Richa e Fruet têm mesmo índice de aprovação em Curitiba, diz Paraná Pesquisa

Fruet e Richa perdem musculatura por causa de protestos de rua, mas ainda não surgiu uma nova liderança capaz de ameaçá-los politicamente; entretanto, sondagens apontam que eleitores querem "novidade" em 2014; quem capitalizará essa realidade?; Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisa, diz que o jogo eleitoral está completamente aberto no estado à  espera de novos fatos.
Fruet e Richa perdem musculatura por causa de protestos de rua, mas ainda não surgiu uma nova liderança capaz de ameaçá-los politicamente; entretanto, sondagens apontam que eleitores querem “novidade” em 2014; quem capitalizará essa realidade?; Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisa, diz que o jogo eleitoral está completamente aberto no estado à  espera de novos fatos.
Segundo levantamento da Paraná Pesquisa, de Murilo Hidalgo, publicado neste domingo (28), pelo jornal Gazeta do Povo, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e o governador Beto Richa (PSDB), têm praticamente o mesmo índice de aprovação na capital paranaense. O pedetista e o tucano estariam empatados tecnicamente nesse quesito, pois Fruet tem 55% contra 53% Richa.

Quase 60% dos curitibanos não sabem citar obra, medida ou ação realizada pelo prefeito Gustavo Fruet até o momento. Há um evidente erro na Comunicação do prefeito!, destaca o diretor-presidente da Paraná Pesquisas.

As manifestações de rua em junho passado atingiram a popularidade de “Chico e de Francisco”, ou seja, todos os políticos brasileiros foram alvo e perderam musculatura. Agora mais um dado: nenhuma liderança nova surgiu até o momento que possa ameaçar os nomes tradicionais que estão no jogo!, observa Hidalgo.

Em abril, segundo o mesmo instituto, Fruet tinha 66% de aprovação. Em apenas três meses ele perdeu 11% de apoio.

Por sua vez, Richa tinha 74,8% de aprovação em Curitiba em abril de 2011. Agora é de 53%. Pelos números da Paraná Pesquisas, o tucano despencou 21% no período. Ainda de acordo com a sondagem de Murilo Hidalgo, metade aprova (49,37%) outra metade (46,63%) desaprova o governador na capital de todos os paranaenses.

Deixe um comentário