Sérgio Souza, um suplente de senador que destoa dos demais

Sérgio Souza, suplente de Gleisi, ainda não desistiu do sonho de "aposentar" pelas urnas o tucano àlvaro Dias; o peemedebista surpreende, pelo volume e qualidade do trabalho no Congresso Nacional, até os veteranos que há vários mandatos estão no Senado.

Sérgio Souza, suplente de Gleisi, ainda não desistiu do sonho de “aposentar” pelas urnas o tucano àlvaro Dias; o peemedebista surpreende, pelo volume e qualidade do trabalho no Congresso Nacional, até os veteranos que há vários mandatos estão no Senado.

Não é raro a velha mídia abrir fogo contra a presença de suplentes no Senado Federal. A crítica é de que o cidadão mesmo não tendo um voto sequer assume mandato de 8 anos. Geralmente, a suplência é destinada aos financiadores de campanhas, parentes de ex-governadores ou ministros que são os titulares da vaga.

Se toda unanimidade é burra, como preconizava Nelson Rodrigues, também é verdade que a generalização é asna. Há boas e gratas exceções no Congresso Nacional.

O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) assumiu a cadeira há dois anos porque a titular, Gleisi Hoffmann (PT), foi convocada pela presidenta Dilma Rousseff para a chefia da Casa Civil. Nesse curto período no Senado, seu substituto surpreendeu pelo volume de trabalho e resultado na atuação política.

Teve o dedo de Sérgio Souza, por exemplo, na aprovação da PEC que criou os novos tribunais regionais federais, um deles no Paraná, reivindicação que repousava na Casa há mais de 20 anos. O Senado também aprovou esta semana relatório do senador-suplente que põe fim ao voto secreto nas sessões do Congresso Nacional.

requiao_ss

Mesmo sem fazer barulho, a fama de trabalhador de Sérgio Souza chamou a atenção até do colega correligionário Roberto Requião (PMDB), que pelo Twitter fez uma onda: Corre no Senado abaixo assinado para que Sérgio Souza, terceiro melhor senador do Brasil, segundo a Veja, seja nomeado ministro da Casa Civil!.

Pelo sim pelo não, o suplente de Gleisi e pupilo do ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB do Paraná, está na pista. Pretende voos mais altos.

Sérgio Souza estuda entre disputar novamente a cadeira com o senador Alvaro Dias (PSDB) !“ lembre-se, caro leitor, ele ocupa a vaga da ministra Gleisi !“ e concorrer a uma vaga à  Câmara Federal. Até agora, segundo consta, a vontade é permanecer no Senado da República.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O QUE EU SEI DE TUDO ISSO É QUE SENADORES GANHAM MILHOES PARA DESGRAÇAR O BRASIL, E NÓS PROFESSORES, RECEBEMOS UM SALÁRIO DE VERGONHA, QUE CERTAMENTE, NAO COBRIRAO OS NOSSOS GASTOS NO PERÍODO DE APOSENTADORIA, SE CHEGARMOS LÁ. PELOS RISCOS QUE CORREMOS…

    SENADORES QUE AINDA SE DIZEM JUSTOS, OBRIGUEM OS ESTADOS E MUNICIPIOS A PAGAREM O PISO SALARIAL DE DIREITO AOS PROFESSORES.

  2. E tem que acabar com cargo vitalício tambem…. que bagunça este país…
    Senadores tem que ter um mandato só de 4 anos e não poder se reeleger.
    Tem Senador que está gagá já, e ainda ta lá atrapalhando os outros… e só fazendo sombra……..o povo tem que saber tudo que estão fazendo, eles vão ter que fazer relatórios de sua atividades , depois ainda recebem 200 aposentadorias, que vergonha……

  3. será que o alvaro dias aprendeu a trabalhar noutro serviço. o emprego dele nesses 40 anos foi so politica…

  4. uma coisa é certa ele tem todo apoio do governo federal.
    e de certos amigos blogueiros ai fica facil.
    mais que ele é melhor que a gleisy barbie isto ele é.
    agora comparar com o boca de caçapa ainda está muito cedo.
    mais em 2014 eu voto requião pra governador e no tal sergio souza para o senado.falei.

  5. Não sou político, mas na minha modesta opinião os 3 melhores senadores do Brasil são: Alvaro Dias, Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon !!

    • Você conhece algum projeto do senador Álvaro Dias?
      O que ele fez pelo Paraná? Obs: além de fiscalizar o executivo e legislar o senador tem a obrigação de defender e representar o seu estado! Infelizmente, com Álvaro no senado o Paraná está capenga, nunca novel uma palha defendendo os interesses do nosso estado.
      Laércio,
      de maneira alguma quero desmerecer o seu comentário, porém, gostaria de saber baseado em que vc escreveu tamanho absurdo.
      O senador Álvaro Dias na atualidade é conhecido como o senador dos 16 milhões.

    • Pedro Simon e Alvaro Dias?? Tem que rir mesmo, só poderia ser tucano mesmo pra falar uma bobagem dessa.

  6. Pode-se muito bem exaltar o trabalho do Sergiao, sem desmerecer o passado de lutas e o labor do sen. Alvaro Dias. Se Gleisi ficasse no senado fazendo o que faz na Casa Civil. seria um desastre.

    • Passado de lutas!
      Que lutas? Qual luta?
      Só se for a luta árdua e continua desenvolvida ao longo da carreira política do senador no sentido da construção de um fantástico patrimônio!

    • Se, não existe!!
      Você por acaso tem uma bola de cristal? Para descrever o desempenho da ministra SE ela estivesse no cargo de senadora?
      No curto espaço de tempo que ela esteve no Senado apresentou propostas e projetos importantes, tais como: propostas apresentadas no Senado Federal – regulamentação do teto salarial do setor público para evitar acúmulo de aposentadorias especiais para ex-parlamentares e ex-governadores. Outra pretende acabar com o gasto com suplentes de senadores que assumem um mandato tampão durante o recesso no Senado. A senadora paranaense anunciou ainda ter apresentado um terceiro projeto de lei para acabar com o 14º e 15º salá¡rios recebidos atualmente pelos parlamentares como ajuda de custo no início e ao final de cada Legislatura, entre outros. Por favor me descreva o passado de lutas e o labor do senador de 16 Milhões!

    • A FILHA DO SENADOR ÁLVARO DIAS O CONDENA EM CASO DE R$ 16 MILHÕES:
      Ele foi CONDENADO PELA JUSTIÇA por não ter pago pensão a uma filha fruto de relacionamento extraconjugal com uma funcionária pública. A ação judicial pediu a anulação da venda de cinco casas em Brasília avaliadas em R$ 16 milhões ““ patrimônio relativamente alto para alguém que vive apenas da atividade política.
      Um ser humano que faz isso com a própria filha, tendo um patrimônio extraordinário e suspeito tem moral para criticar o Governo Federal?
      Peter Bad – esse é o passado de lutas e labor do Sen. Álvaro Dias?

    • Só poderia ser o Fala Sério – Peter Bunda em querer gabar o fraco senador do Paraguai Alvaro Dias, senador de pouco trabalho e de pouca relevância para o estado, senador que só serve pra fazer intrigas, fofocas, não ajuda em nada o estado. O Fala Sério – Peter Bunda, não admite, mas no fundo morre de medo da Gleisi. O Fala Sério – Peter Bunda ficou traumatizado com isso me parece:
      http://www.youtube.com/watch?v=DvVV-TNcH38

  7. Sem dúvida alguma o senador Sergio bota o hipócrita e demagogo Alvaro Dias no bolso.

  8. Sérgio Souza,
    espero que os paranaenses estejam acompanhando o seu trabalho no Senado, não tenho nenhuma dúvida, quem acompanha o desempenho dos senadores paranaenses vota em VOCÊ com toda tranquilidade.

  9. Sérgio Souza é a maior revelação da política paranaense, uma grata surpresa que através do seu trabalho vem conquistando o eleitor paranaense, o meu voto ele já conquistou.
    Parabéns!!!!!

  10. DESCULPE MEU AMIGO ESMAEL.
    ESSE NAM É PAREO PARA O ALVARO DIAS.
    SEM CARISMA ,SEM EXPRESAO E SEM HISTORICO POLITICO.

    • Carisma ele tem, agora, expressão e histórico político se produz com trabalho ou corrupção e enganação.
      Ao contrário de Álvaro Dias, Sérgio Souza está mostrando trabalho e interesse pelo povo e pelo Paraná, Já Álvaro Dias se destaca como um oposicionista que faz crítica pela crítica sem apresentar nenhuma proposta de mudança, não luta pelos interesses do Paraná e paira sobre ele um fantasma de 16 MILHÕES!!

    • SEM OS 16 MILHÕES, realmente sem dinheiro fica difícil competir, mais o meu voto e do Senador Sergio Souza, Alvaro Dias nem pensar.

  11. Pare, não chega nem aos pés do Alvaro.

  12. Senador SÉRGIO SOUZA, É REALMENTE UMA GRANDE REVELAÇÃO NO SENADO, uma das melhores coisas que o PANSUTTA, vez como governador, e digo a esse sanador que me representa, apesar de não ter recebido nem um voto: Já experimentou acreditar em você?…Você tem feito ideia do que e capaz? aconselho ser humilde com seus superiores (PANSSUTÃO) É UMA OBRIGAÇÃO, com os colegas é uma cortezia, e com seus futuros eleitores é uma nobreza. E NÃO SE ESQUEÇA MEU SENADOR, CADA HOMEM TEM A SUA HORA, E CABE A CADA UM ESCOLHE-LA.
    fico orgulhoso quando vejo na TV, SENADO, SERGIO SOUZA, O SENADOR DO PARANÁ.

  13. ta mais que na hora de mandar o Alvaro Dias desacansar nas fazendas dele

  14. Não fosse o conflito e confusão de rotas nas ruas do Brasil,seria menos difícil à RPL-PNBC-ME decolar vôo, pela única rota alternativa a tudo isso que aí está e que já dura séculos.Todavia,enquanto a RPL-PNBC-ME,proposta pelo HoMeM do Mapa da Mina, direto da cidade de Angatuba/SP para o Brasil e o mundo, LUTA (Legião Unida de Trabalhadores Amigos) pela transformação do Brasil numa mega confederação de primeiro mundo,com Meritocracia Eleitoral (ME),Democracia Direta,capaz de projetar o Brasil como exemplo para o mundo, ano-luz adiante do EUA (EUA que é a democracia mais pilantra do mundo, diga-se de passagem),os adversários da RPL-PNBC-ME,em sentido contrário,desgraçadamente,tais quais neandertais pugnam pela redução do Brasil à mesma condição dos idos de 1964 até 1985, ou de egíto,honduras, paraguay, ao que parece, o que da na mesma: tudo como dantes no velho quartel de abrantes. Fala sério. Que país é este ? Daí eu me lembro de Galeão Cumbica,e choro por ti povo brasileiro.Quem sabe daqui a uns 500 anos,depois que conseguirmos descobrir quem é quem no Brasil ?

  15. Destoa sim, suplente de competente nâo cai longe da arvore, já alguns que foram eleito são uns comédia.

  16. É mesmo, é?
    Quantos votos a mais teve que os demais…?

    Chega dessa palhaçada.
    Suplente não deveria existir.
    Mas, se existisse, deveria ser o segundo mais votado. Daí eu queria ver a dona Gleisi e outros se “licenciarem” do mandato de Senador com que lhes honrou o povo do Paraná.

    • Zé Maria,
      se os eleitores pensarem como vc, estamos F…, porque as raposas corruptas que estão mandando e desmandado a décadas, vão continuar desgraçando o nosso país e se perpetuando no poder.
      Quando aparece um nome novo que realmente representa o estado do Paraná e trabalha para o povo, a voz do continuísmo nos pergunta:
      É mesmo, é?
      Quantos votos a mais teve que os demais”¦?
      Não importa quantos votos ele teve e, sim quantos ele vai ter!!!!!
      Pois mostrou TRABALHO, fez em meses o que o senador Álvaro Dias não fez em décadas! Não conhecia Sérgio Souza, mas pelo seu trabalho já ganhou o meu voto nas futuras eleições.

      • votei na Gleisi, e realmente, o meu voto que agora esta sendo utilizado pelo Senador Sérgio Souza, não deixa nada a desejar. conquistou o meu respeito pelos seus trabalho em prol do Estado do Paraná, muitas vitórias em tão pouco tempo de mandato, diferente da raposa velha do Alvaro Dias que não esta nem ai. já passou da hora de aposentarem este tralha.

    • Como vice da chapa da gleisi, ele teve a votação dela, dãaaa. Eleição majoritária é assim