PCdoB emplaca no Senado CPI para investigar espionagem dos EUA

da Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que vá colocando suas barbas de molho, pois o PCdoB vai investigá-lo sobre a questão de espionagem em telefones e na internet; caberá à  senadora comunista Vanessa Grazziotin comandar a CPI no Senado da República.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que vá colocando suas barbas de molho, pois o PCdoB vai investigá-lo sobre a questão de espionagem em telefones e na internet; caberá à  senadora comunista Vanessa Grazziotin comandar a CPI no Senado da República.

O Senado terá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia de espionagem norte-americana para monitorar e-mails e ligações telefônicas no Brasil. Com 41 assinaturas – 14 a mais que o mínimo necessário – o requerimento de criação da CPI, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi lido na madrugada desta quinta-feira (11) no plenário da Casa.

A CPI terá 11 membros titulares e sete suplentes que terão 180 dias para investigar a denúncia, com o limite de despesa de R$ 280 mil.

[A senadora Vanessa] Grazziotin conseguiu as assinaturas, que foram conferidas, e já há recursos previsto para as despesas da CPI. Isso é bom porque poderemos ter a investigação e as respostas que todos cobram!, disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Para que a comissão seja instalada, o próximo passo é a indicação, pelos líderes dos partidos, dos nomes que vão compor a CPI. Segundo Vanessa Grazziotin, o processo deve ser rápido, mas com o início do recesso parlamentar na semana que vem, a instalação da comissão só será feita na volta dos trabalhos, no dia 1!º de agosto.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PC do B vai fazer o que? Quem é o PC do B? Ah tá! Perdoe-me, lembrei-me é o mini partido que serve de chaveirinho.

  2. Que horror, o Obama nem dormiu direito esta noite. Com certeza ele vai ser convocado pelo Senado a prestar depoimentos aqui em Dilmalândia. Mais uma CPI que já sabemos com vai acabar.

  3. Ja é bom ser comediante, esses políticococos, são muito esperto, Snowden e Obama na CPI, caramba esse meu país é muito eficiente.

  4. OBAMA VEM AO BRASIL PRESTAR ESCLARECIMENTOS NA CPI- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Acho besteira isto, o BRASIL deve montar novamente o sistema de inteligência e espionar o mundo inteiro também.

  6. Vamos por um fim nesta ditadura do PT e dos políticos que causaram danos exagerados so Brasil.

    • Pô Eduardo! Você tá tirando um sarro com essa de “ditadura do PT”. Tá parecendo o Vira Lata aí em cima no maior sarro. “Ditadura do PT” (Eduardo) e “FHC, um luminar da Nação” (Vira Latas), um sarro total.

  7. Seus canalhas e vagabundos. Parem de tentar fazer o povo de trouxa, senão vamos ara as ruas pedir, implorar que as forças Armadas intervenham, destituam e prendam a Dilma. o Lula (principalmente), o Renan, fechem o Congresso nacional, as assembléias legislativas, enfim instituam um ato institucional não sei que número e mandem aqueles que gostam do vermelho comunista para Cuba, Venezuela. Pedimos as FFAA que acabem com esta bandalheira e essa república do PT, bando de ladrões e irreponsáveis.

  8. Eu tenho vergonha de ter gente no governo criticando os americanos com essa história de espionagem. Os cara só estão querendo saber como nos vivemos para eles copiarem! Americano é gente fina! Nunca que eles iriam prejudicar o Brasil. Pode ver como o FHC, um luminar da Nação, está satisfeito com essa história de espionagem. FHC não erra!

  9. E entre a “rapaziada” e a “pelegada” alguém tem condições de dizer quem, quantos e quais são os “justos” e os “ímpios”,ou seja,quem é pela verdade e quem é pela mentira ? Serão os”justos” os que se movimentam e manifestam pacificamente de cara limpa em direção à luz no fim do túnel,ou serão aqueles que optam pela violência,pelo vandalismo, pela depredação, pelo quebra-quebra, pelo quanto pior melhor,pela escuridão,pelo retrocesso,pela regressão aos velhos tempos de chumbo grosso,dos trogloditas, capachos e serviçais de Tio Sam Espião,e que,inclusive, pedem a volta da famigerada ditadura militar que tem em sua folha de antecedentes,”sujíssima”,milhares de torturas, desaparecimentos, violências, vidas humanas ceifadas,crueldade,por cerca de 21 anos consecutivos, opressão, pindaiba popular, freio de mão puxado, castração de liberdades…?Quem souber as respostas avise,por favor,porque depois de identificados os”justos”a Verdade surgirá entre Eles.

  10. Você é um pateta que não sabe de nada

  11. Como todo o respeito, mas o que a nossa querida Senadora, Catarinense e Farmacêutica Vanessa Grazziotin irá investigar? Que tipo de capacitação tem para isso? Um investigação desse calibre é para o pessoal da ABIN, da Polícia Federal…

    Quem é que desenvolveu essa tecnologia toda de INTERNET? Os norte-americanos… Então nada mais natural que eles nos espionem com a ferramenta que criaram… E faz tempo, muito tempo que eles nos espionam… Só que agora alguém (magoado) resolveu falar mais alto sobre isso e alertou o povo…. Alguns ficaram revoltados: __Ohhhh, estamos sendo espionados em nossa pátria, estão ferindo a nossa soberania… Que bobagem, eles sempre mandaram aqui, fizeram o que bem entenderam…Semearam a REDE GLOBO e a Editora Abril, patrocinaram o golpe militar de 1964, fizeram de conta que os militares brasileiros eram bonzinhos…
    Não é a toa que o mundo inteiro tem tanto ódio dessa gente… Ja´viram terrorista vir até o Brasil explodir edifício?

    Precisamos pensar seriamente em nos desamarrarmos e sermos livres dessa gente, que nos escraviza à tanto tempo…

    E podem me espionar, fiquem à vontade..

  12. Nossa agora o Brasil vai declarar guerra contra os EUA, vai bombardear com os super teco-teco, meu Deus quanta idiotice, não conseguem nem vigiar os políticos ladrões, e querem tirar satisfação com os EUA.

  13. KKKK isso é piada, nao completam, cassam e prendem nem os deputados e governantes corruptos do Pais, vai investigar o OBAMA?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. POR FAVOR SÓ ISENTE Oobama, por lá dizem que ele tem provador pra tudo senão ta mortinho da silva, até nôs momentos mais intimos com sua diginissima ESPOSA ele não tem paiss, pois espiam tudoporlá e ultimamente nem com dois azulzinho levanta O BRAULIO, tamanha a preocupação do homem, tão torturando o koitado do obama,PÉDE ESILIO obama péde… esse tio sam não tem jeito mesmo.

  15. Caramba, a Suprema Corte dos EUA deve estar preocupada com a estabilidade do Obama. Eles sempre espionaram o mundo, não será agora que um bando de aloprados vai rachar o império norte-americano.
    O que vai valer, sim, é o escândalo.

  16. Quando se fala em espionagem estrangeira todos os brasileiros devem se levantar e exigir. Mas o que se vê? Comentário do tipo desse Tag, totalmente alienado com as questões nacionalistas. Agora tenho certeza de que esses tipos são os mesmos que vibram com o patriotismo do povo americano em usar sua bandeira a todo momento. Tipos como Tag devem usar a todo momento até interjeições americanas como “UOU”, falar “OK” a todo momento, coisas assim! O Brasil está precisando de uma onda verde e amarela de patriotismo.

  17. A culpa de toda desgraça que estes político , o lixo do Brasil, agora vai ser culpa dos USA. Que esperteza .

    • Ah tá, e vc acha que os USA não tem culpa de nada? Você conhece História? Sabe que o golpe militar de 64 foi organizado e financiado pelos USA? Você sabe que no governo FHC o Tio Sam mandava e o Fernadinho Henrique pulava? Ah, são mesmos uns canalhas estes políticos de direita, e todos eles comem na mão do Império!
      Sabe por ordem de quem o Collor e o FHC sucatearam o Exército Brasileiro? Sabe mesmo ou só se faz de ignorante e desinformado?

      • Muito bem Norberto. Esses coxinhas acham bonito reclamar, xingar a Dilma e o Lula, mas não leem uma só página da história. Orgulham-se de ser desinformados.

        • Vc fala de história pra boi dormir, tá bom.
          Veja o passado do Lula e da Dilma, não são santos, ou Santo, Santa, o passado condena ambos.
          Como condena FHC e companhia.
          Mas a questão da espionagem tudo isso é invenção, que não seja, mas estão dando destaque para desviar a atenção do povão.
          Obama veio ao Brasil a convite de quem!!!

        • Eduardo Junior, não fique zangado e não ralhe comigo se eu não rezar integralmente pela sua cartilha. Mas se a culpa não é da Dilma (concordo – em termos – sobre isso) muito menos é dos EUA e muitíssimo menos do Obama. É nossa, toda nossa e de mais ninguém. Mas de uma coisa permita-me discordar frontalmente: do seu palavreado. Essa gíria, a tal da “coxinha” não significa nada – ou pode significar qualquer coisa, o que dá no mesmo. Parece que veio lá de SP e aqui virou um xingamento genérico…

      • Creio que o ignorante desinformado é vc. Teoria da conspiração é típico de pessoas sem cukltura alguma.

    • Será que o Presidente dos Estados Unidos, vem ao Brasil prestar esclarecimento aos Deputado. KKKKKKK

      • Pois é, hahaha, nao sei o pq a surpresa da espionagem americana…
        Isso começou com a GUERRA FRIA, cujo vencedor foi os EUA, alguem achou mesmo que eles iam parar?