“Não tem favorito na disputa pelo Tribunal de Contas”, diz Tadeu Veneri

O deputado Tadeu Veneri, do PT, nega que o partido irá fechar questão na votação do TC, mas adianta que não escolherá um colega de parlamento [Fábio Camargo e Plauto Miró]; o petista critica o sistema de funcionamento do órgão de contas e avisa que estuda projeto para extinguir o TC; para o petista, o Tribunal não pode ser um ente de desequilíbrio dos três poderes. Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo.

O deputado Tadeu Veneri, do PT, nega que o partido irá fechar questão na votação do TC, mas adianta que não escolherá um colega de parlamento [Fábio Camargo e Plauto Miró]; o petista critica o sistema de funcionamento do órgão de contas e avisa que estuda projeto para extinguir o TC; para o petista, o Tribunal não pode ser um ente de desequilíbrio dos três poderes. Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo.

O deputado estadual Tadeu Veneri, em conversa com esse blogueiro, nesta sexta-feira (12), desmentiu rumores de que a bancada do PT, na Assembleia Legislativa do Paraná, fecharia questão acerca da escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC).

Segundo o parlamentar, a eleição para órgão não é uma questão de princípio no partido. Entretanto, explica o petista, seu mandato realizará uma plenária amanhã (13) visando decidir para qual dos 42 candidatos irá o voto do deputado Tadeu Veneri.

“Já decidi que nenhum dos dois deputados na disputa — Fábio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM) — receberão meu voto. Não porque eles são parlamentares, mas pelo fato que dentre os nomes apresentados há pelo menos dez melhor qualificados tecnicamente para o cargo de conselheiro”, afirma Veneri.

Perguntado pelo blogueiro quem seria o favorito para a vaga vitalícia, o deputado do PT foi lacônico: “Não tem favorito na disputa pelo Tribunal de Contas”.

Veneri criticou o sistema de funcionamento do TC que, na opinião dele, causa desequilíbrio entre os poderes. “Temos que corrigir isso, pois o Tribunal de Contas tem funcionar como órgão auxiliar da Assembleia — como diz a lei. Por isso, acho que esse órgão vitalício poderia ser extinto e o parlamento, constituído democraticamente pelas urnas, analisar e votar as contas públicas”.

64 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Abriram as portas da zona de novo.

  2. Querendo o ciúme e a inveja ou não, posso afirmar com certeza plena.
    FABIO CAMARGO ELEITO SIM.

  3. Voto militante, justo, decente e honesto: Amauri!

  4. O coelinho da páscoa é o favorito para rei momo do carnaval, o momo para papai noel e o papai noel vai colocar orelinha, pompom no rabinho e entregar chocolate…acorda veneri!jogo de cartas marcadas!

  5. Tadeu, vc n tem condições moral pra cobrar honestidade dos outros. Vc sabe porquê !

  6. Tadeu, depois que fiquei sabendo que você esquentou nota fiscal na Assémbléia para receber a Verba de representação, sua moral comigo foi a zero. Não tinha nem que estar aí falando dos outros.

  7. Ninguém mais indicado para fiscalizar as contas públicas do que um político ligado aos políticos que serão investigados!
    Só no Brasil acontece esses absurdos!

  8. Gostaria de estar enganado, mas não estou, Fábio Camargo já foi escolhido pelos deputados e pelo governador há muito tempo. O circo já foi armado e, no meio do picadeiro está o povo do Paraná, despertando gargalhadas dos dirigentes públicos que montaram a farsa, através da sua inocência. Num processo democrático não se conhece o candidato vencedor, antes mesmo das inscrições, porém, numa farsa SIM!!!!!

  9. Perdão – foram postados pela mesma pessoa.

  10. Eu concordo com todos esses parentes, amigos e funcionários do nobre deputado Fábio Camargo (obs: isso se todos os comentários não foi postados pela mesma pessoa), postaram um monte de bobagens nos comentários acima, tipo: o Tribunal Faz de Contas não está necessitando de um técnico habilitado, está URGENTEMENTE NECESSITANDO DE MAIS UM DEPUTADO, fazendo de conta que investiga as contas dos políticos paranaenses no Tribunal de contas.
    Todos os paranaenses estão de acordo com mais um político no TCE-PR, afinal nossos políticos estão com muita moral e realizando um excelente trabalho.
    COM CERTEZA ESSA É A VONTADE DOS AMIGOS E PARENTES DO sr. Camargo, do governador, da grande maioria dos deputados e, principalmente do povo do Paraná ““ que aguarda ansioso mais um político (deputado) no Tribunal de Contas!

  11. Infelizmente, a escolha para vaga do TCE-PR é um teatrinho para enganar os eleitores, que estão sendo tratados neste caso como idiotas, numa eleição de cartas marcadas todo MUNDO já conhece o vencedor: FÁBIO CAMARGO!!!!!
    Entretanto, o tiro sairá pela culatra, pois haverá neste caso uma auto desmoralização, neste período de manifestações e indignação do povo com os políticos brasileiros, será uma boa oportunidade para transformar a Assembléia Legislativa em um lugar melhor, pois os deputados representam o governador, os financiadores de suas campanhas eleitorais e a eles mesmos. O corporativismo e os interesses próprios impedem que o legislativo paranaense faça o seu dever: representar o povo que os elegeu!

  12. NO PARANÁ E PROPRIAMENTE EM CURITIBA INFELIZMENTE O QUE IMPERA SÃO OS COSTUMES E HÁBITOS POLÍTICOS COLONIALISTA E PROVINCIANOS DA ELITE DE EXTREMA DIREITA DESDE 2 SÉCULOS ATRÁS! OU SEJA, SÉCULOS 19 E 20!
    ESSA ELEIÇÃO AO TRIBUNAL (DO FAZ DE CONTA) DE CONTA JÁ ESTÁ DIRECIONADA! SÓ MUDA SE HOUVER PROTESTO POPULAR!

    Esmael e demais em Curitiba há um comentário entre os livres pensadores, intelectuais independentes e profissionais liberais de origem humilde que se esforçaram muito para chegarem onde estão que “os cargos e funções na sociedade paranaense com grande poder de mando, de decisão e de influência política, enfim de expressão, já estão direcionados no e para quem é de berço de ouro!” E nesta questão não se discute se a “pessoa de boa família”, tenha mal caráter, péssima personalidade ou esteja envolvida com coisas que não prestam contrariadoras dos reais bons valores que equilibram o ser humano e a sociedade! O que importa é se reproduzirem no poder, indiferente dos meios (geralmente mal explicados), de quanto vai custar ou de quem e de quantos precisam manipular, humilhar, rebaixar enfim destruir!
    Então na sua simplicidade de maneira clara, concisa e direta em homenagem aos que se dizem ter bom nome (Richas, Camargos, Lupions, etc”¦,) fica para todos a letra da música Burguesia do poeta e cantor já falecido Cazuza:

    “A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    A burguesia não tem charme nem é discreta
    Com suas perucas de cabelos de boneca
    A burguesia quer ser sócia do Country
    A burguesia quer ir a New York fazer compras

    Pobre de mim que vim do seio da burguesia
    Sou rico mas não sou mesquinho
    Eu também cheiro mal
    Eu também cheiro mal

    A burguesia tá acabando com a Barra
    Afunda barcos cheios de crianças
    E dormem tranqüilos
    E dormem tranqüilos

    Os guardanapos estão sempre limpos
    As empregadas, uniformizadas
    São caboclos querendo ser ingleses
    São caboclos querendo ser ingleses

    A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    A burguesia não repara na dor
    Da vendedora de chicletes
    A burguesia só olha pra si
    A burguesia só olha pra si
    A burguesia é a direita, é a guerra

    A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    As pessoas vão ver que estão sendo roubadas
    Vai haver uma revolução
    Ao contrário da de 64
    O Brasil é medroso
    Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia
    Vamos pra rua
    Vamos pra rua
    Vamos pra rua
    Vamos pra rua
    Pra rua, pra rua

    Vamos acabar com a burguesia
    Vamos dinamitar a burguesia
    Vamos pôr a burguesia na cadeia
    Numa fazenda de trabalhos forçados
    Eu sou burguês, mas eu sou artista
    Estou do lado do povo, do povo

    A burguesia fede ““ fede, fede, fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    Porcos num chiqueiro
    São mais dignos que um burguês
    Mas também existe o bom burguês
    Que vive do seu trabalho honestamente
    Mas este quer construir um país
    E não abandoná-lo com uma pasta de dólares
    O bom burguês é como o operário
    É o médico que cobra menos pra quem não tem
    E se interessa por seu povo
    Em seres humanos vivendo como bichos
    Tentando te enforcar na janela do carro
    No sinal, no sinal
    No sinal, no sinal

    A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia.”

  13. Como diria o Sinhozinho Malta: “Tô certo ou tô errado” ?

  14. Uma Gralha Azul me contou que a pedido do Beto, Fábio será eleito com uma força enorme do PSDB, é claro, mais o PMDB menos o Anibélinho.

  15. O Fabio Camargo já mostrou competência em todos os cargos que já ocupou. Merece vencer

  16. Fabio Camargo, um nome de peso para substituir o Hermas Brandão.

  17. Rumo ao Tribunal de Contas Fabio Camargo!!

  18. Sempre é assim, quando a vitória se aproxima surgem então os boatos que tem a função de macular a honra de alguém.

  19. O Fabio Camargo reúne muitas melhorias para os bairros de Curitiba e região metropolitana.

  20. Da-lhe nick fakes.

  21. A RPC tentou derrubar o Fabio, a família Simão, enfim, veio porrada de tudo que é lado, mas o Fabio continuou firme e forte em sua caminhada.

  22. O Fabio Camargo já provou que é o mais preparado.

  23. O Fabio Camargo só tem méritos favoráveis a ele como por exemplo sua longa atuação como advogado, um grande trabalho por Curitiba e cidades do Paraná como deputado. Isso sem contar a CPI das Falências que foi tão importante e eficaz que até rendeu um livro que revelou grandes irregularidades quanto a administração da família Simão, portanto, o Fabio é o nome mais preparado para assumir a vaga do TC.

  24. A RPC não sabe mais o que fazer. Estão desesperados, pois sabem que o Fabio Camargo tem provas das irregularidades deste grupo.

  25. O Fabio Camargo apresentou todas as certidões comprovando que pode concorrer a vaga sim e tem tudo para ser eleito ao TC.

  26. É isso aí Sebastião…o Deputado petista faz parte do grupo que lançou o blogueiro como candidato.Que tem nada menos ,o grupo RPC encabeçando todos os ataques ao Dep. Fabio…quais seriam os verdadeiros motivos destes grupos,por tantos ataques?Vamos refletir…

  27. Onde vive o rapaz dos calendários?

  28. Parabéns ao Fabio Camargo. Humilde e na dele vai levar essa sim.

  29. Opa, se é assim vamos lá. Paranaguá também firme com o Fabio Camargo.

  30. Não sei dizer de quanto, mas o Fabio Camargo já levou essa.

  31. Fabio Camargo, sucesso nessa nova caminhada, Pinhais com você.

  32. Parabéns ao Fabio Camargo.

  33. Fabio Camargo leva essa, trabalhou muito, não parou um minuto, parabéns Fabio Camargo.

    • nuss….é verdade, qui homem trabalhadero esse… minha nossa…desde o big bang o rapaz não pára, é uma verdadeira máquina de trabalho em prol do interesse cidadao, inventou o fogo e a roda, ajudou Pedro Alvares já em 1500, aboliu a escravatura, plantou até café!!! Vixe Maria…o hómi acabou com a inflação nos anos 80, é o verdadeiro mentor do plano real, foi o primeiro a sugerir a urna eletrônica e também o criador do hit “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, primeiro vídeo a atingir um bilhão de views no youtube…aos sábados ele dava aulas de futebol para o neymar antes do santos descobrir o garoto…em síntese, o mininu MERECE…quem não gosta dele é porque não conhece TUDO que esse fenômeno do Legislativo MUNDIAL é capaz de fazer…ah por favor né comissaiada, vcs nem precisam puxar tanto assim…tem vaga pra todos vcs no faz de contas!

  34. Deputado não é verdade que “Não tem favorito na disputa pelo Tribunal de Contas”, existe sim, e o Sr. sabe disto. Fábio Camargo não é apenas favorito, está praticamente eleito na eleição de cartas marcadas, no teatrinho da ALEP, na farsa armada pelos nossos deputados para dar satisfação para os eleitores. Graças as manifestações e os movimentos das últimas semanas nossos políticos estão encurralados e votando Leis de interesse popular!
    A nova vaga do TCE-PR já tinha dono, mais um deputado como sempre aconteceu. Entretanto, diante da revolta popular, a Assembléia Legislativa pode dar um tiro no próprio pé e se auto desmoralizar, pois a população não aceita mais um político fazendo de conta que investiga as contas dos próprios políticos, isso sem cotar que o TCE-PR, custa uma verdadeira fortuna $$$ aos cofres públicos, custeada pelos impostos do povo, dinheiro jogado fora, pois os deputados que sempre ocuparam as vagas do Tribunal de Contas recuperam ao longo da história do TCE uma quantia pífia se comparada com o custo da manutenção deste Tribunal. Neste ponto concordo contigo, “o petista critica o sistema de funcionamento do órgão de contas e avisa que estuda projeto para extinguir o TC; para o petista, o Tribunal não pode ser um ente de desequilíbrio dos três poderes”, esse Tribunal além de não investigar praticamente nada, é uma esponja do dinheiro público.

    • Gabrielle, vc falou e disse tudo. Essa desgraça tem que ser extintas mesmo, onde ja se viu ter 24 Diretorias, um verdadeiro monstrengo, cabide de emprego de parentes de políticos. Chega dessa palhaçada, o povo tem que detonar mesmo.

  35. Com todo respeito ao Tadeu, mas Fabio Camargo sera eleito sim.

  36. Falou a voz da RPC, falou a voz da bobagem.

  37. Quando bobagem fala esse Tadeu Veneri. Tem favorito sim senhor, o nome de é FABIO CAMARGO.
    Goste você ou não, goste o seu patrão a RPC ou, não.
    SIM, FABIO CAMARGO será eleito, SIM.

  38. Jogando pra torcida, vergonha Tadeu, veja a sua Dila como tá.
    PTralha.

  39. Surfando na onda dos outros Veneri?
    Você muda de opinião e de lado com facilidade.
    Basta a RPC ligar e mandar que você obedece.

  40. Tadeu, lembra que você fazia um estardalhaço contra o nepotismo?
    Depois votou a favor da família Requião no poder?
    Sai fora falastrão.

  41. Espere um pouco, quem esse Tadeu Veneri pensa que é?
    Moleque do Requião.
    Pra refrescar a cabecinha do homem da nota, o deputado Fabio Camargo será leito, ta bom Tadeuzinho?

  42. Como, Tadeuzinho ?
    Não há entendimentos entre o pai do Fábio Camargo e o pai do Marcelo Richa ?

  43. O Dep. Fabio Camargo custa menos na Assembleia Legislativa ou no Tribunal de Contas?

  44. Como diz o andarilho Nego Pessoa: “Bobagem, o que o Veneri fala”.

  45. Apoiado deputado, vamos extinguir sim os TCs, e de quebra também o TCU. Não se esqueça deputado, aquele também é outro tribunal onde se empregam parentes, amigos e apaniguados políticos.

  46. Engraçadao o deputado…
    Sempre há um favorito, e no momento ele se chama Fabio Camargo…

  47. o fábio camargo já dançou.

  48. Na segunda o Zé, o Zé Dirceu fará aquela ligação..o Tadeu é capaz de ficar ausente ou votar miudinho em quem a bancada maior determinar. Não esquece de apresentar aquelas notas pro Setphanes filho.

  49. Orelha seca me contou que a bancada tá libera pra votar em quem quiser. O Tadeu vai de Daniel ou Tarso. Orelha seca tá direto com o Obama e monitora essas eleições pelo sistema de vigilância. Fabio Camargo na frente com uma cascata de votos. Plauto ainda tenta seu último suspiro. Tá na festa do carneiro no buraco, não no buraco, tentando convencer a família Turek.

  50. Outro demagogo que surfa na onda. Aposto que vota nulo. Ou nele mesmo. Na hora escreve o nome, como antigamente. Acha que protesta assim. Cabe a ele falar com a bancada federal, já que é PT de saco vermelho, pra mudar a CF. Com certeza, a Greisei e Dirma tão com tudo lá em cima.

  51. Esmael por curiosidade acessei Cite o Bloq, da base dos deputados que compõe a CPI DOS PEDÁGIOS, da base de apoio ao des-governo, e todos mantem silencio e cuidado em comentar com seus eleitores que estão na CPI, acho que a ( DUPRA)
    Rossoni & Traiano, serão capaz de fazer a CPI EM SEGREDO DE JUSTIÇA, para que os ditos cujos possam depois ir atras dos votos dos COMUNISTA, que são lesados pelo pedágios dos tucanos.