Petista é candidato à  vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Paraná

O petista Tarso Cabral Violin, advogado e blogueiro, se apresenta como candidato ao TCE; partindo com 7 votos da bancada do PT, o moço diz que seus adversários não têm formação técnica que o cargo exige: "um não tem formação superior e outro pode ser apenas um flerte com o nepotismo", critica, referindo-se aos deputados Plauto Miró e Fábio Camargo.

O petista Tarso Cabral Violin, advogado e blogueiro, se apresenta como candidato ao TCE; partindo com 7 votos da bancada do PT, o moço diz que seus adversários não têm formação técnica que o cargo exige: “um não tem formação superior e outro pode ser apenas um flerte com o nepotismo”, critica, referindo-se aos deputados Plauto Miró e Fábio Camargo.

O advogado, professor universitário e blogueiro Tarso Cabral Violin, histórico militante do PT, se inscreveu como candidato à  vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). A cadeira está desocupada desde maio em virtude da aposentadoria compulsória do conselheiro Hermas Brandão.

Tarso diz que pedirá ao partido para fechar questão em torno de sua candidatura. Se o PT fechar questão, o advogado e blogueiro parte na disputa com sete votos da bancada petista (Enio Verri, Tadeu Veneri, Luciana Rafagnin, Toninho da Fazenda, Elton Welter, Péricles Mello e Professor Lemos).

“Eu também quero os votos da bancada peemedebista, do Antônio Anibelli, o Anibelinho, por exemplo”, disse Tarso Violin, que ainda revelou que vai pedir o apoio do senador Roberto Requião, presidente do partido na capital, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e do ex-senador Osmar Dias, ambos do PDT.

Além de pedir apoio no PT, PMDB e PDT, o blogueiro conta que pretende o apoio, também, da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

“Me sinto preparado técnica e politicamente para o cargo. Ainda mais por sempre ter atuado pelo interesse público seja advogando ou prestando consultoria pela ou contra a Administração Pública”, registrou em seu blog.

A batalha pelos votos será uma tarefa árdua para o blogueiro e advogado Tarso, pois duas fortes candidaturas — deputados Fábio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM) — já estão colocadas. Além de lutar contra a tradição na política, o moço terá que enfrentar o corporativismo da Assembleia Legislativa, haja vista que serão os 54 parlamentares que escolherão o futuro conselheiro do TCE.

“Sou bem mais preparado tecnicamente que os dois deputados porque um não tem formação superior e outro pode ser apenas um flerte com o nepotismo”, discursa o professor Tarso, que complementa: “já fui estagiário no TCE/PR por dois anos; advogo na área do Direito Administrativo há mais de 10 anos”.

56 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. As manifestações das ruas não eram para indicações acima dos partidos? Como agora, que temos candidatos e candidatas qualificadas, que não tem filiação e nem proteção partidária vamos abrir mão pelas maquinas poderosas de deixar tudo do mesmo jeito, seja na esquerda, direita ou centro, precisamos de uma técnica ou técnico, o mais qualificado, dentre estes, aquele ou aquela, que efetivamente venha fazer valer cada centavo de nossos dolorosos impostos. Que indique um caminho e que ajude a depurar pela punição e banimento da vida publica o mal politico, mas lembramos , precisamos sim de políticos e partidos, pois se não , não é democracia, um abraço a todos e oremos. Os três são ruim, um apedeuta, outro embusteiro e um terceiro oriundo de um feudo. Temos professores e profissionais da área financeira e tributaria, alijemos os neófitos e aventureiros o Paraná não merece isso.

  2. Observação: Em 66 anos de existência do TCE, nenhuma mulher ocupou esta cadeira… (se não me falha a memória)…. devemos ocupar nosso espaço, tá na hora de mudar esta situação!!

  3. E verdade bando de pau mandado, essa eleição é igual a de papa tem 45 candidatos, mais é só para fazer número, não fiquem tão confiantes as coisas estão mudando, vai que dá uma reviravolta, para encerrar queria dizer que quanto mais cotado ao cargo menos competência tem, parabéns para vocês.

    • Tarso, o melhor candidato para o TC é o Conselheiro Acácio, quer por já ser conselheiro, quer por não ser inimigo de ninguém…

  4. E Fabinho Camargo na cabeça,nao tem pra ninguém o crime vi vencer,kkkkk da-lhe Fabinho Avanti

    • Pena que eles nao votam né?
      Esse Tarso é ridiculo.
      Vai la ficar chorando a multa dos 106 mil reais no seu blog mixuruca…

  5. Camargo é o mais perseguido político do PR. Incrível!!!

  6. Esse aí consegue ser bem pior que os dois deputados..

  7. Vejo que toda vez que é citado o nome do Fabio Camargo neste Blog de imediato é convocado um rolo compreensor para triturar os comentários e os comentaristas, pinta aqui um monte de coisa estranha que geralmente a gente não vê no dia a dia, há uma especie de vale tudo por essa vaga do TCE.

    O MAIS QUALIFICADO PARA PREENCHER A VAGA DO TCE SEM DÚVIDA E O ADVOGADO E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO TARSO CABRAL VIOLIN É TOTALMENTE DESVINCULADO DESSA PODRIDÃO E DAS ARMAÇÕES POLÍTICA DO REINADO DO IGUAÇU, não dá nem para fazer comparação!

    • Tarso, quero dizer Mauricio….
      Tarso, qualificado? Nossa, ta chovendo água benta no telhado dele.
      Professor?
      Quero ver como ficará a faculdade depois dessa eleição.
      Fará falta esse Tarso.
      Cruz credo.

    • Caro Tarso, ops, Mauricio.
      Tire o cavalinho da chuva, dessa eleição que você vai levar são só inimizades.
      Você arrumou briga com todos, ninguém presta pra você.
      Dos 44 candidatos só você é sério.

  8. Onde o deputado Fábio Camargo custa menos para o povo do Paraná? Na Assembléia Legislativa ou no Tribunal de Contas? Certamente é no TC…então dá logo essa vaga para ele para nunca mais ele aparecer fazendo campanha eleitoral. Apenas o custo que seu pai vai cobrar para colocá-lo lá é que não tá no gibi. Resumo bem didático:
    Fabio Camargo como deputado, muitos assessores, verbas de gabinete, poucos projetos e muitas faltas.
    Vai logo pro TC Fábio Camargo!

    • Se você soubesse quanto ganha os auxiliares de um conselheiro do TCE mudaria de opinião, deixa ele do lado de fora do TCE que uma hora o povo manda ele para casa.

  9. Minha gente, não ataquei ninguém. Sigam minhas posições no meu Blog do Tarso http://blogdotarso.com

  10. Voto no Tasso….

  11. Está apoiado, assim recupera aquele dinheirinho que te arrancaram injustamente com aquele processo de te censurarem…
    Depois quem assume isso esse cargo não faz porcaria nenhuma mesmo à não ser diser amém, então que seja alguém mais próximo do povo..

  12. Viva o Tarso… votaria nele se pudesse

  13. Eu voto no Conselheiro Acácio, e no Fruet Governador!!!!!

  14. Entra com rancor nesta disputa, meu caro postulante Tarso. Ataque soa como derrota antes da hora. Quero ver como se sairá na sabatina. Eu tb já fui estagiário do TC, TJ e MP. Nem por isso, saio ai provocando. Fica a dica.

  15. Pelo trabalho sério, vai vencer o melhor, o Fabio Camargo.

  16. Parabéns Fabio Camargo.

  17. Pouco conhecimento técnico. Entra a mando da RPC pra fazer volume. Certeza.

  18. Quem esse blogueiro pensa que é?
    Já se achou o Esmael, esse tem crédito.
    O que é isso Tarso, seja mais humilde.
    Essa vaga é fácil de prever, veja quem demonstrou um trabalho sério com as falências, a CPI.
    Fabio Camargo.

    • Que CPI de Falência?
      O deputado Fabio Camargo criou essa CPI para lutar pelos seus próprios interesses, ou ninguém sabe do seu vínculo com os juízes e síndicos de massas falidas? E afinal de contas, quais os resultados práticos para o estado do Paraná? Cadê o relatório? Quem foi indiciado? Ele nem se elege para deputado estadual em 2014, o prefeito dos bairros, sem voto.

      • Além de desinformado, maldoso, de caráter duvidoso, você burro.
        01-A CPI foi barrada na justiça, TJ-PR.
        02-No livro lançado pelo deputado, o medroso que nem o nome colocou, lá tem todas as informações, mané de toca.
        Quem nasce você, nunca será Fabio Camargo.
        Ciúme de homem, chapa.

    • CAROL, O BLOGUEIRO CITADO E UM CIDADÃO MUITO COMPETENTE PARA O CARGO, ALÉM DE COMPETENTE ELE E BRASILEIRO E ESTA EM DIAS COM TODAS AS SUAS OBRIGAÇÕES, TEM DIREITO DE PLEITAR A VAGA, IGUALZINHA A SENHORA SE TIVESSE COMPETÊNCIA.

      Pesquise a vida do cara antes de ficar vomitando merda pelas ventas, ele é muito mais competente do que o seu PATRÃO, e tem uma grande vantagem não e politico, principalmente dessa ala de politico podre do Parana. As pessoas estão cagando e andando para essas CPIs que não dão em nada e só deixa os caras que a conduziu cada vez mais rico ninguém e trouxa mais.

      • Todos os demais são brasileiros….
        Meu patrão?
        Bobão, quem nasce Tarso, nunca será Esmael, esse sim é Blogueiro sério!!!
        Se ele tivesse se candidatado iria mais longe, é mais qualificado, sabe o seu lugar e , não se expõe de forma midiática como o seu defendido.
        Competente?
        A faculdade que ele leciona vai demiti-lo….
        Quer apostar?
        Quem viver verá o esquentadinho.

      • Competente sim, pra segurar melancia no pescoço. Só sabe querer aparecder… mas felizmente, só consegue aparecer na imprensa nanica. Sorte a nossa. Não vale o feijão que come. Ex Assessor do Padre Roque… que devolvam o dinheiro do FAT que surrupiaram. Com parecer almofadinha Tarço

  19. Piada, esse Tarso é piada.
    Sete votos?
    Não terá um sequer.
    Vá falar com a Dilma e o Lula, seu mentiroso!!!

  20. Conselheiro Acácio par o TC e Fruet Governador!!!!!

  21. Ahahaha!!! Tarso, sonha em negociar, mais negociar o quê?
    Essa eleição não é o seu Blog.
    É PT, é PTratalha, já chega atirando.
    Fora falastrão.

  22. Quanto mais Tarso atacar, mais ele perde. Já entra derrotado. Não sabe se portar com um conselheiro.

  23. Quem é esse senhor, Tarso Violin. Total falta de respeito com os outros candidatos. Um profissional assim não poderia ser candidato.

    • EHUEHEUHEUEHUEHUE
      Mostra aí o currículo lattes do fábio camargo ou desse plauto miró para ver quem não poderia ser candidato.

  24. FÁBIO CAMARGO: Dono de boates, prostíbulos(Café Paris, Class, Lidô, Metrô), de casa noturna(Master Hall), ligado a casa de bingos clandestinos….Ah dá licença. Será que esses honestos deputados do Paraná, não terão caráter para escolher alguém que realmente possa defender os interesses do povo do estado? Em 2014 daremos o troco.

    • POr isto o estoque está tão ruim…

    • É bom lembrar que você é covarde ao ponto de nem publicar o nome, mas, lembro: mesmo os COVARDES tem o IP disponível.
      Assim como o do meu computador, o seu também é disponível.
      Antes que você borre as calças dizendo que foi ameaçado, eu digo: não é ameaça, mas sim o indicativo de uma ação por danos morais e materiais.
      Assim covarde, irás responder penal e civil.
      Quem acusa, cabe o ônus da prova.
      Se quem você acusa tem tudo isso, PROVE covarde.
      Tenho dito.

  25. Eu voto no Tarso.

  26. Pena que não podemos fazer nada em favor do Tarso, um grande cara mesmo assim vou estar na torcida. Competência não falta!

  27. Huahuahuahua

    07 votos do PT?

    Duvido!!

    Na do Bonilha ele nao teve nenhum voto!!!

  28. Lamentos ao Tarso, quem demonstrava não ter interesses politicos para ambos os lados, candidatar-se a conselheiro do TC/pr, realmente o ditado: Dinheiro não traz felicidade, mas pode compra-la, se adptou bem ao blogueiro.

  29. FORA PT, FORA DILMA!!!!!!!

  30. o tarso tem capacidade técnica e intelectual pro cargo

    • Tem sim .. inclusive tem pescoço suficiente pra segurar melancia, abacaxi e tudo o mais que seja colorido pra ele aparecer. Só falta casamento homo-afetivo, pra ampliar seu aparecimento na mídia nanica

  31. Do PMDB, talvez o Anibelli Neto vote nele, em compensação o meio tucano Stephanes Jr, vixi, esse parece ser amante dos tucanos.

    • Infelizmente, as inscrições estão abertas apenas como protocolo, tudo mundo sabe que Fabio Camargo já ganhou a vergonhosa eleição de cartas marcadas!