Os ‘quatro’ poderes reunidos nesta noite no Palácio Iguaçu

Representantes dos 'quatro' poderes estão reunidos nesta noite no Palácio Iguaçu para discutir a eleição no TCE; a candidatura de Tarso bagunçou o coreto; dois deputados -- Fábio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM) -- concorrem à  vaga de conselheiro vitalício.

Representantes dos ‘quatro’ poderes estão reunidos nesta noite no Palácio Iguaçu para discutir a eleição no TCE; a candidatura de Tarso bagunçou o coreto; dois deputados — Fábio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM) — concorrem à  vaga de conselheiro vitalício.

Neste exato momento, no 3!º andar do Palácio Iguaçu, estão reunidos os ‘quatro’ poderes do Paraná.

Na mesma mesa encontram-se o governador Beto Richa (PSDB), o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Clayton Camargo. Eles representam os três poderes.

O ‘quarto’ poder, no caso, chama-se deputado Alexandre Curi (PMDB).

Na pauta, segundo orelha seca tucano, a eleição no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A candidatura do professor petista Tarso Cabral Violin abalou as estruturas governistas.

O deputado Fábio Camargo (PTB) é o preferido dos palacianos; Plauto Miró (DEM) diz que é sua vez; e Tarso virou o queridinho da RPC/Gazeta do Povo.

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Então apenas um Deputado do PR nao tem curso superior ? Significa que os outros o tem. Porque são então tão enrolados ?
    Pra começar, assinam e depois retiram assinaturas. Ora.
    Aprenderam eles a ler ? Vá entender hheeheh

  2. Fruet Governador…

  3. O TCE no Paraná é órgão político há tempos. O que esperar de um órgão que só tem políticos. Estes dias vi uma reportagem que coloca que o TCE do Paraná só age em “gatos mortos”. Tornou-se uma estrutura inútil e cara pela reportagem.

  4. errata .eu esqueci de anotar . a camara dos comuns…..no reino unido..

  5. Esmael não confunda os leitores e siguidores do teu brog. porque voce mente ao publicar 4 poderes, em que artigo da constituição marca a existencia de 4 poderes.se a constituição declara somente 3 poderes.que são , legislativo, executivo,e judiciario, o ministerio publico não é um poder!o quarto poder so pode ser o dos fora da lei.mas não e reconhecido porque a policia combate esse poder,chamdo foras da lei. outra conotação bandido ,que tipo de bandido.banda é o artigo feminino de bando.bando não e bandido. igual os vandalos . os vandalos era pessoas do bem queviviam fora do imperio romano. mas o dito bandido o certo é fora da lei,a margem da lei ,os que não respeitam a lei nem todos os artigos escritos fecham uma ideia exta.cuidado publicar é compromisso..o tribunal de contas não é o quarto poder ,mas uma extenção do ministerio publico,acompanhado pelo judiciario. porque as decisões dos conselheiros não e cabal, porque cabe recurso na justiça.e como o tse ,tambem não é um poder ,mas faz parte do judiciario, para agilisar as eleições,é uma instituição que trabalha sob a vigilania do stf. vamos colocar as coisas certas. os quarto poder existiu no imperio ,como no reino unido existe, judiciario , camara dos lordes e mais estatus nã legisla,e o excutivo que governado pelos partido ,com o primeiro ministro.a camara dos lordes é mais para o imperio..

  6. Fala sério. O cargo de conselheiro de Tribunal de Contas deve ser composto de pessoa com alto conhecimento de Contabilidade, Finanças Públicas, Administração e Direito Administrativo.
    Nenhum destes tres candidatos tem a mínima condição de exercer o cargo. Se queremos realmente tornar o TCE um órgão serio precisamos evitar os políticos e os advogados em primeiro lugar.
    Já que estamos na onda dos protestos, que tal uma nova bandeira: “O TCE PARA TÉCNICOS E NÂO PARA POLÃŒTICOS e ADVOGADOS”

  7. Que notícia furada, seu orelha seca errou…
    Sucesso ao Fabio Camargo.

  8. Dificil de explicar, mas depois que li reportagem na folha de londrina do dia 17/04/12, sobre Oscip investigada, fica dificil acreditar.
    Os investigados Presidente do TC Fernando Guimarães e sua esposa, aí não da né.

  9. Verdade, o Tarso não é político…
    É POLITIQUEIRO.
    Pra quem metia o pau na Gazeta do Povo, hoje moleque de “protesto” do grupo, é muito e$tranho, desculpe, estranho.
    O Plauto nem diploma tem, eu acho isso uma incoerência, mas, por outro lado ele não ataca ninguém, mesmo sabendo que o Fabio Camargo o passou há muito, ele se mantém republicano.
    Tarso, mostre sua cara.

  10. Grande Beto, um estrategista de mão cheia, despertando a ira dos menos favorecidos intelectualmente! Um orelha seca me disse que o TJ atenderá aos pleitos do grande Beto, tipo foro privilegiado para um outro orelha seca que tem uma sogra, também orelha seca e que não gosta de comparecer ao trabalho. Acho que a eleição para o TC caminha bem, tudo tranquilo porque tem muito orelha seca encrencado com a justiça.

  11. CONTRA AS TERCEIRIZAÇÕES DESENFREADAS, É TARSO NA CABEÇA !

  12. Parabéns ao Fabio Camargo.

  13. Que medo que um estranho entre nesse ninho, é uma pena que essas marionetes alienadas que faz manifestação pelas ruas não toma conhecimento dessa disputa, no mínimo seria interessante tentar descobrir o que tem por trás de tudo isso além do salário e das mordomias é claro, a maioria aqui não passa de puxa-sacos que quer ficar bem na fita com o presidente do TJ e com o próprio Fabio Camargo, nada contra o pai e nem contra o filho, cutuquei até aqui só para ver o nível do puxa-saquismo, parabéns vocês são forte pra caramba.

  14. Esmael dai te pergunto, onde anda o tal Salvador da pátria chamado Ministerio Publico??? Independente??? Justiceiro??? Trouxa o povo q acha q o Ministerio Publico mete a colher em tudo. Em tudo q interessa a ele. Mexer no TC nunca. É ali q aprova suas contas.

  15. #tarsoconselheiro!!

  16. Eu acho bacana, que apesar de certos engra$$adinhos atacarem de forma vil,
    tem um candidato que segue firme e não rebaixa.
    E, o fantoche da RPC?
    Carroça vazia, só faz barulho, não chega a lugar algum.
    E, a faculdade onde leciona vai deixar isso barato?
    Vamos fazer uma corrente:
    Onde o Tarso leciona, a gente abandona.
    Será uma grande baixa.
    Uma pena, a instituição não merece isso.

  17. Essa notícia ta com a cara da Gazeta do Povo. Reunião a essa hora?
    Menos, menos.
    Esmael porque não lança a campanha, qual candidato não tem diploma?

  18. Esmael, essa nota não procede, sem qualquer sentido.
    Fora de qualquer cogitação, seu orelha seca quer te engravidar pelo ouvido, sei que o grande Esmael foi induzido.
    O Fabio Camargo está bem, tem o apoio da maioria dos deputados.
    Com os ataques que recebe da RPC só aumenta o prestígio entre seus pares.
    Muita perseguição, tentaram de tudo, até lançaram um laranja… Mas já começa a murchar.

  19. E esse orelha seca o que contou da reunião? Bateram o martelo? Sei que perto da casa do Tarso tavam preparando uma carreata. Parece que ele foi escolhido. Amanhã, entrevista esclusiva na RPC. Parabéns, Tarso.

  20. Se o Beto Richa fosse um democrata de verdade, ao invés de resolver o assunto entre 4 paredes, faria uma enquete via INTERNET e tomaria a decisão com base na vontade do povo.

  21. Acho que a informacao ta errada, no meu giro noturno de noticias, vim do twitter para o seu blog (rir um pouco, claro), olha o que o BR acabou de postar

    Agora no Fórum de Presidentes das Cooperativas Paranaenses, segmento estratégico para o desenvolvimento do Estado. pic.twitter.com/2QrPXnrdCH— Beto Richa (@BetoRicha) July 2, 2013

  22. Vamos falar sério Esmael. O interessante seria tocar no seguinte ponto: pode um candidato ao TC não ter curso superior? Se pode? É benéfico a cargo tão importante? Que prejuízos pode trazer ao bem público? Sei que o Tarso, Fabio Camargo entre outros passaram pelos bancos universitários. Por onde aprenderam diversas lições. Tem uma estrutura intelectual formada. Hoje em que o Lula democratizou a universidade soa meio estranho candidatos sem qualificação superior. Não aos candidatos sem ensino completo!!! Esse é meu mote.

  23. A sacada do quarto poder é sensacional, e não menos real no estado do Paraná

  24. Segundo, conforme, talvez, alguém disse..tudo meio sem fundamento. Agora pouco soube que o Tarso tá fazendo uma reunião com a bancada do PT na churrascaria Badida. Um outro orelha seca me contou.

  25. O quarto poder é a imprensa. Mas a séria. Não essa que iventa manchetes de fatos suspeitos. Essa imprensa que destrói pessoas integras!!!

  26. Sei que nada tem a ver com o quadro acima, mas vale a,pena LER ..
    O dia em que Dilma cuspiu no rosto de 370.000 médicos brasileiros
    Juliana Mynssen da Fonseca Cardoso

    Há alguns meses eu fiz um plantão em que chorei. Não contei à ninguém (é nada fácil compartilhar isso numa mídia social). Eu, cirurgiã-geral, “do trauma”, médica “chatinha”, preceptora “bruxa”, que carrego no carro o manual da equipe militar cirúrgica americana que atendia no Afeganistão, chorei.

    Na frente da sala da sutura tinha um paciente idoso internado. Numa cadeira. Com o soro pendurado na parede num prego similiar aos que prendemos plantas (diga-se: samambaias). Ao seu lado, seu filho. Bem vestido. Com fala pausada, calmo e educado. Como eu. Como você. Como nós.

    Perguntava pela possibilidade de internação do seu pai numa maca, que estava há mais de um dia na cadeira. Ia desmaiar. Esperou, esperou, e toda vez que abria a portinha da sutura ele estava lá. Esperando. Como eu. Como você. Como nós.

    Teve um momento que ele desmoronou. Se ajoelhou no chão, começou a chorar, olhou para mim e disse “não é para mim, é para o meu pai, uma maca”. Como eu faria. Como você. Como nós.

    Pensei “meudeusdocéu, com todos que passam aqui, justo eu… Nãoooo….. Porque se chorar eu choro, se falar do seu pai eu choro, se me der um desafio vou brigar com 5 até tirá-lo daqui”.

    E saí, chorei, voltei, briguei e o coloquei numa maca retirada da ala feminina.

    Já levei meu pai para fazer exame no meu HU. O endoscopista quando soube que era meu pai, disse “por que não me falou, levava no privado, Juliana!” Não precisamos, acredito nas pessoas que trabalham comigo. Que me ensinaram e ainda ensinam. Confio. Meu irmão precisou e o levei lá.

    Todos os nossos médicos são de hospitais públicos que conhecemos, e, se não os usamos mais, é porque as instituições públicas carecem. Carecem e padecem de leitos, aparelhos, materiais e medicamentos.

    Uma vez fiz um risco cirúrgico e colhi sangue no meu hospital universitário. No consultório de um professor ele me pergunta: “e você confia?”.

    “Se confio para os meus pacientes tenho que confiar para mim.”

    Eu pratico a medicina. Ela pisa em mim alguns dias, me machuca, tira o sono, dá rugas, lágrimas, mas eu ainda acredito na medicina. Me faz melhor. Aprendo, cresço, me torna humana. Se tenho dívidas, pago-as assim. Faço porque acredito.

    Nesses últimos dias de protestos nas ruas e nas mídias brigamos por um país melhor. Menos corrupto. Transparente. Menos populista. Com mais qualidade. Com mais macas. Com hospitais melhores, mais equipamentos e que não faltem medicamentos. Um SUS melhor.

    Briguei pelo filho do paciente ajoelhado. Por todos os meus pacientes. Por mim. Por você. Por nós. O SUS é nosso.

    Não tenho palavras para descrever o que penso da “Presidenta” Dilma. (Uma figura que se proclama “a presidenta” já não merece minha atenção).

    Mas hoje, por mim, por você, pelo meu paciente na cadeira, eu a ouvi.

    A ouvi dizendo que escutou “o povo democrático brasileiro”. Que escutou que queremos educação, saúde e segurança de qualidades. “Qualidade”… Ela disse.

    E disse que importará médicos para melhorar a saúde do Brasil….

    Para melhorar a qualidade….?

    Sra “presidenta”, eu sou uma médica de qualidade. Meus pais são médicos de qualidade. Meus professores são médicos de qualidade. Meus amigos de faculdade. Meus colegas de plantão. O médico brasileiro é de qualidade.

    Os seus hospitais é que não são. O seu SUS é que não tem qualidade. O seu governo é que não tem qualidade.

    O dia em que a Sra “presidenta” abrir uma ficha numa UPA, for internada num Hospital Estadual, pegar um remédio na fila do SUS e falar que isso é de qualidade, aí conversaremos.

    Não cuspa na minha cara, não pise no meu diploma. Não me culpe da sua incompetência.

    Somos quase 400mil, não nos ofenda. Estou amanhã de plantão, abra uma ficha, eu te atendo. Não demora, não.

    Não faltam médicos, mas não garanto que tenha onde sentar. Afinal, a cadeira é prioridade dos internados.

    Hoje, eu chorei de novo.

    Juliana Mynssen da Fonseca Cardoso é cirurgiã geral no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Rio de Janeiro.

    • Eu já corri com filho em postinho e voltei pra casa com criança chorando, sofrendo, fiz vaquinha com os vizinhos e parentes pra pagar consulta no particular. E não era por falta de estrutura, era por falta de examinar o pobrezinho, porque era um simples hérnia, não necessita de nenhum exame avançado para detectar, um simples exame… Mas o médico não gostava de pobre, de criança ranhenta, então não examinava direito…
      Então não tenho dó de discurso de médico se fazendo de coitadinho, é demagogia.
      Vá la na Universidade Federal e levante a renda familiar de grande parte dos alunos.. Vá na PUC, vá na Evangélica… Medicina não é coisa de pobre não…
      Esses discursinhos enganam só a burguesada, que cresceram no meio do bom e melhor, tiveram o primeiro emprego depois dos 18, o pai tinha grana e deu do bom e melhor… NOSSA MENINA DE PRÉDIO…
      Silvania venha conhecer o mundo real, duro e difícil do nosso povo… Venha conhecer a realidade do nosso país…

    • Enquanto isso a RPC que tentou ofuscar os protestos, lança um fantoche como “candidato”, aproveite a RPC do PT, Lula, Dilma e Zé Dirceu, pois ninguém vai “pedir” pra vc desistir.
      Afinal vc espera $suar nessa corrida.

    • Pergunta Dra.
      A Sra. Trabalharia no interior de qualquer dos Estados do Nordeste, Norte, onde não existem médicos???

    • Pombas ,voce chora prá ca,,r io hein.

    • Vai se informar antes de escrever essa merda toda. Todos sabem que os médicos preferem ganhar 5 mil por mês em Curitiba do que ganhar 15 mil por mês em uma cidade do interior. Esta importação de médicos é para atender as localidades onde os nossos médicos, que antes de se formar já se acha as celebridades, não querem exercer a profissão. Então que venham os médicos de Cuba. Deixe de ser xiita Silvania. Vá se informar para não passar vergonha. Você é reacionária.

    • Silvania

      Meus parabéns por reproduzir o relato da médica carioca, texto sincero e emocionado. É justamente o que acontece em nosso país.
      Pena o relato do TRABALHADOR não ter compreendido a mensagem e importância que nela existe e ter se moldado na experiência vivida que nada mais é o que acontece na maioria do sistema gerido pelo SUS e que foi explicado de outra forma pela médica em questão.

      • Desculpa seu Ermenegildo, mas quem entende de SUS é quem o utiliza, quem o enxerga e sofre com ele e por causa dele, quem viu o filho sofrer por causa dele, quem viu o pai morrer dentro dele… Burguês não entende de SUS…
        Burguês é burguês até no pseudônimo que utiliza…
        Ermenegildo Zegna é uma empresa de alta-costura fundada em 1910 em Trivero, Itália pelo alfaiate e empreendedor homônimo… Imagine como alguém assim entende da vida do povo do país….

        • O pseudônimo escolhido é mero acaso, se vc criou algum tipo de preconceito em relação ao nome eu lamento, não sou burguês e nem compro roupas do referido costureiro. O que li é um relato de uma médica que tbém trabalha pelo SUS e não tem condições de atender seus pacientes com a dignidade que eu , vc e todos merecem.

  27. Pelo visto o seu orelha seca tá fraco da vista. No Palácio só tá a PM e os queros- queros. Passaram informação falsa.

  28. VEM AI OS TROLLS.

    Esmael assim você vai fazer o ROLO COMPREENSOR ter que trabalhar a noite inteira, toda essa gente reunida tem cheiro de traquinagem no ar.

    • Você é a piada em net.
      kkkkkk!!!
      Me faz lembrar um candidato que nem tem diploma.
      Nunca teve essa reunião bocó, moleque do PTarso.
      Reunião, vai na onda da RPC.
      PS chama o Zé Dirceu.

      • Quanta bobagem, discussão inútil, todo mundo sabe que contrariando a vontade popular o próximo integrante do TCE será o Dep . Fábio Camargo, numa eleição de Cartas Marcados onde as inscrições só foram abertas para cumprir o protocolo. Infelizmente, a Assembléia Legislativa do Paraná não representa o povo e sim os seus interesses, o corporativismo que contraria a vontade popular triunfará vergonhosamente. Aliás, quando os “representantes do povo” vão instalar a CPI dos Pedágios tão esperada pelos paranaenses que são literalmente roubados ao passar pelas cancelas das concessionárias.

    • Esmael, coloque no Ar via Web a reunião de hoje para o paraná ouvir as falas prometidas dos nobres deputados Rossoni e Traianos.