Pelamordedeus: Herói incensado por Veja é de extrema direita

do Brasil 247

Maycon Freitas, personagem desta semana das Páginas Amarelas da revista Veja, tem página no Facebook repleta de mensagens antidemocráticas, preconceituosas e violentas; "Galera, tive uma ideia: que acham de eu ir lá no Congresso em Brasília, me acender e tocar fogo geral?", pergunta ele, que postou foto sua com roupas de combate e fuzil na mão; dublê da Rede Globo, onde trabalhou no programa policial Linha Direta, ele é direto e grosso no que pensa sobre respeito ao ser humano: "E vai tomar no c... quem é a favor dos direitos humanos", registrou; por ter elegido personagem desse naipe ao padrão de celebridade dos protestos democrático pelo País, Veja deve desculpas a seus leitores; a não ser que concorde com o que Maycon diz a todos.
Maycon Freitas, personagem desta semana das Páginas Amarelas da revista Veja, tem página no Facebook repleta de mensagens antidemocráticas, preconceituosas e violentas; “Galera, tive uma ideia: que acham de eu ir lá no Congresso em Brasília, me acender e tocar fogo geral?”, pergunta ele, que postou foto sua com roupas de combate e fuzil na mão; dublê da Rede Globo, onde trabalhou no programa policial Linha Direta, ele é direto e grosso no que pensa sobre respeito ao ser humano: “E vai tomar no c… quem é a favor dos direitos humanos”, registrou; por ter elegido personagem desse naipe ao padrão de celebridade dos protestos democrático pelo País, Veja deve desculpas a seus leitores; a não ser que concorde com o que Maycon diz a todos.
Veja já teve mais critério ao selecionar entrevistados para suas “páginas amarelas”, ou, na verdade, é o contrário: agora sim é que Veja tem nitidamente um critério ideológico para eleger seus entrevistados. No caso, o “jovem” e “técnico de segurança do trabalho que vive de bicos e já trabalhou como camelô e dublê” Maycon Freitas, de 31 anos. Uma pesquisa básica no Facebook e nas mensagens de Twitter postadas pelo mesmo Maycon Freitas mostra que ele simpatiza com ideias típicas do nazifacismo, dissemina a homofobia e cultua a violência. Um perfil real que não aparece em uma linha sequer da entrevista publicada pela principal revista do Grupo Abril, feita por àlvaro Vale. Ali, Maycon surge como um líder forte e renovador, que detesta os partidos e os políticos, mas que renega a violência. Bem diferente do que ele realmente é, dito por si mesmo:

“Marcelo Freixo, vai dar meia hora de c… com o relógio parado e chupar um canavial de rola, seu filho da puta. Direitos humanos é o caralho, seu FROUXOOOOO!!!!!!”, postou ele, por exemplo, em sua página, a respeito do deputado estadual do Rio de Janeiro (abaixo).

Entre fotografias em que aparece ao lado da estrela Xuxa, da Rede Globo, Maycon postou a si próprio vestido como policial militar, de AR-15 na mão. Exolica-se: Maycon trabalhou sim como dublê, e isso foi para a Rede Globo, no programa Linha Direta, que explorava casos policiais de maneira romanceada..

Em poucas palavras, numa postagem anterior, ele definiu sua posição sobre direitos humanos, garantidos à  humanidade desde a Declaração Universal, de 1948:

“E vai tomar no c… quem é a favor de direitos humanos”, cravou Maycon, como se estivesse espetando uma baioneta no coração da democracia.

Foi esse “jovem” para o qual Veja desta semana, nas bancas, abriu sua seção considerada mais nobre, de três páginas.

Economia

Além de ser um rematado reacionário, que nitidamente não tem sintonia ideológica nenhuma com a grande maioria dos jovens, esses sim, universitários que saíram à s ruas de todo o País, Maycon é um louco incendiário. Exagero? Abaixo,uma de suas últimas postagens em sua página no facebook:

“Galera, tive uma ideia.
Que acham de eu chegar la no congresso em Brasilia, me acender e tacar fogo em geral?”, perguntou o entevistado de Veja. Não nas paginas amarelas, mas depois, em sua página no Face, depois que a entrevista o tornou famoso.

Ao abrir a revista para um personagem desse calibre, mesmo em nome da ideologia que defende, a revista Veja cometeu uma grande falha de apuração, tendo apresentado a seus leitores apenas uma parte !“ e a mais rósea delas !“ de um cidadão cujas ideias são extremamente prejudiciais à  democracia, próximas, ou até inteiramente dentro, do nazifacismo. Deve a publicação desculpas a seus leitores, a não ser que concorde com o que pensa o “herói” Maycon.
msg1
msg2
foto1
foto2

Deixe um comentário