Petista é candidato à  vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Paraná

O petista Tarso Cabral Violin, advogado e blogueiro, se apresenta como candidato ao TCE; partindo com 7 votos da bancada do PT, o moço diz que seus adversários não têm formação técnica que o cargo exige: "um não tem formação superior e outro pode ser apenas um flerte com o nepotismo", critica, referindo-se aos deputados Plauto Miró e Fábio Camargo.
O petista Tarso Cabral Violin, advogado e blogueiro, se apresenta como candidato ao TCE; partindo com 7 votos da bancada do PT, o moço diz que seus adversários não têm formação técnica que o cargo exige: “um não tem formação superior e outro pode ser apenas um flerte com o nepotismo”, critica, referindo-se aos deputados Plauto Miró e Fábio Camargo.
O advogado, professor universitário e blogueiro Tarso Cabral Violin, histórico militante do PT, se inscreveu como candidato à  vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). A cadeira está desocupada desde maio em virtude da aposentadoria compulsória do conselheiro Hermas Brandão.

Tarso diz que pedirá ao partido para fechar questão em torno de sua candidatura. Se o PT fechar questão, o advogado e blogueiro parte na disputa com sete votos da bancada petista (Enio Verri, Tadeu Veneri, Luciana Rafagnin, Toninho da Fazenda, Elton Welter, Péricles Mello e Professor Lemos).

“Eu também quero os votos da bancada peemedebista, do Antônio Anibelli, o Anibelinho, por exemplo”, disse Tarso Violin, que ainda revelou que vai pedir o apoio do senador Roberto Requião, presidente do partido na capital, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e do ex-senador Osmar Dias, ambos do PDT.

Além de pedir apoio no PT, PMDB e PDT, o blogueiro conta que pretende o apoio, também, da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

“Me sinto preparado técnica e politicamente para o cargo. Ainda mais por sempre ter atuado pelo interesse público seja advogando ou prestando consultoria pela ou contra a Administração Pública”, registrou em seu blog.

A batalha pelos votos será uma tarefa árdua para o blogueiro e advogado Tarso, pois duas fortes candidaturas — deputados Fábio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM) — já estão colocadas. Além de lutar contra a tradição na política, o moço terá que enfrentar o corporativismo da Assembleia Legislativa, haja vista que serão os 54 parlamentares que escolherão o futuro conselheiro do TCE.

Economia

“Sou bem mais preparado tecnicamente que os dois deputados porque um não tem formação superior e outro pode ser apenas um flerte com o nepotismo”, discursa o professor Tarso, que complementa: “já fui estagiário no TCE/PR por dois anos; advogo na área do Direito Administrativo há mais de 10 anos”.

Comments are closed.