Richa foi à  Copa das Confederações com avião oficial do governo do PR

Beto Richa foi domingo (31) à  final Brasil e Espanha, no Maracanã, Rio, utilizando avião oficial do governo do Paraná; a viagem, portanto, foi bancada pelo erário, segundo o jornal Folha de S. Paulo;  Foto Marlene Freitas/Reprodução.

Beto Richa foi domingo (31) à  final Brasil e Espanha, no Maracanã, Rio, utilizando avião oficial do governo do Paraná; a viagem, portanto, foi bancada pelo erário, segundo o jornal Folha de S. Paulo; Foto Marlene Freitas/Reprodução.

Acabou o mistério. No último domingo (30), o governador Beto Richa (PSDB) foi flagrado pelas lentes da Globo no Maracanã, no Rio de Janeiro, assistindo à  final da Copa das Confederações disputada entre Brasil e Espanha. Este blog repercutiu. Os leitores quiseram saber quem bancou a viagem.

Pois bem, nesta sexta-feira (5) a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, registrou que foi você, eu, nós quem pagamos a festa do governador. O tucano utilizou o avião oficial do governo do Paraná.

Richa não é diferente de Renan Calheiros (PMDB-AL) nem do ministro Joaquim Barbosa, o “impoluto” presidente do STF que também usou dinheiro público para assistir o jogo e arrumar emprego para o filho na Globo. à‰ mais do mesmo.

Leia as duas notas publicadas no jornal Folha de S. Paulo:

Camarote
A convite da Fifa, Beto Richa (PSDB) viajou ao Rio no último domingo, para assistir à  final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no avião oficial do governo do Paraná. O tucano justifica que o jogo foi um compromisso oficial, já que Curitiba será uma das sedes da Copa do Mundo.

Econômica
Richa foi acompanhado de seu filho ao jogo, mas ele seguiu em um voo comercial, segundo a assessoria do governador.

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. DEPOIS E SO O PT QUE NÃO PRESTA, GENTE ESTAMOS FALIDOS QUANDO SE TRATA DE POLITICOS NAO BRASIL, NÃO IMPORTA SE E DO´PT OU DO PSDB, ESTAMOS FALIDOS…………….

  2. Vamos reeleger ele em 2014…KKKK

  3. Beto Richa quando “assumiu” o desgoverno dizia assim ao povo do Paraná:

    Estou cagando e andando para vocês

    Passado 3 anos agora ele diz:

    Estou cagando e viajando para vocês

  4. Façam um favor a população curitibana:
    DA PRÓXIMA VEZ QUE FOREM FAZER PROTESTOS NAS RUAS,QUE FAÇAM NA FRENTE DA CASA DO DESGOVERNADOR.

    Não no Centro Cívico onde nenhum político estará lá.

    Estão quebrando o patrimônio público para o povo arcar depois

  5. Lembram dos escândalos das viaturas utilizadas indevidamente por delegados e oficiais da polícia do Paraná?? Perguntem para o Beto se alguém foi punido, ou se algum dinheiro foi devolvido. Nada. Se o Chefe do executivo pode os bagrinhos também se acham no direito de terem as mesmas mordomias. “Se jogarem um bomba de feito MORAL no Palácio do Iguaçu não fica um.” Cumprir a lei no Paraná é coisa para o povo, pois os governantes pensam estar acima delas. Não devemos esquecer as dezenas de vezes que o governador foi para Foz do Iguaçu (CASSINOS DO PARAGUAI E ARGENTINA), será que elas foram feitas com o avião do governo também?

  6. As coisas mudaram, então, os governantes que não atenderem a essa mudança de comportamento, fatalmente terão a resposta nas urnas… será que estou errado… portanto fiquem a vontade…

  7. Parece que nem toda passeata e toda aquela quebradeira no Palácio Iguaçu, segurou o Beto Viajador, o carinha que gosta de umas milhas de voo, ainda se for com a nossa grana. Vade retro Satanás.

  8. Acho que todos os políticos que foram no jogo do Brasil, foram por conta do poder público. Então tem que mandar todos pra cadeia… A Dilma foi? Se foi precisa ir pra cadeia também.

  9. Semana que vem vai ter panelaço, para exigir o pagamento?!
    Outro dia foi entregar cobertor de avião! Tudo bem que não dá pra deixar as pessoas passando frio, mas ir de avião faz o molho ficar mais caro que o peixe?!
    Agora ir assistir o jogo por conta da viúva?! Será que a fortuna da família está acabando ou é por essas DEIXAS, que ela continua bombando?!

  10. vms falar oque interessa pro Brasil, saude,educação,segurança e salario de politico, quanto a copa é só o povo boicotar e não ir aos estadio, não adquirir produtos vinculado com esta bosta e pronto.

  11. Lamentável mas nosso governador a cada dia que passa dá um tiro no própio
    ” PÉ ”, só nos últimos 15 dias foi a contratação do HOMEM DA SOGRA FANTASMA e agora essa de ir a final da Copa das Confederações as nossas custas.

    Cada um colhe o que planta……………………..2014 dificilmente se reelege.

  12. Engraçado, queriam tanto esta bosta de Copa aqui e agora ficam reclamando pq o cara foi num compromisso oficial. Poupe seus leitores, Esmael.

    • Pague as viagens dele então e deixe o dinheiro público em paz.

    • Caro Roberto Pastel … rs, Ninguém aqui esta reclamando da Copa! Sim reclamamos da falta de programas e projetos de interesse do povo da Paraná, projeto inovador, como esse Pleyboy, havia prometido. Estamos aguardando a Tal “Reforma administrativa” Se quiser sugestão temos várias …
      Seu Pastel, vc é um que não cai, esta na teta do estado, já algumas gerações de “familia”

    • Puxa saco descarado…

  13. Você acha que isso é manchete nos mídia local? Precisou um Jornaleco de Sampa, falar! Esse Beto, é irresponsável! Como sabe que não tem mais chance … vai detonar o PR.

  14. A folha de são pauloé o correto.eu acho que eu deveria escrever outras coisas.mas não sei.esses erros me diz alguma coisa ?

  15. todo mundo sujo : joaquim barbosa ( fonte a flha de são apulo) foi assistir o jogo da copa de camarote coma turma da globo.e usou dinheiro publico, se o beto fez não da nada, se o presidente do stf se mostrou corrupto, imagino como ele vai colocar jose dirceu na cadeia? O homem que nas mainifestações era o imã da multidinha….

  16. Esmael e demais, assim continua “a agonia de cada dia” do PSDB, “Partido Sem Discurso no Brasil!” (Por que será que fica sem discurso?).
    Que vergonha! Pode até ser legal mas não é moral! Ou seja, pessoas em cargos e funções públicas de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade no trato dos assuntos que lhe são afetos. Ocorrendo lesão ao patrimônio público por ação ou omissão, dolosa ou culposa, do agente ou de terceiro, dar-se-á o integral ressarcimento do dano. Pois se não estamos enganados, liberar verba pública sem a estrita observância das normas pertinentes ou influir de qualquer forma para a sua aplicação irregular configura crime de improbidade administrativa!
    E agora (des) governador Beto Richa?

  17. Existe uma ação na justiça desde 2011 a respeito de locação de aeronaves por parte do Governo do estado.

    Infelizmente, como sempre, quando envolve autoridades a referida ação dorme em berço esplêndido.

    O Governo do Estado possui frota própria com bons aviões e bons helicópteros, mas, mesmo assim, o governador usa aviões e helicópteros locados. Valor, licitação, quem pilota, etc são tratados como segredo de Estado.

    Absurdo dos absurdos. O helicóptero locado e usado pelo governador é pilotado por um Major do Corpo de Bombeiros (nunca apagou um incêndio em toda a sua carreira) – o Maj Celso. Pode isso? Será que pelo fato do estado fornecer piloto há um desconto no valor da locação?

    Por que o estado tendo frota própria teve a necessidade de locar aeronaves?

    E o avião comprado pela COPEL ( uma fortuna ) e parado no hangar da Casa Militar, serve para que? Está sendo utilizado? Quem usa? Para onde se desloca?

    E o Citation, que segundo o governo era inservível, e foi a leilão e foi arrematado por um empresário das comunicações e que hoje cruza os céus do Paraná e do Brasil em perfeitas condições, tinha realmente que ser descartado?

    Quais os valores pagos nas locações dessas aeronaves?

    O valor pago durante esses dois anos e meio não seriam suficientes para a compra de uma aeronave nova?

    E os helicópteros prometidos na campanha para o transporte de pacientes?

    Os helicópteros utilizados hoje pelo governo foram adquiridos pelo então Governador Roberto Requião, na sua primeira e terceira gestão.

    E o(s) piloto(s) contratado(s) com cargo(s) (comissionado e estatutário) que presta serviços, figurando inclusive na composição societária, da empresa Helisul?

    Pode isso TC?

    Lógico que se pedirmos uma prestação de contas à Helisul nunca aparecerá esse voo de Curitiba ao RJ para a final da Copa das Confederações.

    E também, governador Beto Richa, custa ir de carro de sua casa até o aeroporto Bacacheri para pegar o avião quando vc vai viajar. Tem que fazer sempre esse deslocamento (Barigui x Bacacheri) de helicóptero? Vc sabe o custo operacional desse deslocamento? A depreciação da aeronave? É tão urgente assim que em vez de um rápido deslocamento de carro tenha que ser substituído por um deslocamento altíssimo em termos financeiros aos cofres do Estado do Paraná.

    Será que não está na hora governador de ver o que acontece nas ruas e nas finanças do Estado e por um basta nas gastanças desnecessárias? Cadê o tão prometido choque de gestão?

    Beto Richa, estamos de olho e as eleições já estão aí… Ano que vem nos conversaremos no dia 05 de outubro… Vou de táxi e não de avião e nem de helicóptero.

  18. Porque o Traiano não escreveu essa noticia no seu medíocre artigo?

  19. Não parece razoável criticar o governador por ter ido na final à convite da FIFA.
    Contudo, considerando o gasto bancado pelos cofres públicos, e que o estado está mal das finanças, um bom gestor certamente viajaria em um voo comercial.

  20. alagoas é aqui. #forabeto!

  21. E o valor das diárias dobradas da dilma e da gleisi, esmael?

  22. Este menino suja a imagem de seu saudoso pai, uma pena!

  23. Essa prática do corporativismo em misturar o que é público e o que é privado está presente em todos os poderes e em todos os partidos. É lamentável tudo isso!

  24. Sabe o que vai dar isso? N A D A, como sempre! Pobre país, vilependiado por
    governantes e governados…….

  25. Será que o Trairano e o Rossono ñ sabiam disso?

  26. Acho estranho, toda vez que aparece, e é uma constante, as pilantragens do Playbeto o sr. FALA SÉRIO some! Sr. FALA SÉRIO, como funcionário do governo do estado e homem de confiança do governador, estamos esperando suas explicações.
    Claro, se fosse o Lula, a Dilma ou um Ministro de Estado, seria o caos, deveria renunciar …..

    • É MUITA DOR DE COTOVELO.
      A DILMA O LULA A GLEISI NEM PODERIAM ESTAR LÁ, PORQUE SENÃO SERIA UM CORO SÓ, UUUUUUUUUUUUUUUUUUUFORA,FORA,FORA,FORA,FORA.KAKAKA, E O JOGO FICARIA EM SEGUNDO PLANO.

      • Essa do fiori,digo flavio luiz é arrebatamento de frescura.
        Deve ter um bofe alto e bem dotado,pois esse uuuuuu não convençe ninguem.

      • E faz de conta que a maioria dos que estavam no estádio conhecem o fraco governador do Paraná, hahahaha, faz me rir.

    • Fala Sério!

      Não falaram que ia demitir uns comissionados? rs

  27. Esmael, tu anda pegando no pé, acho eu que não deu prejuízo algum aos cofres públicos, pois seguramente as pedageiras criminosas que matam mais gente na rodovia da integração do JAIME, do que as guerras do Oriente Médio. deve ter pago o combustivel.

  28. Richa fotografando o Neimar, enquanto isso os Paranaenses sofriam
    com as enchentes e o abandono do Governo do Pr. Este é o respeito que
    o Governador prega???

    • Tucanos não se emendam mesmo, o pior é que apesar de tudo seguem sendo eleitos…

    • http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/07/05/beto-richa-usa-aviao-oficial-para-ir-a-jogo-do-brasil-governador-diz-que-nao-devolvera-dinheiro.htm

      O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), usou o avião oficial do Estado para ir ao Rio de Janeiro assistir a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no último domingo (30). O Palácio Iguaçu informou que a viagem teve caráter oficial e que, por isso, o tucano não irá devolver o dinheiro gasto com o voo ““-como fará, por exemplo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que usou jato da FAB para assistir a um casamento na Bahia.

      Segundo sua assessoria, Richa teria viajado a convite da Fifa para um evento que avaliou a Copa das Confederações. Curitiba, porém, não sediou jogos do torneio. Questionada a respeito, a assessoria disse que o torneio encerrado no domingo é um evento-teste para a Copa do Mundo, que terá a capital paranaense entre suas sub-sedes.
      =====================================================

      Tripudiou ainda! Hahaha