Professor Altino substitui Requião na presidência do PMDB de Curitiba

Maurício Requião Filho, candidato a deputado estadual, disse que a intervenção no PMDB de Curitiba "virou pó" com a convenção deste sábado; Professor Altino é o novo presidente da sigla, que apresentará a candidatura de Requião ao governo do Paraná em 2014; Stephanes Jr, nomeado interventor, ficou falando sozinho com a realização da eleição de hoje.

Maurício Requião Filho, candidato a deputado estadual, disse que a intervenção no PMDB de Curitiba “virou pó” com a convenção deste sábado; Professor Altino é o novo presidente da sigla, que apresentará a candidatura de Requião ao governo do Paraná em 2014; Stephanes Jr, nomeado interventor, ficou falando sozinho com a realização da eleição de hoje.

A convenção municipal do PMDB de Curitiba, deste sábado, chegou ao final com a eleição de Professor Altino Loureiro como novo presidente da legenda. Ele substituirá o senador Roberto Requião no comando da sigla na capital paranaense pelos próximos dois anos.

Segundo o advogado Maurício Requião, a votação desta tarde coloca uma pedra em cima das pretensões intervencionistas da executiva estadual. “Fizemos um processo democrático e agora vamos preparar o partir para 2014”, comemorou o filho do senador Roberto Requião, que deixou a presidência da sigla para pavimentar o caminho de volta ao Palácio Iguaçu.

Professor Altino é ligado ao deputado Alexandre Curi que desde o primeiro dia se opôs à  dissolução do diretório no começo do mês passado.

O “consórcio” entre Requião e parte da bancada estadual foi expressa neste sábado em um manifesto, articulado pelo deputado Antônio Anibelli Neto, o Anibelinho, contra a intervenção. Nove dos 13 parlamentares já assinaram o documento apresentado na convenção partidária.

A convenção realizada neste sábado deixou o interventor nomeado pela executiva, deputado Reinhold Stephanes Jr, falando sozinho. Ontem à  noite (5), ele disparou um comunicado à  imprensa “desconvocando” à  reunião convocada por Requião. Bateu na trave, segundo Maurício, porque “foi reconhecida pelo juiz César Ghizoni, da 14!ª Vara Cível de Curitiba, que expediu liminar a um mandado de segurança”.

“Até em grêmio estudantil é preciso ter voto para representar os estudantes e não é diferente no PMDB de Curitiba. Se o Stephanes quisesse liderar alguma coisa deveria ter comparecido e disputado no voto. Não o fez. Numa democracia ninguém respeita interventor”, disse Maurício Requião, que concorrerá no ano que vem uma das 54 cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná.

Se os peemedebistas, o senador Roberto Requião vai tentar o “tetra”, ou seja, eleger-se pela quarta vez governador do estado.

Nesta semana, calcado em pesquisas de opinião, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), afirmou ter sondagens em que o senador aparece como único político paranaense a atravessar incólume os protestos nas ruas, portanto, na avaliação do pedetista, sua candidatura ao Palácio Iguaçu seria “irreversível”.

52 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quanta besteiragem!!

  2. Essa vitória do Requião sepulta as pretensões do Carlos Alberto Richa, presa fácil para a velha raposa.

  3. Cantei esta bola. Os blogs propagavam que o Professor Altino estava com o Pessutão, afirmei que duvidava e fazia pouco, conhecemos o Professor e sabíamos que não é traíra e que jamais deixaria de cerrar fileiras com o Requião, foi coerente o Professor e aqui começa o quarto mandato do Requião ou na pior das hipóteses decide a eleição pró Gleisi.

  4. Cantei está bola uqe estavam plantado noticias contra o Professor Altino, q

  5. sou Requião de carteirinha, mas chega de umas tranqueira que tem no governo do requião. exemplo como ex presidente da sanepar, esqueci até nome do tranqueira.

  6. EM
    CHAMA QUE EU VOU….REQUIÃO GOVERNADOR!!!

  7. O Savio e o Altino viviam metendo o pau no Requião, apoiaram o Ratinho e agora já estão com o cara de novo.

    • O Altino apoiou o Ducci, seu babaca.
      O Greca afastou todo mundo – não gostava e não gosta do PMDB.
      Só fica com o Requião por interesse – ele e a Margarita estão com cargos do Senado.
      Conheço o Altino e o Sávio – nunca falaram mal do Requião.
      Eles são do Grupo do Alexandre Curi .
      Veja e se informe seu bobão.

    • PIor e esse Sávio tem carguinho na Secretaria do ratinho. é um pULHA!!!! Ta no Governo BETO. E sim vivia falando mal do Requião quando o Requião era Governador.

  8. Kkkkkkkkk jo o pmdb vai acaba, ainda bem que nao tem fundo, imagine c ja contrataram sem dinheiro imagine com dinheiro, Serralio descursonpra boi dormi, vamos Requiao voltar com tudo e manda essa gente pra longe.

  9. COM O PT EM QUEDA NACIONALMENTE, INVIABILIZA A GLEISI, SUFOCA O BETO E O REQUIÃO PODERÁ QUEM SABE, O TETRA MANDATO NO GOVERNO DO PARANÁ. AGORA…REQUIÃO QUE NEM VENHA COM ESTES PETISTA DE VICE SENÃO…O BETO LEVA!

  10. Pessuti como aceita esta negociata no nosso pmdb, contratacao de esposa de membro da executiva, mas que vergonha, tenho admiricao pelo senhor mas deste jeito

  11. E o Doatico kd, provavelmente tetando contratar esposa irmao no diretorio, pq tem um ligeirinho la q ja conseguiu com o nosso grande presidente serraglio, eita serraglio

  12. O Requiao voltouuuuu……..
    Isso mesmo vamos defenestrar este serraglio nepotista

  13. O requião arrecadou novamente os remanescentes do pmdb.O temer em 2014 eu espero não votar nele .a dilma podia tero lula de vice .e meter o pé na munda desse garoto ,neo liberal. ele parece uma mambo esperando uma vitima para injetar o veneno.

  14. O candidato-laranja do Requião é tão importante que nem o blog do Esmael tem uma foto do cara no arquivo… haja engov…

    • Ricardo babaca.
      O Esmael já publicou muitas fotos do Prof.
      Intencionalmente não quis colocar.
      Colocou o que interessava – diminuir sua importância.
      Esmael fala em imprensa livre e faz tudo ao contrário

      • Nina, sabe qual a origem da palavra “babaca”? É uma das designações do órgão sexual feminino. E virou ofensa devido ao machismo dominante (você já reparou como as palavras relacionadas à sexualidade feminina s]ao consideras “ofensas” e dos homens “orgulho”? Na boca de uma mulher, fica ainda mais feio. Mas eu, que acho babacas as coisas mais linda do mundo, não fico ofendido.

  15. Altino? Aquele q apoiou Ducci e largou o candidato do PMDB Greca a ver navios? Aquele q quase pegou cargo do Richa? Que membros da familia tem cargos no governo Richa? Fala serio…

    • Ninguém tem cargo.
      Todos estudaram e possuem empregos fixos.
      Não seria desonra nenhum se possuissem.
      Mas não possuem.
      Quanto ao cargo: não era sério.
      Queriam colocar-lhe uma canga.
      Bem feito pro Stifanes…

      • O teu amigo Sávio tem um carguinho na Secretaria do Ratinho. Portanto est;a no Governo BETO. Belo Peemedebista de carteirinha ele é!!!!!

      • Sera q nao tem cargo mesmo? Me responda entao que é a chefe de setor da educacao na regional Pinheirinho em cargo comissionado. Ta escondendo o q? Bom mesmo deve ser estar no poder seja la com quem for.

        • Chefe de Setor não é cargo. É função. Não existe cargo comissionado nesta função. Pesquise, trouxa.

  16. O homem não aceitou um cargo pra virar chefe do escritório regional para cuidar do partido, parabéns ao Altino e que ele consiga abrir a vaga ao Requião. O Doatico compareceu ou não?

  17. chupa beto richa.

  18. Requião deveria ser o Presidente Nacional do PMDB, tem estatura política e moral para isso. Certamente, não ficaria brincando de voar nos aviões da FAB e assessores seus não estariam trabalhando em suas empresas particulares, como faz Temer. Mais importante que isso o PMDB seria uma alternativa de poder, pois teria programas e projetos de governança, não seria este partido sem identidade que é hoje.

    • Programas do PMDB do Rei quião:

      Servir mamona nas escolas;
      Aulas de insultos aos agricultores;
      Nepotismo como politica oficial;
      Transporte publico feito por cavalos…

  19. Não é por nada, mas olhem a cara do Stephanes Jr, puro o Coringa do Batman.

  20. #Requião2014, me chamaram e eu fui…

    • Agora é Fruet governador…

      • Então quer dizer que vc quer q o fruet cometa a mesma cagada que o bebeto fez em largar a prefeitura para ser governador. faz favor, o fruet primeiro deve se preocupar em governar curitiba quem sabe em 2018

  21. #Requião 2014, me chamaram e eu fui…

  22. Concordo Paulo Ernesto, esse Stephanes parece que é do PSDB infiltrado do PMDB, só para rachar o partido, vai pro lado de lá meu desemcarna!

    • Ele é como o pai, de qualquer partido. Analisa em qual tem mais chance de se eleger, sempre na rabeira e vai. E não é só ele. São todos iguais. Não existe partido, no sentido mais amplo, no Brasil. São apenas siglas para alguém ser eleito.

  23. Com requião ou sem requião, em 2014 é BETO RICHA de novo com a força do povo.

    • Que povo?? só se for a dos comissionado com a força do povo só pra tirar esse PULHA do poder seu BABA OVO

  24. O povo despertou, atitudes autoritárias ilegais e sem motivo e objetivo em nada leva, todos sabemos que os interesses pessoais nos partidos não podem ocorrer, neste momento em que o povo se posiciona, o DISCURSO vai dizer quem será o escolhido, vejo essa situação no PMDB como retomada da democracia, não temos um padrão de político como pessoa e sim políticos que colocam seu nome para apreciação, deixem o senador Roberto Requião, se a maioria o quer na corrida que mal há, que vença o melhor para o nosso povo…

  25. QUANTOS VOTOS TEVE A CHAPA DO PROF. ALTINO ?

  26. siga em frente Requião, me chama que eu vou, contigo é Requião irmão governa para o povo.

  27. Ora vejam quem está na foto…o Tal Sávio, esse inutil, que durante o Mandato do Requião o chamava de Idiota, e agora ocupa um carguinho 1C na SEDU do Ratinho. Esse pulha é igual ao Doático, DOIS INUTEIS, VENDILHõES, QUE VENDEM A MÃE E NÃO ESTREGAM.

    • Fala Sério??
      Se existe alguém digno esta pessoa chama-se Antonio Augusto Sávio.
      Amigos dos amigos.
      Ciração mole, apesar das contendas que gosta de fazer.
      É um baita de companheiro.
      Ele é peemedebista de carteirinha.
      Você é o que? Invejoso? Maldoso? Um pulha?

      • Ele é um cafajeste, quando esteve numa Secretaria de Estado no Governo Requião, tratava os colegas e funcionarios da Casa como Imprestáveis, alem de ter sido preconceituoso por várias vezes. Quem o Conhece não o Compra. ë mais um dos que vendem a mãe e não entregam.
        Em tempo, No Governo Requião, vivia se referindo ao Governador como idiota e burro, dentro da Secretaria onde ele nada produziu.

  28. O Esmael o termo Tetra Governador foi lançado pelo Rock Veio aqui, procure nos seus arquivos digital e notara que fui o primeiro a usar esse termo, vou cobrar por plágio, não não vou o importante mesmo é que o homem chegue ao Tetra .

  29. Os componentes TPM (“Tucanalhas”,”Petralhas”,e afins,como rotulados pelos “Merdalhas”do golpismo-ditatorial que amam o quanto pior melhor e o circo em chamas para que tenham vez e voz),por si só,não explicam a grande indigNação popular do Brasil.O ocaso,a nosso ver,diz respeito aos modellos de república e de política-partidária-eleitoral,defasados,que ficaram pequenos demais ante a grandeza do Brasil,em todos os aspectos e sentidos,inclusive quanto aos seus avanços,conquistas,às suas novas demandas mundiais e mazelas até hoje não resolvidas.Daí,a necessidade da Mega-Solução capaz de abarcar toda essa problemática de uma só vez com apenas duas grandiosas cajadadas,certeiras,nos dois modellos vencidos,mãe e pai de todos os demais problemas.Logo,ir às ruas à moda porralouca,fazer baderna,quebrar tudo,sem a Bandeira certa,é estupidez que só convém aos”Merdalhas”.Portanto,eleições abertas em 2014,são o foro ideal para liquidarmos a fatura,exceto se a caciquia do partidarismo-eleitoral não abrir democraticamente as portas do processo eleitoral até outubro de 2013 para a participação direta de outras propostas além das cercanias partidárias. E se não fizer isso até outubro de 2013, aí não restará ao povo brasileiro outra alternativa senão as ruas para fazer diretamente o que o congresso, enquanto poder que deveria ser do povo, não quer fazer e nem deixa ninguém fazer pelo povo aquilo que o povo nas ruas já deixou claro que quer, agindo assim à moda não faz e nem desocupa a moita, fato esse que, aliás, justifica a demissão dos congressitas pelo povo-patrão por justa causa, a nosso ver.

  30. Ja não sei o que faz esse tal de Stephanes Jr no PMDB, o cara é tucano declarado, morre de amores pelo PSDB, o PMDB faz tempo que tinha que expulsá-lo, mas enfim, tudo caminha pra que o pior governador do Paraná fique com apenas um mandato.

    • O PSDB não aceita esse facistinha do Stephanes Jr. Ele já falou mal do Covas, do Montoro, do Zé Richa. Esse juninho é um sujeito minúsculo na política. Ele sobrevive na política pelos cargos que apadrinha e faz os incompetentes indicados por ele trabalharem como escravos para elege-lo para depois ele fazer lobby para empresa privada. Ele está no PMDB e o Requião merece esse cara. Chupa Requião!