Pelamordedeus: Herói incensado por Veja é de extrema direita

do Brasil 247

Maycon Freitas, personagem desta semana das Páginas Amarelas da revista Veja, tem página no Facebook repleta de mensagens antidemocráticas, preconceituosas e violentas; "Galera, tive uma ideia: que acham de eu ir lá no Congresso em Brasília, me acender e tocar fogo geral?", pergunta ele, que postou foto sua com roupas de combate e fuzil na mão; dublê da Rede Globo, onde trabalhou no programa policial Linha Direta, ele é direto e grosso no que pensa sobre respeito ao ser humano: "E vai tomar no c... quem é a favor dos direitos humanos", registrou; por ter elegido personagem desse naipe ao padrão de celebridade dos protestos democrático pelo País, Veja deve desculpas a seus leitores; a não ser que concorde com o que Maycon diz a todos.

Maycon Freitas, personagem desta semana das Páginas Amarelas da revista Veja, tem página no Facebook repleta de mensagens antidemocráticas, preconceituosas e violentas; “Galera, tive uma ideia: que acham de eu ir lá no Congresso em Brasília, me acender e tocar fogo geral?”, pergunta ele, que postou foto sua com roupas de combate e fuzil na mão; dublê da Rede Globo, onde trabalhou no programa policial Linha Direta, ele é direto e grosso no que pensa sobre respeito ao ser humano: “E vai tomar no c… quem é a favor dos direitos humanos”, registrou; por ter elegido personagem desse naipe ao padrão de celebridade dos protestos democrático pelo País, Veja deve desculpas a seus leitores; a não ser que concorde com o que Maycon diz a todos.

Veja já teve mais critério ao selecionar entrevistados para suas “páginas amarelas”, ou, na verdade, é o contrário: agora sim é que Veja tem nitidamente um critério ideológico para eleger seus entrevistados. No caso, o “jovem” e “técnico de segurança do trabalho que vive de bicos e já trabalhou como camelô e dublê” Maycon Freitas, de 31 anos. Uma pesquisa básica no Facebook e nas mensagens de Twitter postadas pelo mesmo Maycon Freitas mostra que ele simpatiza com ideias típicas do nazifacismo, dissemina a homofobia e cultua a violência. Um perfil real que não aparece em uma linha sequer da entrevista publicada pela principal revista do Grupo Abril, feita por àlvaro Vale. Ali, Maycon surge como um líder forte e renovador, que detesta os partidos e os políticos, mas que renega a violência. Bem diferente do que ele realmente é, dito por si mesmo:

“Marcelo Freixo, vai dar meia hora de c… com o relógio parado e chupar um canavial de rola, seu filho da puta. Direitos humanos é o caralho, seu FROUXOOOOO!!!!!!”, postou ele, por exemplo, em sua página, a respeito do deputado estadual do Rio de Janeiro (abaixo).

Entre fotografias em que aparece ao lado da estrela Xuxa, da Rede Globo, Maycon postou a si próprio vestido como policial militar, de AR-15 na mão. Exolica-se: Maycon trabalhou sim como dublê, e isso foi para a Rede Globo, no programa Linha Direta, que explorava casos policiais de maneira romanceada..

Em poucas palavras, numa postagem anterior, ele definiu sua posição sobre direitos humanos, garantidos à  humanidade desde a Declaração Universal, de 1948:

“E vai tomar no c… quem é a favor de direitos humanos”, cravou Maycon, como se estivesse espetando uma baioneta no coração da democracia.

Foi esse “jovem” para o qual Veja desta semana, nas bancas, abriu sua seção considerada mais nobre, de três páginas.

Além de ser um rematado reacionário, que nitidamente não tem sintonia ideológica nenhuma com a grande maioria dos jovens, esses sim, universitários que saíram à s ruas de todo o País, Maycon é um louco incendiário. Exagero? Abaixo,uma de suas últimas postagens em sua página no facebook:

“Galera, tive uma ideia.
Que acham de eu chegar la no congresso em Brasilia, me acender e tacar fogo em geral?”, perguntou o entevistado de Veja. Não nas paginas amarelas, mas depois, em sua página no Face, depois que a entrevista o tornou famoso.

Ao abrir a revista para um personagem desse calibre, mesmo em nome da ideologia que defende, a revista Veja cometeu uma grande falha de apuração, tendo apresentado a seus leitores apenas uma parte !“ e a mais rósea delas !“ de um cidadão cujas ideias são extremamente prejudiciais à  democracia, próximas, ou até inteiramente dentro, do nazifacismo. Deve a publicação desculpas a seus leitores, a não ser que concorde com o que pensa o “herói” Maycon.
msg1
msg2
foto1
foto2

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am newbie to blogs and seriously savored you’re website. Very likely I’m going to bookmark your blog . You amazingly come with tremendous article content. Many thanks for sharing with us your blog site.

  2. Mais um fascista disfarçado de ativista democrático!
    Os alienados e os menos avisados acabam embarcando neste barco furado, ou seja, no velho travestido de novo.

  3. Vou começar a ler a veja… gostei do pensamento desse cara…

  4. Isso Mesmo. Tem que desmascarar essa turma de aproveitadores. Esse cara nunca vai me representar. Só não percebeu quem não quis que tinha jogo sujo no meio das passeatas patrocinada pela velha mídia. A matéria sobre esse herói ai deveria ter sido escrita com papel higiênico.
    O Maicon Freitas vai capinar, vai. com desculpas aos meus amigos roceiros. Arruma o que fazer seu atoa. Passa amanhã…

  5. O esmael. Não confunda alho com bugalhos. Ninguém é contra os políticos. O que somos contra é que para Conselheiro do TCE se escolham políticos e outros sem preparação técnica para a função.

  6. Esmael e demais e assim continua a “agonia de cada dia” do PSDB, “Partido Sem Discernimento no Brasil!”

    Esse é um típico “michê político” manipulado psicologicamente, socialmente e ideologicamente pela extrema direita capitalista neoliberal e são esses mesmos reaças que “botam para f…”, o Brasil!
    E a extrema direita “gozaaaa!”

    • Outro, que é nickname…

      • Roberto
        você e um monte de estrume, com suas gracinhas caiu de para-quedas nas ultimas semanas aqui para fazer defesa do Fabio Camargo, estou a quase um ano comentando nesse blog desde as eleições, vá tomar no olho do seu C… ratazana.

  7. Vamos desmascarando essa cambada, precisamos, agora, desmascarar os fakes desse blog.

  8. Ow… hoje tava vendo a manifestação do Tarso Violin, quer dizer, da RPC, opa, contra deputado no TC e vi o próprio numa pose,com megafone, igual a rapaz da veja… e daí? ninguém tá detonando o Tarso, porque será??? Ele é do PT… entendi

  9. Qual é o brasileiro, não político, que nunca pensou em tocar fogo no congresso, explodí-lo, etc? AFINAL LÁ É A CASA ONDE SE CONSPIRA CONTRA O POVO, nada mais comum que as pessoas tenham ideias desse tipo quando pensem nesse lugar…

    NÃO ESQUEÇAM QUE APESAR DE PARECER QUE TEMOS DIREITO, VIVEMOS NA ÉPOCA DA FALSA DEMOCRACIA….

    • A Democracia aqui é tão falsa que vc pode encher o Congresso de pilantra engomadinho e bem nascido.

      Use o voto com moderação, muito indignado hoje já fez muita m… na urna pensando que era privada.

      Ah, e vai nessa de falsa Democracia, da última vez ficamos 20 anos com o coturno na garganta.

      • Só que o milicos eram claros, eles diziam que você não tinha direito de reclamar, te enchiam de botinada e pronto… Esses ai ficam falando que você pode isso, pode aquilo, mas na hora que você vai reclamar fingem que não é com eles… Vamos ver se depois dessa agitação nas ruas as coisas mudam.

  10. A Veja está desesperadamente tentando assinaturas. Eu mesmo, há muitos anos ex-assinante, já recebi dezenas de propostas para voltar a ser assinante. Logo vão me entregar de graça apenas para terem meu nome no seu portfolio e assim enganar os empresários para continuarem fazendo propaganda dizendo que tem um grande número de assinantes. Empresários, olho vivo, logo vocês vão perceber que a Veja não está com essa bola toda. A Veja é sinônimo de mentira, de preconceito, de lixo! Se ela diz que algo é bom, é por que é ruim. Se diz que é ruim é porque é bom! Aliás já falei demais da Veja, com licença, vou vomitar!

    • Que jornais e revistas você lê ????? HENRIQUE !!!!

    • Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah,né Henrrique, pede desculpa ñ?? Eu sinto a mesma coisa. Ou seja,ñ posso nem ouvir falar nesta revista de merda VEJA, q sinto um desconforto horrivel … Uma vontade ENORME de vomitar…O loko meu, essa tucanadas do DEMO me da nojo!!

  11. Olha gente,eu sou petista por ser trabalhador ,não filiado,mas o distinto nazista ai tem sim um misto de idéias que eu concordo.
    Uma delas é o despreso pelos politicos,que somos escravos de irmandades obscuras que pobre tem que estar no seu devido lugar,que a libertinagem dos androgenos está passando por um limite perigoso,que o choro dos direitos humanos é só para bandidos.
    Só explicando,os direitos humanos de um trabalhador doente em um corredor de hospital,com um soro pendurado e transeuntes pra lá e pra cá.
    Os direitos hmanos de um trabalhador frente a justiça,se dever 1000 reais e bloqueada sua conta e até o leite das criança os magistrados bloqueiam,já os ricos.
    Em parte o cara revoltado ai tem razão,a vontade e pegar um rifle e sair detonando.
    Neste pais ou voce é escravo dos politicos e magistrados ou compra um rifle.

  12. Vida dura do típico leitor de Veja (coxinha classe média), dublê da rede Globo e herói da revista do Cachoeira:

    http://www.tijolaco.com.br/index.php/duble-da-globo-e-duble-de-lider-da-veja/

    “Se tivesse ido olhar o perfil de Maycon no Facebook veria que, antes de virar “celebridade”, suas últimas postagens foram em janeiro, com pérolas do tipo:

    “Mulher que diz que homem é tudo igual. É porque nunca soube fazer a diferença na vida de um.”, ou

    “No carnaval as mina pira , em novembro as mina “pari”. “No carnaval os mano come, em novembro os mano some.”

    Antes, em 2012, a vida estava boa para Maycon, como você pode ver nas fotos do líder de massas em Cancún, no México, num turismo “padrão FIFA” de deixar a gente com inveja. Como está sofrendo o revoltado Maycon!”

  13. Eu já vejo diferente. Acho que foi escolhido a dedo, para moldar o pensamento daqueles que ao lerem a entrevista, passarão a tomá-lo como exemplo, dizer e agir como ele. E creiam, funciona.

  14. Que coisa a mídia reacionária sempre criando personagens com os quais possa contar na sequencia caso de certo a jogada, pobre juventude cujos valores em sua maioria foram deturpados por essa mesma corja e com o mesmo objetivo.

  15. Lembra quando eu te falava que um golpe era fácil? E pelo que vi de gente que cai fácil em conversa da Globo e vai pra rua não é difícil acontecer. Vinte mil curitibanos numa segunda feira do nada foram pra rua. Tinha um cara em cima de um muro tocando gaita escocesa, um povo cantava o hino da platinada assim: ‘eu sou brasileeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiro, com muito orgulho’ eu pensei estar num pesadelo
    No dia do quebra, eu registrei imagens de uma quase invasão da igreja universal na 7, o guarda da diretran estava quase morrendo de infarto pq n sabia o que fazer com esse tal povo de extrema direita, vc tem ideia de como eles são?
    Tipo o que escrevem naqueles comentários do PiG eles são na rua
    Ah, antes disso teve o enfrentamento do bloco popular com os neonazis, sim estou com trauma deles e das máscaras de V que eles usam.
    Eu não estou fazendo cena, é real e preocupante

  16. Esse é o perfil do típico coxinha classe média que se infiltrou nos protestos, só faltou aquela máscara ridícula!

    • Aquela mascara ridicula? Você diz anonymous?
      Voce conhece o que é esse movimento?
      Sabe qual é a historia?
      Muitos tem usado as mascara apenas por modinha, mas voce como mente pensante pesquisou algo sobre? ou ficou apenas acomodado com as informações supérfluas que vinha até voce?

      Anonymous é uma ideia, se voce entender vai perceber que a mascara nao é pra esconder o resto, mas sim pra representa uma ideia, um povo.

      Sugiro que assista o documentario We are Legion, tem ele completo no youtube e conta como surgiu a anonymous, o que ela é.

      Conheça primeiro e depois de sua opinião, nao opine sem nada saber.

      Estao atrelando a imagem da anonymous com esses retardados infiltrados nos protestos, mas nao se deixe enganar.

      • A mascara é de Gy Falkes um terrorista católico que queria explodir o parlamento inglês durante aquel evento passou a ser conhecido como a conspitação da polvora… e por muitos anos existe uma especie de festividade tipo malhação do judas…na inglaterra malhação de gy falkes

  17. Pouco adiantou forçarem a amizade, a casa dos tucanalhas caiu por terra. Essa revistinha do Carlinhos Cachoeira que só serve pra leitura de um Alvaro Dias, Aecio bebum de boteco e por aí vai, mal serve pra passar um fax no banheiro.