Renato Rabelo: “O povo quer falar sobre a reforma política através do plebiscito”; assista ao vídeo

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, cumpre agenda em Curitiba nesta segunda-feira, dia 1!º de julho, onde privilegia a proposta de plebiscito para a reforma política.

E conversa com este blogueiro, o dirigente comunista disse que o povo quer ser ouvido através da consulta e que a presidenta Dilma Rousseff abriu forte interlocução com as forças vivas do país.

Rabelo se encontrará na tarde de hoje com prefeito Gustavo Fruet (PDT). O presidente do PCdoB nega que tentará convencê-lo a aderir ao plebiscito. “Ele é experiente e já deve ter uma decisão”, afirmou.

Renato Rabelo se reúne nesta noite com a militância e dirigentes do partido de Curitiba para discutir o projeto eleitoral de 2014.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O fato de não sermos políticos, não nos impede de sermos bem informados sobre a política. Repetir chavões que a mídia golpista e reacionária prppala, é prova de desconecção com o processo político democrático. Ser contra o plebecito, só porque a mídia e PSDB discordam não é sinônimo conscientização política.
    Esse adjetivo”bolivariano” para este debate é uma papagaiada. Se não concordamos, vamos oferecer um debate inteligente; produtivo e sobretudo desprovido de rancores imbecis.

  2. Responder sim ou não…não é gastar demais? Reforma política é bem mais ampla do que um simples Plebiscito.

  3. A Linha Politica tem que ser essa, ouvir o povo e deixar com que o povo decida! já o pessoal do discurso que é contra o plebiscito, por que gasta dinheiro, não passa de um povo que debate com base o simplismo e no espontaneísmo!

  4. A ideia de Plebiscito seria ótima se vivêssemos na Suécia com um povo educado. Quando falo POVO, me refiro àquele que não lê o Blog do Esmael, nem jornal, senão os Programas Policiais, que nas Eleições vão votar sem senso de responsabilidade, sem esperança, sem alegria e que, elegem sempre os mesmos que querem sempre tudo igual. Portanto, se vc está lendo isto, vc não é ‘povo’. Porém, se fôssemos a Suécia, não estaríamos nesta encruzilhada. Democracia e Comunismo: Belisimos na Teoria, na prática nem tanto. O que a Dilma disse com Plebiscito: 1) Os Eleitos não podem satisfazer os Eleitores porque há conflito de interesses; 2) Com esta geração de Políticos, é impossível o Brasil avançar. Só que as urnas não traduzirão os anseios das ruas, portanto, inútil a consulta. Ao meu ver, nociva a consulta porque o Povo é gado: olha e come o que os donos mandam. O que os donos vão querer pro povo? A propaganda vai dizer.

  5. Renato o discurso tem que ser este , saim dos gabinetes comunistas inrustidos e vem pra rua ouvir o povo.

  6. Essa é uma estratégia bolivariana, plebiscito não resolve nada, pagamos uma grana alta para estes caras trabalharem. Sou frontalmente contra a dar um cheque em branco aos bolivarianos nacionais. Chega de enganar a população com este papo antigo de esquerdistas classe média. O povo quer solução e não discussão sobre o sexo dos anjos.

    • Os deputados e senadores já recebem salário para votarem… agora querem que nós façamos o serviço deles ao preço de 500 Milhões???

      Então pra que deputados e Senadores????

      Dilma, dá logo o golpe comunista e fecha aquela merda…

  7. Plebiscito???

    E o custo desse plebiscito? 500 MILHÕES. (QUINHENTOS MILHÕES)
    Quem vai pagar???
    Invistam na educação e saúde que é muito melhor aproveitado esse dinheiro

    • quanta burrice!!!!!!!!!!!!o que sera que essa pessoa pensa sobre reforma politica..nao seria a vez do povo exigir, menos politicos no congresso, senado, fazer um salario a altura deles, que eles vivessem do proprio salario sem vale paleto , decimo terceiro salario,enfim pagando as proprias contas com o que ganha: mostrar mais servico aprovando as leis que faz o brasil andar..Ja pensou quantos bilhoes sobraria para educacao, saude salario medico etc…. dai sim e hora de sair as ruas sem badernas.

      • E você acha que serão essas as questões no plebiscito? Ledo engano… Financiamento público, pra aumentar a bancada do pt, voto em lista, pra escolher somente mensaleiro e o eleitor não verá nem a cara do candidato. Vai fundo! Meus parabéns!

        • Seu pensamento é tosco e tucano reacionário, porque o povo não pode opinar se quer ou não a reforma política? Ou vc trabalha pra algum deputado ou senador que é contra isso? Só pode, tucano não gosta que o povo opine, participe, enfim, eles não querem que essa reforma política saia coisa alguma, no fundo eles querem deixar as coisas como está, por isso que falam que querem referendo, puro enganação, eles acham que eles podem se organizar no congresso, isso já foi tentado no passado e foi mal sucedido, pois existem outros interesses escusos. Com o povo opinando e votando a favor da reforma política, a pressão será grande em cima dos deputados e senadores e aí eles serão obrigados a fazerem essa tal da reforma politica, se querem reforma, é só desse jeito, caso contrário, vão ficar se enrolando por mais 20 anos.

  8. Fruet Governador.