Richa fatura politicamente em cima de Dilma até na desgraça alheia

Semana passada, o governador Beto Richa sobrevoou de helicóptero vários municípios atingidos pelas chuvas; entretanto, a ajuda concreta veio do governo federal que disponibilizou 2,5 mil kits à s famílias desabrigadas; O Diário Oficial da União, através do Ministério da Integração, decretou nesta quinta-feira situação de emergência em 21 municípios paranaenses, o que facilitará o socorro à s vítimas das enchentes.

Semana passada, o governador Beto Richa sobrevoou de helicóptero vários municípios atingidos pelas chuvas; entretanto, a ajuda concreta veio do governo federal que disponibilizou 2,5 mil kits à s famílias desabrigadas; O Diário Oficial da União, através do Ministério da Integração, decretou nesta quinta-feira situação de emergência em 21 municípios paranaenses, o que facilitará o socorro à s vítimas das enchentes.

Os petistas estão desgostosos com o tucano Beto Richa, que no Paraná fatura politicamente em cima das ações do governo federal que enviou kits para minimizar sofrimento dos paranaenses atingidos pelas intensas chuvas dos últimos dias.

O governo Dilma mandou ao estado 2,5 mil cestas básicas, cobertores, kits de cozinha, cama, mesa e banho, e colchões! para os municípios mais castigados pelas enchentes. Entretanto, o tucano não faz questão de mencionar que a ajuda veio de Brasília.

Enquanto Richa se preocupa em faturar com a desgraça alheia, a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 21 municípios do Estado do Paraná. O decreto publicado hoje no Diário Oficial da União contempla as seguintes cidades:

1 Ampére
2 Boa Esperança do Iguaçu
3 Bom Jesus do Sul
4 Cafezal do Sul
5 Campina da Lagoa
6 Cantagalo
7 Chopinzinho
8 Colorado
9 Douradina
10 Engenheiro Beltrão
11 Guaporema
12 Ivaté
13 Maria Helena
14 Marquinho
15 Planaltina do Paraná
16 Santa Cruz de Monte Castelo
17 Santa Isabel do Ivaí
18 Santa Mônica
19 Santo Antônio do Sudoeste
20 União da Vitória
21 Vera Cruz do Oeste

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fruet Governador…

  2. bando de incompetentes parana sem açao !!!!!!!!

  3. claro cachorro quanto esta com fome lambe osso ete sair carne ,beto nao e muito diferente.beto vai sonhando vai .vira lata 100 carater,100 vergonha nacara.quem anda com o bando de rossoni nao da para esperar nada .e ponto final.assis bolsoni bituruna.

  4. O Beto Richa não ajuda o povo, só faz média, porque o Beto Richa não é o povo, é outra coisa…

  5. marcio jose nantes matou a pau. O Paraná é responsável por 30 por cento de tudo o que se produz no campo nesse país. Nao fosse o agronegócio e o Brasil veria o prato da balança, o da importação subir nas estrelas e o exportação deitar no chão. E o retorno? Humilhantes merrecas.

  6. PARANA CONTRIBUI MUITO COM AS RECEITAS DO GOVERNO FEDERAL E QUANDO VEM ALGUMAS MIGALHAS AINDA TEM QUE O DINHEIRO É DO GOVERNO FEDERAL.

    O DINHEIRO QUE VEM É O DINHEIRO QUE MANDAMOS PARA LÁ SOB FORMA DE IMPOSTOS QUE O POVO DO PARANA PAGA.

    SE NOS PAGAMOS UM POUCO TEM QUE VOLTAR.

  7. Felipe não sabe nem em que mundo que vive. Vá se informar, rapaz! Beto Richa é o pior que já aconteceu a este Estado. O Estado está quebrado, secretários de governo são corruptos escolhidos a dedo, o número de cargos em comissão para acomodar agregados é maior do que em toda a Administração federal e o maior da história do Paraná, candidatos aprovados em concurso público aguardam nomeação enquanto o governo do Betinho faz a farra com dinheiro público; A defensoria pública não saiu do papel até hoje, pessoas carentes não tem assistência jurídica no Paraná, pois há uma inversão de prioridades de um governador que governa pra meia dúzia. Não se trata de blog petista, se trata de ter um mínimo de noção da realidade, tome tento!

  8. manda o exército entregar, além de ser treinamento par a tropa, ecanteia de vez este mentecáptico do Betoboy …… estes dias ele encheu de carros de combeiros lá em Pinhais, tinha mais de 20 novos e par que somente fotografia lá acho que não ficou nenhum

  9. Esses petista que só sabe criticar o MELHOR governado do Paraná que eu já vi. Beto está visitando as cidades á muito tempo, antes das chuvas, agora ele nao pode vistar, pois a incopetente presidenta mandou uma misseria de kits. Imagina se o governador nao visiaria essas regioes, já até saberia qual seria o titulo desse blog petista

    • Vc ta doente??? MELHOR em que me diga uma coisa que ele fez???
      visitar o interior ??? agora ele visita que estamos em epoca de eleição antes ele só visitava londrina em epoca de stock car.
      se liga mane gosto dele leva pra casa.

    • kkkkkkk, vc era cego até agora então? fez transplante de cornea agora kkkkkk

    • Quanta asneira! Beto até agora não fez nada a não ser gastar em propaganda. Tu tá é com medo do Requião, ano que vem o homem tá aí e vai trucidar o Beto vivo. Aguarde.

  10. O Governo Federal não decretou nada. Reconheceu o Decreto que foi feito pelo Governo Estadual.
    Publicou em Diário Oficial o RECONHECIMENTO do Decreto Estadual.

  11. Agora que ta chegando eleição, ele lembra do povo, mas e as pontes do litoral como ficam? Semana passada a RPC mostrou que tem moradores do litoral tiveram que se virar sozinho pra reconstruir as pontes da enchente de março de 2011, pouca vergonha tucanalhas, só enrolaram o povo la.

    • Paulo Ernesto

      A tática deste governo que ai esta é aquela já conhecida, deixar para o final de seu governo tentar mostrar serviço em cima do que deixou de fazer em todo o decorrer de seu mandato. E acredito que próximo as eleições até venha uma diminuição no preço dos pedágios, o mesmo feito (171 cp) do Lerner usada em sua reeleição.

  12. Pois este é um governador que só se revela em oportunismo e absolutamente nada mais. E seus oportunismos nas costas do governo federal ou em obras anteriores a ele iniciadas no Estado. Pois ele nada e absolutamente nada criou até então neste Estado, a não ser claro! os tais cargos comissionados ai tão comentado por todos, os quais certamente estarão a criticar este meu comentário a este “governo”.

  13. a GENTE VIVE CONTANDO AS MERRECAS E BRIGANDO COM OS FILHOS POR CAUSA DE MERRECAS, E AÍ VEM A NOTICIA FILHO DE EX. PRESIDENTE LULA COMPRA AVIÃO GULFSTREAM GIII POR US$ 50 MILHÕES, MENSALEIROS DO PT Á SOLTA POR AÍ E AINDA DANDO PALPITES NO GOVERNO,EX. PRESIDENTE DE TRIBUNAL DE CONTAS E ESPOSA INVESTIGADOS POR CAUSA DE OSCIP (CONF. FOLHA DE LONDRINA DE 17/04/12), PRESIDENTE TRIBUNAL JUSTIÇA POR INFLUENCIA, ETC, ETC.
    TA DIFICIL, MINHA GENTE, SERÁ ESTE O NOSSO BRASILZÃO ?

    • Pra tucano doente da cabeça como você sempre fica dificil, pois o teu governador tem gente que é condenado pelo STF ao lado dele e por aí vaí a sujeirada, só você que finge que não vê isso.

    • e voce é debil de acreditar nessas mentiras, mostre a nota fiscal do avião. aff

    • SÓ DÉBIL MENTAL MAL INTENCIONADO E MENTIROSO ACREDITA NESSAS HISTÓRIAS QUE OS REACIONÁRIOS INVENTAM SOBRE OS FILHOS DE LULA !!

  14. Como sempre o Beto oportunista Richa novamente mostrando as garras.
    Me explica bebeto na hora que vc foi na reunião com a Dilma vc disse que ela queria dividir o onus com os governadores, o onus vc nunca quer mas o bonus quer, dai vc, o Senhor faz tudo as custas dos outros e diz que é dele.
    Pior governador da historia que não faz nada não tem projetos só dividas, Conta Unica, Tarifaços, aumento na conta de agua que VAI OCORRER, o que ele fez foi demagogia.Tudo de errado poe a culpa nos outros tudo que da certo diz que é dele fez.
    governador oleo de peroba cara de pau

  15. Isso é o que esse Governo tem de melhor, roubar idéias, roubar méritos dos outros e criar cargos para os amigos, não chegou liberar nem 500 mil para os desabrigado, o dinheiro da pra pagar uma semana de farofa ou sopa para os desabrigados.

  16. É missão do governo do estado apoiar as prefeituras. E isso esta ocorrendo.
    A presença do governante junto a população é fundamental. Dilma foi na desgraça da Boate Kiss…deveria também vir a SC e PR pois a desgraça aqui tabém é grande…ou mandar a Gleisy(A sumida).

  17. 2,5 mil kits??? e os petistas acham que isto ajuda??? são mais de 100 mil desabrigados. o governador devia mandar de volta esta quirerinha de esmola. temos três ministros para que afinal?

    • Roberto tu da louco, 100mil é só em Jataizinho, mais uns 200mil em Ipiporã, 300mil em União da Vitória, e por ai vai.

      • Como podem ser 300mil em União da Vitória, uma cidade com cerca de 50mil habitantes?

      • Credo se Jataizinho tem 11.604 habitantes, onde arrumaram tanto desabrigados por lá? Estão levando gente de Curitiba pra ser desabrigado no interior do estado?

    • Então o empadão ,o Richa vai distribuir 500 mil reais para 100 mil desabrigados,ou 5 reais cada um.É a conta de tomar um conhaque na birosca para se aquecer por uns momentos.
      Que governo patético.