Professora Marlei e Flávio Arns estudam dobradinha na Educação

O leitor deste blog sempre soube do "approach" existente entre o tucano Flávio Arns, secretário da Educação, e a presidente da APP-Sindicato, a petista Marlei Fernandes; ele, considerado pelos próprios educadores como pior secretário da história, vai disputar uma cadeira na Assembleia; ela tentará a Câmara Federal, em dobradinha informal; o maior feito de Arns no governo, segundo orelha seca do Palácio Iguaçu, foi arranjar contratos milionários no governo para seu sobrinho, Marlus Arns, que advoga para o homem da sogra.

O leitor deste blog sempre soube do “approach” existente entre o tucano Flávio Arns, secretário da Educação, e a presidente da APP-Sindicato, a petista Marlei Fernandes; ele, considerado pelos próprios educadores como pior secretário da história, vai disputar uma cadeira na Assembleia; ela tentará a Câmara Federal, em dobradinha informal; o maior feito de Arns no governo, segundo orelha seca do Palácio Iguaçu, foi arranjar contratos milionários no governo para seu sobrinho, Marlus Arns, que advoga para o homem da sogra.

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns (PSDB), é candidato a deputado estadual em 2014. O governador Beto Richa (PSDB) não quer mais a companhia do correligionário de ninho a partir do ano que vem. Prefere Ratinho Júnior (PSC), hoje secretário do Desenvolvimento Urbano.

Educadores dizem que Arns foi o pior secretário que a Educação do Paraná já teve. Segundo eles, na ruindade, empata com a ex-secretária Alcione Salyba, da época de Jaime Lerner.

O maior feito do tucano nesses últimos três anos foi arranjar contratos milionários para seu sobrinho, Marlus Arns, sem licitação, na Copel e na Sanepar.

O sobrinho do secretário da Educação advoga criminalmente a favor de Ezequias Moreira, o homem da sogra, promovido recentemente por Richa ao status de secretário Especial do Cerimonial.

Paralelamente, a presidenta da APP-Sindicato — o poderoso sindicato dos professores e educadores do Paraná — Marlei Fernandes (PT) será candidata a deputada federal.

A APP atravessou esses últimos anos passando mel no secretário Arns. Não criticou acidamente o tucano e fugiu de uma greve geral, no começo deste ano letivo, como o diabo foge da cruz — mesmo reunindo todas as condições subjetivas e objetivas para a paralisação.

Na prática, mesmo que informal, Marlei e Flávio Arns estudam uma dobrinha em 2014 na Educação.

O secretário já foi deputado federal e senador pelo PT da presidenta da APP.

A relação entre Marlei e Arns é antiga, por isso, entre os membros da diretoria do sindicato, o acordo eleitoral não soa estranho. Já entre os educadores… Bem, isso aí é outra história.

Por fim, segundo um graduado dirigente do PT, não descarta a possibilidade de retorno de Flávio Arns à s hostes petistas. Quem viver verá.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Além de ser uma mentira essa noticia, o seu blog cai ainda mais em descrédito…Pior ainda é ver professores que acreditam nisso. Estes professores são aqueles que só querem sombra e água fresca, não fazem nada em sala de aula e só ficam dizendo que está cada dia pior…caro colega, saia, peça exoneração, vá fazer outra coisa e para de picaretagem. Aliás Sr. ou Sra professor, você é daqueles que só reclama, e que nunca assume verdadeiramente a luta por melhorias, só fica esperando o aumento…Duas bestas, o blogueiro e os que acreditam nestas notícias…

  2. Lendo os diversos comunicados da APP e da SEED, via Portal, não se nota diferença nenhuma.Pelo poder os Petralhas são capazes de fazer o diabo mesmo.Veja o que o Lemos fez: SE ELEGEU DEPUTADO COM O USO DA MÁQUINA DA APP E O TRABALHO DE DIVERSOS PROFESSORES PELEGOS SOB A BANDEIRA DA DEFESA DA EDUCAÇÃO E DOS PROFESSORES E TÃO LOGO SURGIU UMA BOQUINHA MELHOR SE IMPIRULITOU PARA TENTAR SER PREFEITO DE CASCAVEL; LÁ O POVO MAIS CONSCIENTE O DEFENESTROU E O HOMEM VOLTOU A “DEFENDER SEUS INTERESSES PESSOAIS, DIGO, OS INTERESSES DA EDUCAÇÃO E DOS PROFESSORES”; ISTO ATÉ SURGIR OUTRA BOQUINHA MELHOR…

    • Não basta ser professor. Tem que ter cérebro. E pelo visto nem todos tem. Seu comentário além de limitado é surreal. Você deve fazer parte da esquerda que a direita gosta.

  3. Professor Douglas escreve à soldo ou é muita alienação mesmo; não acredito nesta segunda hipótese.

    • Você não acredita em hipótese alguma! Afinal de contas não consegue pensar politicamente. Por isso deve acreditar no Esmael, no coelhinho da páscoa, no papai noel e na fada dos dentes…

  4. APPelegão #ever

  5. Se verdade for, isso explicaria muita coisa.

  6. No inverno curitibano, APP Sindicato, sua melhor opção!

  7. Só não me desfiliei da APP-Sindicato, para poder votar contra essa gestão.

    • Você só não se desfiliou, pois teu principal interesse é colônia de férias. Pois você gosta de sombra e água fresca e não fazer a luta de classe…

  8. Olá! Sou petista e professor da rede estadual de ensino do Paraná. Tenho um série de divergências políticas com o senhor Flávio Arns. No entanto, não sou mau caráter ao ponto de deixar minha divergência política me cegar e não reconhecer o pontos que avançaram enquanto ele é secretário. Tem uma série de pontos que precisam avançar, mas outros tantos já avançaram. Além do mais, você poderia ter ao menos um pouco de respeito e dignidade em respeitar quem faz a defesa da classe trabalhadora, como o movimento sindical e muitas pessoas que dedicam grande parte da sua vida a luta da categoria.

  9. Vai dizer que a dupla beto/arns é boa para a educação para os funcionários e professores que estão com suas promoções com um ano de atraso. A única coisa boa deste governo é a merenda, que está de excelente qualidade, mas até isto tem participação do governo federal, então sobra o que para a dupla se gabar??? Ah, hora atividade, lei do piso são leis federais, uma hora ou outra teriam que cumprir, mas o passivo já está impagável. Quem viver, verá.

  10. so o estudante e professores sem dgnidade propria votaria nesses dois traidores da educação estes movimento tem que dizer para que veio vamos dizer não a reeleição deste lodo da politica paranaense renovaçao total desde dep estadual a dep federal chega dos mesmo se querremos mudança temos que mudar de pensamento tambem

  11. Prezado Dennsi, não votarei em nenhum deles, e também espero que não seja o seu conterrâneo Carli Filho (famoso) e Cia. Ltda.

  12. SERÁ QUE ALGUM TROUXA TERIA A CORAGEM DE VOTAR NESTES DOIS TRAIDORES DA EDUCAÇÃO, ELE ENGANADOR, ELA PROTAGONISTA DA MENTIRA.

    • Realmente, ela é mentirosa, em uma reunião em dezembro passado na APP em Cascavel, olhando em meus olhos ela disse que se o governo n implantasse os 33% iria ter greve!!!
      Agora vamos comemorar as migalhas!!! Comemoram o que deveria ter vergonha!!!
      Por uma Direção que lute por seus membros!!!

      • Não seja leviano professor traído (ou seria corno mesmo). Quem decide não é uma pessoa ou uma direção. Mas sim a categoria através de assembleia. Teve assembleia, lembra? Você não se lembra por que não esteve presente ou por que é autoritário e desconhece as instâncias deliberativas?

  13. Além de advogar para o homem da sogra fantasma, o sobrinho do Arns também é o beneficiário da licitação que destinou mais de meio milhão de reais para a defesa jurídica dos diretores da Sanepar.

  14. Imagino que a saudosa Zilda Arns deve estar chorando muito ao ver a atitude do seu sobrinho na secretaria de educação do estado,pois ao contrário de suas atitudes a médica e sanitarista,conhecida em todo o mundo como defensora das classes mais pobres. O secretário aliou se ao grupo governista e capitalista os quais não tem compromisso com o social e sim com a degradação das entidades que atendem aos serviços básicos da população que dependem do estado e aos seus direitos básicos.

  15. Era só o que faltava, e o pior será ver um bando de pelegos do sindicato fazendo campanha para os ditos e usando alguns professores ignorantes politicamente como massa de manobra. FORA COM ESSA DIRETORIA DA APP, que voltem para sala de aula, bando de esquenta cadeiras.

    • É verdade! E como tem professor ignorante nesse mundo! Inclusive esses que acreditam nessas noticias de fofoca bem ao estilo da revista tititi…

  16. Realmente, o pior secretário que trouxe milhões em investimentos para as escolas aqui em Guarapuava, devia continuar sendo nosso Vice Governador, mas se não for tudo bem, ano que vem a dobradinnha certa é Flavio Arns Deputado Federal e Valdir Rossoni Deputado Estadual, aqui em Guarapuava quem será que a base aliada do nosso Prefeito vai lançar como candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual?alguém sabe?

    • O ruim do governo Beto Richa é isso, ele só investe em Guarapuava… Tendo o estado do Paraná 399 municípios, os demais 398 ficam desprovidos… Já que o Beto Richa gosta tanto de Guarapuava, devia se candidatar prefeito desta cidade, porque pra governador do estado não serve…

    • Campanha. Beto Richa prefeito de Guarapuava, que nem como Prefeito de Curitiba ele prestou.

  17. Pois é meu caro Esmael,
    não sei qual a sua “pira” com o Secretário Flavio Arns, mas de longe podemos considera-lo como pior Secretário da Educação. Ja tivemos Maurício Requião, (horrível) Prof.a. Yvelise que pouca coisa fez, haja visto, que o Maurício era o secretário de fato.
    Por outro lado, podemos dizer que com o Flavio, a educação avançou bastante. Numero de alunos por turma, hora atividade, cumprimento da lei do piso, equiparação salarial com o pessoal de nivel superior, melhorou a distribuição de verbas para as escolas, educação em tempo integral, etc. São fatores que, descontando a luta política, tem que ser reconhecidos como avanços. Temos divergência sim, compreendendo que hoje o número de técnicos da secretaria devidamente capacitados são poucos. O Núcleo de Curitiba por exemplo, é muito ruim. Agora, sem o Secretário Arns, na minha opinião, nós professores estaríamos numa situação muito pior. Enfim, é preciso conhecer um pouco de educação para fazer a crítica. Politicamente, podemos aceitar sua crítica.

    • Onde você viu educação integral, o que temos por ai são programas de contra turno e nada mais…quanto a hora atividade e lei do piso tinha mais é que implantar mesmo….afinal é Lei federal…não diria pior secretário, mais pior governo da história.

    • kkkkk, sim, avançou tanto que estamos implantando um lei q o STF reconhece que deveria ter sido implantada no começo de 2011!!! E a Marlei comemorando uma lei que paga o retroativo a maio, sendo que nosso piso é referente a Janeiro!!! Com essa direção da APP e com esse secretário me sinto um mendigo comemorando vitórias por ganhar migalhas!!!!

    • O Arns está dando nó nos professores desde que assumiu a SEED…é um inútil……HA em comum acordo com a Marlei não vai ser de 33% e sim de 30%….situação nas salas e nas escolas cada vez pior……ditribuição de tablet do governo federal com atraso……desrespeito a lei do piso e fora tantas outras coisas…Os núcleos abrigam chefes que entendem pouco ou nada de Educação de fato…uns até são teóricos, dos anos 80….formação continuada cheia de fiascos teóricos…..

      • A situação nas escolas está cada vez pior, pois está dificil ter profissionais comprometidos com a educação. Há aqueles que estão nas escolas, mas apenas pensando no seu pagamento no final do mês…

    • Tenho que concordar com o Luciano Alves, apesar da minha aversão a tucanos e especialmente ao Flávio Arns que é um grande oportunista, apesar das engabelações os acordos tem avançado. Compara-lo à Alcione salyba foi maldade.

  18. Na verdade o correto seria a filiação da Marlei ao PSDB!

  19. E eu até botava fé no Flávio Arns, antigamente é claro… Será que o cara integra a quadrilha das forças ocultas?