero novinhas da Rua Mateus Leme até a rotatória do MON – viaturas do BOPE atrapalhando o transito que já não é dos melhores.
      Paraná seguro se faz com carros de luxo para a polícia proteger a elite dos três poderes: executivo, legislativo e judiciário.

  20. É POR ISSO QUE TENHO DITO, o erro do PT, FOI BUSCAR GUARITA NOS Tucanos mineiro juntamente com os AZEREDO, e se ferrou com o mensalão, se tivesse como assessores Khury, Richa e Taniquche e Lerner, estaria hoje nadando de braçada..

  21. Beto Richa pode tudo e o povo diz amem ai se acha no direito de protestar

    • continuando…
      o povo se acha no direito de protestar mais só em um lado?
      só nas passagem, precisa protestar contra o pedagio contra esses desmando do desgovernador tambem o governo Dilma esta mal? sim esta mais esse governadorzinho esta pior